Don-Draper-empreendedor

Não é de hoje que a arte imita a vida. Os diretores de Hollywood sempre buscam inspirações para a telona, contudo, podemos tirar valiosas lições de empreendedorismo neles. Alguns filmes são importantes para o empreendedor assistir, são eles:

A teoria de tudo (2015)

Um filme baseado na biografia do astrofísico, Stephen Hawking, que conta os seus primeiros anos na faculdade. O início da doença degenerativa e o relacionamento com Jane Wide. Esse personagem real é um exemplo de superação e inteligência que pode inspirar muitos empreendedores.

O Jogo da Imitação (2015)

Alan Turing foi um matemático e pioneiro na ciência da computação. Turing tem o trabalho de ajudar o governo britânico a quebrar um código alemão, que é utilizado na Segunda Guerra Mundial para a comunicação em submarinos. Mesmo sendo um gênio, Turing possui diversos problemas de relacionamento. Precisa aprender a trabalhar em equipe para cumprir sua tarefa.

O Lobo de Wall Street (2014)

Também baseado em uma história real. Jordan Belfort, tornou-se um milionário com sua corretora a Stratton Oakmont, no filme é mostrado todo o esquema que levou Belfort a ser preso por serviços financeiros ilegais. O filme é exemplo de como determinação pode levar ao topo e da importância de agir dentro das leis para ter um negócio sólido.

A Procura da Felicidade (2005)

Neste filme Chris Gardner é um pai solteiro que enfrenta sérios problemas financeiros. Desempregado e sem dinheiro é obrigado a dormir em locais públicos e se alimentar da melhor forma possível. A lição deste filme é as dificuldades que o empreendedor tem ao abrir uma empresa do zero.

Piratas do Vale do Silício (1999)

Esse filme mostra as duas maiores empresas tecnológicas a Apple e a Microsoft. A rivalidade delas é o mote da história. Com os pontos de vista de Bill Gates e Steve Jobs, o filme ajuda a entender como os empreendedores devem superar desafios para desenvolver empresas de sucesso.

Bônus

Não podemos deixar de falar de um clássico do cinema. O Poderoso Chefão traz muitos ensinamentos para o empreendedor. No filme questões de poder, lealdade e laços familiares são trazidos à tona. Esse filme exemplifica a complexidade das organizações e as dificuldades políticas que o empreendedor enfrenta. A negociação é o grande trunfo do empreendedor. Saber negociar traz mais sucesso para sua empresa.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner