medo de investir

Quando uma empresa já tem boa consolidação, o empreendedor fica meio receoso em investir numa nova área/ramo. O medo de não dar certo ou até mesmo a rejeição, faz com que o empresário deixe de lado esta vontade.

O fato é que ao querer investir em uma nova área da empresa é preciso ter antes de tudo, cautela. Ainda mais quando negócio é recente e esta dando certo. Pode acontecer de o empreendedor ir com muita ‘sede ao pote de água’, e a empresa acabar perdendo com isso. Conheça algumas dicas para você investir com tranquilidade em uma nova área:

1 – Converse com especialistas

Se você acreditar que é hora de investir numa nova área em seu negócio, converse com especialistas que entendem a área. Faça uma consultoria, isso pode deixar você mais tranquilo, porque você não terá apenas a sua opinião e sim de mais pessoas.

2 – Conheça bem a situação da sua empresa

Se for investir numa nova área, conheça bem a situação da empresa. Se ela não esta bem, é melhor ir com calma e não acreditar que empreender em nova área esta irá ‘salvar’ a situação da empresa. Isso pode até acontecer, mas esteja bem ciente da decisão que esta tomando.

3 – Conheça outros ramos de empresa

Na hora de empreender em uma nova área se faz válido conhecer outros ramos, especular, investigar. Talvez você pense em uma coisa, mas o caminho pode ser outro. Por isso, é bom conhecer também outras empresas.

4 – Pesquise, estude, observe o meio

Pesquise bem sobre este novo ramo que quer empreender. Ele vai combinar com o ramo atual? Você terá como conciliar os dois? Os gastos não irão aumentar? Por isso, pesquise, estude, observe outro ramo parecido, tire dúvidas. Agora é o melhor momento.

5 – Tenha uma reserva

Não invista na nova área fazendo mais dívidas. Como em qualquer negócio é preciso ter uma reserva de dinheiro caso algo não de certo.

6 – Cautela dedicação e paciência

Cada ramo é diferente. Se for uma nova área, saiba que os resultados podem ser diferentes. Alguns demoram a aparecer, outros não. Não tente igualar todos os negócios como sendo parecidos. Por isso, muita cautela, dedicação e paciência no novo ramo. Acredite no seu potencial e não deixe de investir! Sucesso.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner