Gerado Kerik é Consultor WSI e tem uma ampla experiência internacional onde trabalhou para muitas grandes marcas no México, EUA, Ásia e América Latina.
Hoje, ele compartilha conosco seu amor pelas viagens internacionais e como ele começou no marketing digital. Ele também compartilha algumas recomendações sobre como transformar seu negócio em uma agência completa de marketing digital.

Gerardo Kerik Consultor da WSI

 

O que você fez antes de se juntar à WSI?

Antes da WSI, passei mais de 20 anos trabalhando em Corporações na América do Norte, em empresas como Disney, Time Warner e Diageo em funções de marketing global. Vivi e trabalhei no México, no Reino Unido e nos EUA e lancei marcas e programas de TV na Europa, Ásia, América Latina e EUA. Uma grande parte da minha experiência é em Mídia para Entretenimento, onde vi o avanço digital em primeira mão, com consumidores e fãs passando de  canais a cabo e de transmissão para serviços como Netflix, Prime e Hulu.

O que fez você escolher a WSI como uma oportunidade de negócios?

Eu fiz muita diligência antes de decidir me juntar à WSI. Eu já havia começado uma consultoria para alguns clientes e estava procurando uma maneira de expandir meus serviços de marketing digital e transformar rapidamente meu negócio em uma agência digital completa. O que realmente me fez escolher a WSI foi a possibilidade de conversar com outros proprietários de agências digitais da WSI. Essas conversas me ajudaram a perceber o valor da rede global e a força da sua cadeia de suprimentos.

Quem foi seu maior influenciador na sua decisão de comprar uma Franquia de
Marketing Digital?

Tom Kuthy, com quem entrei em contato por terem me dito que ele tinha um passado parecido com o meu, ou seja, ex-profissional de marketing corporativo. Essa conversa me ajudou a entender como poderia aproveitar minha experiência e consolidá-la mais ainda com os recursos e ofertas de serviços oferecidos pela WSI.

O que mais te atraiu para ter seu próprio negócio?

Como já comentei, passei mais de 20 anos em cargos corporativos, ajudando a gerar muito dinheiro para as empresas em que trabalhava. Depois de deixar minha última função corporativa, eu pensei muito sobre onde eu queria seguir carreira. Depois de muita reflexão, ficou claro para mim que eu tinha muito a dar e que provavelmente era hora de usar minhas habilidades e experiência para construir algo de minha autoria. Tive a sorte também de ter fechado alguns bons clientes antes da WSI, o que me ajudou a testar e experimentar a vida como dono de uma agência.

Como foi seu primeiro dia de treinamento no Home Office?

Passei 10 dias entre Toronto e Montreal para treinamento e a Convenção Global da WSI. Eu tenho que reconhecer que o treinamento foi longo e puxado, pois há muito o que aprender nesse segmento! Mas os treinadores e orientadores da WSI, bem como o resto da sua equipe estavam muito bem preparados e nos apoiaram muito.

Qual foi a maior coisa que você aprendeu no Home Office?

A coisa mais relevante que aprendi no treinamento no Home Office (sede da WSI em Toronto) foi sobre a importância de seguir um processo consultivo de vendas formal ajudando os clientes a resolver suas dificuldades. Isso me deu uma boa visão de como prospectar, qualificar e obter oportunidades (leads) para o meu negócio.

Você mantém contato com seus colegas Consultores WSI, do treinamento? Com a equipe de treinadores?

Com certeza, nos tornamos um bando de amigos bem próximos. Minha turma tinha pessoas da África, Europa, América do Sul e do Norte. Estamos em todo o mundo. Mas nos mantemos em contato e apoiamos uns aos outros ao longo do caminho. É um grupo fantástico. A verdade é que quando você se junta à WSI, é como se você tivesse se unindo a uma família. Eu percebi que os contatos e o apoio de outros membros é o aspecto mais valioso da rede, porque fornece suporte ilimitado e uma capacidade de compartilhar experiência, conhecimentos e insights que seriam impossíveis obter de outra forma.

Qual o impacto que essa decisão teve em sua vida?

Imenso. Lançar o seu próprio negócio não é simples e também não devemos ser ingênuos. É duro e difícil, mas também é incrivelmente encorajador e recompensador. Eu amo o fato de que estou mais no controle do meu tempo e do meu sucesso. Nunca trabalhei tanto, mas também tenho uma qualidade de vida melhor, sou mais equilibrado. Tenho uma visão do tipo de agência que quero construir e sinto-me grato pelo apoio que recebo dos meus colegas e do Home Office (sede da WSI em Toronto).

Em que país você está? Conte alguma coisa sobre seu país que outras pessoas podem não saber!

Eu moro nos EUA e estou baseado fora de Atlanta, GA. A maioria das pessoas não sabe que Atlanta experimentou um crescimento incrível nos últimos 20 anos e é onde fica a sede de muitas empresas Fortune 500. Ela se tornou um centro de tecnologia e entretenimento. Hoje, Atlanta é a cidade número 1 nos EUA para produção de filmes e programas de TV, à frente de Los Angeles e Nova York.

Quais habilidades você traz para o seu negócio, que mais o anima?

Acho que minha força é a experiência multicultural que adquiri aos longo dos anos, assim como meu treinamento corporativo, e ambos me guiam em tudo que faço. Eu gostaria de pensar que meus clientes vêem em mim um consultor de negócios confiável, alguém com a experiência e as milhas necessárias para ajudá-los a alcançar seus objetivos. Funcionalmente eu trago anos de experiência executando estratégia de marketing, branding, desenvolvimento de negócios, expansões internacionais e habilidades multiculturais.

Eu também trago profunda experiência em mídia e entretenimento. Entendo o modo como a digitalização e as mudanças no comportamento do consumidor impactaram o setor e criaram novos modelos para a distribuição direta ao consumidor. Eu posso ajudar a transição dos clientes de mídia para modelos de distribuição e monetização digital. Conheço a dor deles e entendo seus negócios de dentro para fora.

Você tem outros parceiros / funcionários na sua empresa?

Não, eu sou o único dono.

Que planos você tem para os próximos 12 meses?

Eu pretendo focar no desenvolvimento de negócios e adquirir pelo menos 15 novos clientes. Quero trazer alguns novos funcionários para apoiar o meu crescimento. Eu vou estar focando em clientes que estão procurando expandir para novos mercados e lançar campanhas em vários países e em vários idiomas.

O que você diria a outras pessoas que estão pensando em ingressar na WSI?

Eu recomendaria que fizessem a devida diligência prévia necessária e conversassem com outros donos de agências WSI para obter informações e perspectivas, para essa tomada de decisão. Juntar-se à WSI é como se juntar a uma família, há muitos conselhos e apoio por aí, é um grupo maravilhoso. No entanto, certifique-se de que está confortável com esse desenvolvimento de negócios, vendas e tecnologia que está em constante mudança.

Por que você se orgulha de sua empresa?

Me sinto bastante orgulhoso por ter dado este passo: Encontrei a coragem e lancei a minha própria agência. Quando eu estava do outro lado da mesa, sempre achei que provavelmente poderia criar uma agência e fazer um trabalho melhor do que as agências que estavam me servindo. Agora tenho a chance de construir algo para mim mesmo.

Onde você se vê e a sua empresa em 5 anos?

Eu gostaria de me tornar uma agência pequena e servir clientes nacionais e internacionais. Eu visualizo ter montado uma equipe de 10-15 pessoas, trabalhando juntos e atendendo clientes de todos os tamanhos.

Se você fosse compartilhar uma informação com o público hoje, qual seria?

Lançar um negócio novo não é fácil, mas pode ser incrivelmente recompensador.

Que tipo de férias você gosta de fazer?

Eu sou um viajante ávido e já visitei, com minha esposa, mais de 50 países. Eu adoro viajar por periodos de tempo mais longos. Eu nunca reservo hotéis, prefiro usar o AirBnB. Ultimamente eu tenho estado apaixonado pelo Sudeste Asiático e adoraria continuar explorando essa região.

Se fôssemos juntos ao happy hour, o que você pediria?

Minhas bebidas preferidas são Mezcal, Tequila e Scotch. Eu provavelmente pediria um Mezcal, bebida Mexicana, chamado Amores com fatias de laranja e sal morno (ou sal de Gusano). Se estiver com disposição para uísque, minha preferência seria por uma Lagavulin 16 anos, com gelo.

Se, neste exato minuto, você pudesse estar em qualquer outro lugar que não aqui falando comigo, onde você estaria?

Eu provavelmente estaria caminhando com minha família e curtindo as bênçãos da natureza.


Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

 

Sobre o autor:

 

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

Tradução do blog post original em: https://www.wsifranchise.com/blog/gerardo-kerik-wsi-internet-consultant
Tradução por Caio Cunha

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner