Um dos maiores benefícios que ouvimos dos Consultores da WSI Internet Consultants, é a camaradagem que existe entre a rede de consultores espalhada pelo mundo e o Home Office (sede da WSI em Toronto).

Você ouve com frequência a expressão “Família WSI” quando nos encontramos em vários momentos ao longo do ano. Isso não é apenas algo que dizemos – muitas vezes nossas conversas continuam de um evento para o outro, e é uma parte incrível e gratificante desta franquia.

Hoje, vamos começar a entrevistar consultores em toda a rede mundial da WSI e analisá-los em nosso blog, como uma forma de nos conhecer melhor.

 É com grande prazer que apresento a você, Mel e Nick Gard, da África do Sul.

Oi Mel, muito obrigado por aceitar esta entrevista – estamos entusiasmados em saber mais sobre você e Nick.

Conte-nos um pouco sobre você e onde você está localizado.

Somos um casal de Durban, na África do Sul, com dois filhos (de 6 e 10 anos).

Por que você quis se tornar um Consultor de Marketing Digital?

Antes da WSI, éramos donos de restaurantes e esse modelo de negócio nos atraía para que pudéssemos trabalhar de qualquer lugar do mundo. Poderíamos nos ater ao horário comercial normal. Para ser honesto, quando encontramos a WSI pela primeira vez, não sabíamos NADA sobre marketing digital! Nosso restaurante nem tinha um site 🙂

Conte-nos sobre alguém que os influenciou na decisão de iniciar seu próprio negócio

Nick me arrastou para o negócio de restaurantes. Ele começou seu próprio negócio para conseguir residência permanente na África do Sul. Depois de ser seu próprio patrão, encontrar um emprego não é mais uma opção, então sabíamos que, quando chegasse a hora, encontraríamos algo novo. E foi aí que encontramos a WSI.

Há quanto tempo você está na WSI?

Nós começamos nosso negócio em novembro de 2009. Então fazem 9 anos este mês!

 

Descreva uma semana típica de trabalho

Sempre começamos nossa segunda-feira com uma reunião de equipe – revisamos o status de cada cliente, nos atualizamos quanto ao andamento dos respectivos projetos, discutimos ideias. Nick passa muito tempo fora do escritório, se reunindo com clientes e prospects. Mel fica no escritório focada nos projetos, mas participa também de atividades de networking e palestras. Nossos filhos estão frequentemente no nosso escritório à tarde. Nós tentamos sempre terminar as sextas-feiras tomando uns drinks para relaxar antes do fim de semana.

Quais os destaques que você teve desde que se juntou à WSI?

A África do Sul está muito longe de todos os lugares, então participar da Convenção Global em 2010 foi um grande destaque para nós, e um que realmente queremos repetir em breve! Além disso, abrir a nossa segunda unidade em Londres foi uma grande conquista – e um grande desafio!

Quais foram os maiores obstáculos que enfrentaram enquanto gerindo seus negócios e como foram superados?

Aprender toda uma nova indústria foi um grande desafio, mas a rede WSI nos ajudou muito. Além disso, cometemos muitos erros, mas aprendemos com eles! Também tivemos um período difícil em que passamos por uma séria crise de fluxo de caixa e quase falimos – a matriz da WSI foi incrível durante esse período, muito prestativa e gentil!

O maior desafio que encontramos hoje é a lacuna que existe no entendimento do nosso mercado e os serviços que oferecemos – investimos muito tempo educando prospects e clientes para que eles compreendam bem o que é possível e o que não é.

Quais são as melhores habilidades que você traz para o seu negócio?

Nick é destemido e direto quando se trata de lidar com prospects e clientes, e é muito motivado para crescer o negócio. Mel tornou-se muito mais focada nos aspectos técnicos e sua força é a comunicação e a criação de ideias.

Que meta você traçou e deseja atingir no próximo ano?

Queremos expandir nosso escritório em Londres para ter no mínimo 20 clientes recorrentes e aumentar o faturamento do nosso escritório na África do Sul em pelo menos 40%.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

Viajando muito mais globalmente e dedicando a maior parte do nosso tempo trabalhando no crescimento dos negócios, em vez de “dentro” dos negócios.

Que conselho você daria a um novo Consultor WSI?

Falha rápido e falha em frente! Assuma os trabalhos e depois descubra como entregá-los e aprenda com os inevitáveis ​​erros que você cometerá. Participe de grupos de Networking sempre que puder e construa uma sólida reputação desde o primeiro dia.

Qual seria o seu lema pessoal?

Acordar, Ralar, Ser Gentil, Repita

Se fôssemos a um happy hour, o que você pediria?

Mel pediria vinho ou G & T, Nick pediria cerveja ou uísque.

Se, neste exato minuto, você pudesse estar em qualquer outro lugar que não aqui falando comigo, onde você estaria?

No meio do parque Kruger procurando leopardos. Ou passeando em Roma. Roma é bom.

 

 

Muito bem, aí está! Sinta-se à vontade para entrar em contato com Mel e Nick Gard, da África do Sul. Eles têm muita experiência que podem compartilhar com outros consultores de marketing digital da WSI.

Tópicos: Franquias, perfil de consultor digital

 

(tradução do blog: https://www.wsifranchise.com/blog/introducing-mel-gard-wsi-consultant-from-durban-south-africa)
Traduzido por Caio Cunha

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner