5 Dicas para montar o seu plano de negócios

A todo o momento, profissionais experientes orientam sobre a importância de criar um plano de negócios, um dos temas mais abordados no empreendedorismo. Para melhor administrar com organização e facilitar o acompanhamento e desenvolvimento da empresa. Não é por acaso que a palavra de ordem no empreendedorismo é planejamento, algo que precisa ser visto como uma prioridade.

Por maior que seja o conhecimento na área em que irá atuar, um bom plano de negócios não deve ser deixado de lado pois em algum momento situação financeira do empreendimento pode apresentar uma retração nos lucros por conta da falta de planejamento.

Esse é apenas um pequeno exemplo diante de tantas possibilidades do quanto é importante estar atento e criar um plano de negócios.

Invista um pouco do seu tempo para aprender mais, se atualizar, conferir as tendências de mercado no segmento que pretende iniciar, para isso, participe de palestras, encontros, faça um curso de aperfeiçoamento.

O mesmo se aplica as empresas de franquia virtual, por ser um negócio com ótimas possibilidades de retorno e investimento moderado. Nesse segmento, as empresas fornecem suporte e treinamento, mas ainda assim, não se pode abrir mão do planejamento e do aprimoramento de conhecimento.

Vamos às dicas básicas de plano de negócios.

– Defina os setores administrativos fundamentais como setor financeiro, criando planilhas de fluxo de todas as despesas de compra e entrada de recursos ou lucros.

– Estabeleça o valor total disponível para o investimento com informações dos valores destinados a cada item ou área, seja marketing, contratação de colaboradores etc.

– Faça uma lista sobre tudo o que diz respeito ao negócio, listando público alvo, principais concorrentes e acompanhe as campanhas promocionais.

– Avalie os prazos de entrega e recebimento de mercadorias e produtos para estabelecer tempo médio para finalizar com o cliente.

– Faça cotação junto aos bancos para conferir as taxas sobre os serviços e analise os custos em média no mês, mas não se prenda apenas ao valor, a qualidade e os benefícios também devem ser analisados.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner