5 Dicas para motivar o empreendedor a abrir seu próprio negócio

O empreendedor por si só, é irrequieto. Está sempre confabulando, criando, tendo ideias do que pode fazer. Contudo falta algo para que ele dê esse passo e saia de sua zona de conforto. Claro que é bom ter um salário no final do mês, horário de entrada e saída. Porém como ficam suas frustrações ao pensar “e se?”. E se eu largasse tudo isso e abrisse minha empresa?

Com certeza não seria fácil, nada é fácil, mas é possível fazer com que dê certo. O que você procura efetivamente? Abrir um negócio a partir de uma ideia sua, procurar alguma franquia de marketing digital que você possa trabalhar home based ou mesmo uma franquia convencional. Qual é a sua ideia?

1. Descobrir o que você quer

Primeiramente é necessário você descobrir o que você quer. Você já deu o primeiro passo que é sair da zona de conforto, agora precisa decidir o modelo de negócio que você pretende abrir.

2. Ouvir pessoas já que passaram por isso

Se você está com essa ideia de abrir seu próprio negócio, precisa ir em feiras de empreendedorismo, conversar com franqueadoras, ver todas as possibilidades para abrir, gerir e manter sua empresa aberta.

3. Ter foco

Quando você está pesquisando sobre negócios, aparecem uma infinidade de marcas e modelos. Foque no que você goste, no que possui afinidade. Se você não gosta de lidar com público dificilmente você se dará bem com negócios alimentícios, foque em algo digital a probabilidade de dar certo é maior.

4. Se comprometa com a mudança

Você sabe que quer mudar, tem disposição para isso, portanto mantenha o foco e comprometa-se com seu objetivo. Faça com que dê certo, estude, analise as opções, trace planos e metas.

5. Tenha visão

Todo empreendedor possui visão. Essa visão é seu ponto forte, veja o que pode ser aplicado o quanto antes e as opções que são a longo prazo mantenha-se sempre atualizado.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner