Cinco Livros de Sucesso

Vários fatores fazem uma mulher alcançar o sucesso, entre eles ter o conhecimento é essencial. Um dos principais pontos é o embasamento das habilidades e atitudes, levando a refletir sobre as ações e como é possível ajustá-las de acordo com as oportunidades que surgem.

Estes livros são alguns dos indicados para as mulheres lerem por serem excelentes livros que passam conhecimento e sugestões para ampliar os conhecimentos e assim vencer e ter sucesso não somente na carreira, mas em todas as áreas que a mulher deseja se destacar. Ser empreendedora é manter-se sempre atualizada.

Feito Homem – Norah Vincent

Este livro é a perspectiva de Norah sobre a dificuldade de ser homem, mesmo em um mundo feito por eles. Com seus companheiros da liga de boliche, Norah desfrutou da aceitação difícil e gratificante da camaradagem masculina indetectável para alguém de fora. Um trabalho temporário em vendas mostrou-lhes as pressões violentas enfrentadas por homens que fariam qualquer coisa para ter sucesso.

Feito Homem - Livro

Mulheres, elas fazem história – Mayla Di Martino

64 executivas integrantes do Espaço Mulheres Executivas (MEX-Paraná) relatam os desafios enfrentados para chegar a posições de liderança.

Mulheres, Elas fazem História - Livro

Mulheres que correm com lobos – Mitos e Histórias do arquétipo da mulher selvagem – Clarissa Pinkola Estes

Sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais freqüentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema, no entanto, não é recente, acredita a psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.

Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.

Mulheres que correm com os Lobos - Livro

Mulheres no topo – Como mulheres bem sucedidas conciliam trabalho e família – Diane F. Halpern e Fanny M. Cheung

Conciliar lar e carreira, além de cuidar de si mesma, é uma tarefa que exige dedicação, paciência e sabedoria. Por este motivo, a maioria das mulheres decide seguir apenas um dos caminhos. Com o intuito de revolucionar este paradigma, as autoras Diane F. Halpern e Fanny M. Cheung reuniram depoimentos de profissionais influentes, que enfrentaram desafios e superaram diversas limitações culturais, a fim de mostrar que é possível a conciliação de maneira bem-sucedida. A partir de suas trajetórias, o livro constrói um olhar extremamente inspirador sobre o espaço da mulher na era atual, oferecendo-lhe valiosas sugestões.

Mulheres no Topo - Livro

Faça Acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar – Sheryl Sandberg

As mulheres compõem hoje grande parte de força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam os cargos de liderança. Dos 195 países independentes no mundo, apenas dezessete são governados por mulheres. A porcentagem feminina em papéis de liderança é ainda menor no mundo empresarial. Isso significa que, quando se trata de tomar as decisões mais importantes para todos, a voz das mulheres não tem o mesmo peso.

Faça Acontecer - Livro

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner