3 Dicas de empreendedorismo inspiradas em James Bond

O espião mais adorado do cinema está de volta às telonas. Anunciado este mês, o novo filme 007: Spectre trará mais uma vez o ator Daniel Craig no papel do agente James Bond. Alguns filmes trazem valiosos ensinamentos para o mundo dos negócios. O que podemos aprender com os filmes do 007?

James Bond jamais desiste

Parece estranho falar assim, mas é a verdade. O empreendedor não pode desistir no primeiro desafio. Quando parece que tudo está acabado, que os negócios não estão indo bem, que a sua franquia está decaindo, que não há luz no final do túnel é a hora de reverter a situação e dar a volta por cima, resolvendo os problemas. Um de cada vez, para que no final o seu negócio esteja novamente no rumo certo.

Uma boa equipe

Não se consegue bons resultados sem uma equipe bem treinada, que esteja na mesma sintonia que o projeto proposto. É preciso ter pessoas capacitadas do seu lado, assim como nos filmes, a equipe é fundamental para os resultados obtidos. Escolha bem seus colaboradores, eles são importantes para o funcionamento da sua empresa.

Manter o foco

Assim como o espião é preciso dosar o trabalho com o lazer. As oportunidades ou mesmo alguma crise do seu cliente pode chegar em qualquer momento. Esteja preparado para qualquer eventualidade, mas não esqueça, é preciso descansar e se divertir. Recarregar as baterias faz bem e o trabalho flui melhor e com maior facilidade.

É possível trazer certas peculiaridades dos filmes para o mundo dos negócios. Se você quer que sua franquia cresça e prospere é necessário fazer alguns ajustes em sua rotina. Aprenda mais, estudar nunca é demais. Faça cursos, eles poderão auxiliar em algum momento. Leia muitos livros, eles irão expandir sua mente. E como estamos falando em filmes, que tal assistir alguns filmes que possam ajudar em seu negócio?

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner