3 livros essenciais para quem está começando a empreender

O cenário econômico brasileiro, apesar da crise, está conseguindo atrair empreendedores em atividades inusitadas, como o Home Office.

No entanto, para ser um empreendedor de destaque é preciso conhecimento no ramo de negócios, estudar possibilidades com atenção e saber onde e quando investir. Há uma série de livros de sucesso que auxiliam o empreendedor a analisar melhor o setor econômico e a administrar o seu empreendimento. Os temas abordados são diversos, indo desde processos de como abrir uma franquia, até a ideias inovadoras para ter resultados mais eficientes nos serviços oferecidos pela sua empresa.

Livros para um empreendedor de sucesso

Bons empreendedores precisam estar sempre atualizados nos mais diversos setores da economia, além de aprender a lidar com o mercado e fazer escolhas lucrativas que trarão benefícios para o seu negócio.

Para auxiliar nesse aprendizado, há alguns livros que fazem toda a diferença nos negócios tanto dos empreendedores mais experientes, como para aqueles que estão começando agora. A maioria das obras utilizam grandes empresas americanas para exemplificar maneiras eficazes para aumentar o lucro, diminuir os gastos e manter funcionários e clientes satisfeitos.

Os títulos de maior destaque nos últimos anos são: “O investidor inteligente – Benjamin Graham”, que mostra como o conhecimento do mercado e visão a longo prazo podem ser importantes para o sucesso. “O poder do hábito – Charles Duhigg”, que fala com inserir um hábito na sua vida, não apenas para desenvolver uma empresa de sucesso, para conseguir qualquer mudança que deseje na sua vida. Também temos o “Dobre seus lucros – Bob Fifer”, um livro que promete em poucas horas ensinar técnicas para aumentar os lucros que você possui na sua empresa.

Outros livros complementares, como “De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício – Peter Thiel”, onde o autor demonstra como construir uma empresa criativa que oferece ao cliente otimismo e originalidade do seu produto e “Good to Great: Empresas Feitas Para Vencer – James C. Collins”, que mostra como o empreendedor pode aumentar as expectativas da sua empresa, ajudam a ampliar a visão de um empreendedor iniciante.

Como começar a empreender

Empreendedores iniciantes precisam buscar apoio em grandes profissionais e suas obras para conhecer melhor a grande variedade que área dispõe, além dos riscos e chances de um negócio não apresentar o resultado esperado.

Bons livros como os indicados acima ajudam a expandir o conhecimento do empreendedor iniciante e apresentar dicas importantes para aumentar a visibilidade do próprio negócio sem gastar muito. Participar de palestras que contam com grandes empreendedores da história são bastante úteis nesse processo de aprendizado, bem como a participação em debates online e grupos de interesse comum.

Com a internet fica ainda mais fácil ter acesso a informações e também para começar a executar o seu empreendimento, de forma simples, econômica e eficiente.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner