Um dos requisitos para quem quer investir em um negócio na área de franquias de marketing digital, além da vontade, é também ter ou desenvolver conhecimentos sobre o próprio Marketing Digital

É necessário conhecer o terreno em que você está pisando, estar a par das exigências e das vantagens que esse tipo de negócio exige.

Vivemos hoje o Marketing 4.0, no qual a revolução digital é fator fundamental para lidarmos com nossos clientes e parceiros. Hoje todos os negócios começam na internet, através de uma pesquisa no Google ou recomendação nas redes sociais, portanto é impensável uma empresa não adotar estratégias de marketing digital e, em paralelo, esse é dos motivos que tornam uma franquia de marketing digital um negócio tão promissor. 

Se você está interessado em empreender na área, recomendo fortemente que comece por boas leituras para entender o mercado. Compartilho abaixo 4 dicas de livros para você conferir!

Se você está aí, pensando em abrir uma franquia de Marketing Digital  e quer ampliar os seus horizontes de conhecimento, ficando a par dos riscos, das possibilidades e vantagens, conheça agora alguns livros importantes que podem te ajudar nessa empreitada. Confira! 

1 – Presença Digital – Tércio Strutzel 

Como criar estratégias eficazes para posicionar sua marca na internet? Essa é a base do livro “Presença Digital”, de Tércio Strutzel. 

Esse livro contribui para a instrução digital de empresas e profissionais de forma geral. Ajuda a entender como devemos pensar as estratégias de Marketing e Comunicação da instituição dentro do ambiente online, como funcionam as mídias online e como criar e manter seu público online. 

Esse livro nos mostra que quem não é visto, não é lembrado e que as fronteiras do online já ultrapassam para o offline também. Quem não está na internet, não é lembrado no mundo físico. Um importante ponto de atenção para todas as empresas, profissionais e pessoas que almejam entrar nesse mercado.

2 – Planejamento Estratégico Digital – Felipe Morais

Felipe Morais é um importante autor e especialista de planejamento digital brasileiro.

Neste livro, Felipe explica a importância de elaborar um planejamento que que vá além da presença digital e garanta a interação entre a marca e o seu público consumidor. 

Afinal, não basta estar presente na internet, precisamos do engajamento do público para gerar conexão, engajamento e, claro, oportunidades de negócio. 

A obra também aponta os principais conceitos da área de maneira simples, clara e objetiva, instruindo como elaborar este planejamento de maneira estratégica e com foco no ambiente online.

3 – Marketing  4.0 – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan 

Philip Kotler é o pai da administração e do Marketing moderno e a leitura de suas obras é ponto de partida obrigatório para qualquer um que esteja entrando na área.

Junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler explica neste livro a importante mudança no Marketing após o digital, o Marketing 4.0. 

No mundo volátil e complexo em que vivemos, especialmente durante e pós pandemia do coronavírus, é fundamental entendermos a jornada de compra do consumidor na era digital e ajudá-lo em sua jornada, desde a apresentação e assimilação da marca até à fidelização do cliente. 

Uma análise sólida não apenas das mudanças do marketing, mas de todo o movimento que estamos vivendo enquanto sociedade. 

4 – A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres 

Mais uma leitura obrigatória para quem quer empreender com uma Franquia de Marketing Digital, A Bíblia do Marketing Digital é um importante, e prático, guia para entender como utilizar a internet para impulsionar negócios, sejam físicos ou online.

Além de abordar as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia. 

Dica Bônus: Digital Minds – WSI

A WSI é a maior rede de marketing digital do mundo, com mais de 25 anos de atuação global. 

Começamos a atuar logo no início da internet, o que nos deu uma bagagem incomparável no mercado.

Já compartilhamos um pouco da nossa experiência no livro Digital Minds: 12 estratégias de Marketing Digital que toda empresa precisa conhecer, com versões em inglês e em português com dicas dos franqueados WSI do mundo inteiro.

Uma das grandes vantagens em se tornar um franqueado WSI é que preparamos você para ser um consultor de negócios de marketing digital, ensinando tudo que você precisa saber para auxiliar seus clientes com as melhores estratégias do mercado!

 

Saiba mais sobre o nosso modelo de negócio!

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner