Quando seus esforços não correspondem com as expectativas

Quando você está pensando no que irá fazer para abrir sua franquia ou seu negócio, é preciso ter em mente que nem sempre o sucesso é garantido. Trabalhar duro, se especializar e estudar sempre são maneiras para que seu negócio prospere. Para que isso aconteça, fique de olho em suas atitudes. O que será necessário mudar? O que precisa potencializar? Qual é a maneira correta para lidar com as crises? Separamos três hábitos que podem influenciar nas ações para o sucesso que pretende conseguir.

1. Não ter foco

Em qualquer negócio é preciso ter foco. Saber para quais rumos a empresa está indo. Onde você empreendedor quer chegar? Além de foco é necessário ter um objetivo claro. O que você espera de sua empresa daqui a seis meses? Faça listas do que você gostaria de melhorar, contudo, faça-as de maneira correta. Não estipule metas que são impossíveis de cumprir a curto prazo. E claro, trabalhe incansavelmente para que seus objetivos se concluam.

2. Não estudar

Quantas vezes você pensou ou mesmo falou “não tenho tempo”? Muitas, não é mesmo? Mas como sempre falamos, o empreendedor nunca para de estudar. São cursos, livros, palestras que podem ajudar a melhorar o seu negócio. É imprescindível arrumar tempo para estudar. Se você não faz, seu concorrente sim. Lembre-se disso.

3. Sacrificar o lazer

Pode parecer bobagem, contudo é um item muito importante. Reservar um tempo para a família, amigos e para você é fundamental. Se o seu negócio é apenas de segunda a sexta mantenha o final de semana para curtir os filhos, fazer um curso, viajar ou mesmo ir ao médico. Lembre-se que se adoecer sua empresa fica comprometida, pois ela depende de você para mantê-la saudável.

 

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner