5 dicas de como escolher a franquia certaHoje em dia é preciso tomar certos cuidados na hora de abrir franquias. Existem milhares de opções no mercado e escolher aquela correta para você é um desafio que será necessário enfrentar.

É bom conhecer seu perfil, suas habilidades e as características que procura em um negócio. Analise cuidadosamente o contrato que as franqueadoras estão oferecendo. veja o tempo pré-determinado se condiz com o que busca e o mais importante, se esse tempo será justo para que você tenha um retorno do capital investido. Por isso vamos dar cinco dicas para você escolher a franquia que melhor se adapta ao que procura.

1 Avalie o seu perfil

Saiba como funcionam cada franquia, seja de alimentação que você deverá seguir o que já está pré-estabelecido ou até mesmo uma franquia de marketing digital que você terá algumas liberdades para tocar o negócio.

2 Afinidade com o produto

É necessário que o franqueado goste do que faz, por isso procurar o que mais lhe apetece é o indicado. Se não gosta de cozinhar, não adianta abrir uma franquia alimentícia, pois irá trabalhar aos finais de semana, ficará com cheiro da comida e precisará contratar mais funcionários para as tarefas. Por isso pense com cuidado no que gosta e o que gostaria de trabalhar.

3 Converse com outros franqueados

Essa é uma dica valiosa, pois você só saberá se funciona na prática e nada melhor falar com quem já está praticando. Por isso vá atrás dos franqueados, bata um papo, saiba o que funciona e o que não funciona, se o trabalho é bem visto pelo público.

4 Veja o histórico da franqueadora

Isso é importante. Quando você está fazendo sua pesquisa precisa saber de tudo, se a franqueadora está em ordem, se existe algum problema, os cases de sucesso e fracasso que a franquia possui, esteja ciente de tudo o que acontece no ramo que escolheu.

5 Prepare-se para o trabalho

Essa parte é a que destacamos como sendo a principal depois da escolha. Por que você estará colocando a mão na massa e trabalhando para que sua franquia cresça, para que você continue no mercado, por isso arregace as mangas e inicie o trabalho. Quanto mais se emprenhar, mais rápido conseguirá crescer.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner