7 Comportamentos de um empreendedor de sucesso

O posicionamento mental positivo é o primeiro passo para o empreendedor de sucesso e ter a mente aberta para os desafios, pois tudo começa e depende do quanto está disposto em fazer acontecer.

É fato que a apalavra sucesso engloba muitos fatores e setores da vida, porém como o foco do artigo é empreendedorismo, vamos apenas abordar nesse sentido na posição de empreendedor.

Ter um negócio próprio, colocar em prática e tornar realidade as ideias é uma satisfação, mas para que o negócio não se limite apenas ao entusiasmo, é preciso arregaçar as mangas, então é preciso usar de muita sinceridade consigo mesmo para saber o quanto está disposto a investir no negócio, esse investimento não se refere apenas a valor de capital, ou seja, dinheiro, mas também de tempo para se dedicar ao empreendedorismo, mas não se assuste, não quer dizer que tenha que trabalhar 24 horas por dia, esse tempo tem a ver com prazo para inicio dos lucros.

É impossível afirmar que existe uma regra para ser um empreendedor de sucesso, porém há algumas observações que de um modo geral são úteis para todos.

Confira essas dicas de comportamento

Pense, pesquise analise e reinvente. Sim, pode-se dizer que, praticamente em tudo o que temos hoje no mercado existe concorrência. Se prender a esse fato, caso não se trate de um novo produto nunca antes visto ou algo que inventou, significa ficar fora do mercado. Se essa não é a sua condição, a solução é criar novas ideias em cima do que já existe, algo inovador que o torne diferenciado.

Busque novas alternativas quando algo não sair conforme o planejado, lembre-se de que tempo é dinheiro.

Acompanhe as novidades, lançamentos, notícias. Busque informações constantemente, por melhor que esteja, tudo acontece muito rápido, por isso é bom se manter informado.

Ter visão de liderança e ser um motivador para com os colaboradores.

Acreditar na própria capacidade, se sentir feliz quando tiver boas idéias.

Lidar com as críticas. Saber ouvir sem tornar as objeções uma batalha, mas sim uma oportunidade para melhorar.

Encarar os desafios como se fosse uma competição, um jogo em que não precisa ter medo de prosseguir, ao contrário, tornar o desafio como um aliado para o sucesso.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner