Como abrir uma empresa

Abrir uma empresa requer muitos passos que precisam ser tomados com cautela e tudo deve ser feito rigorosamente, seguindo normas e questões burocráticas.

Assim que você sabe o setor que pretende empreender, e já colocou no papel o planejamento, fez pesquisa de mercado, estudou a concorrência, pesquisou produtos e fornecedores, é hora de abrir a sua empresa.

Faça tudo de forma correta

Não tente infringir a lei, siga as instruções, normalize a sua empresa. Esse é um bom início. Tenha em mente um bom nome de empresa e tenha certeza de que o local do seu negócio é um bom ponto ou pelo menos imagine como seus clientes chegarão até ele.

A gestão para abrir uma empresa é imprescindível. Faça uma boa pesquisa de seus fornecedores, dialogue com eles e veja se esta parceria vai ser boa para ambos.

Consulte bem os seus produtos, faça pesquisa de preço e mercado. Tudo varia muito e quando se esta começando, conseguir guardar um dinheiro ou ainda saber onde você pode conseguir o melhor preço, faz a diferença em seu negócio.

Avalie logo nesse início se você irá atuar como vendedor no seu novo negócio ou como gestor, isso pode ser de grande importância para saber quais profissionais devem ser contratados primeiros e quais área precisarão de maior investimento.

Orçamento bem alinhado

Não crie expectativas demais sobre o seu negócio e trabalhe com a sua realidade e com o seu caixa.  Os primeiros meses tendem a serem difíceis, os gastos se multiplicam e surgem contas de onde você menos imaginava e contava.

E, para isso, é necessário estar com o seu caixa em dia. Outro passo é achar um bom contador. Ele poderá lhe explicar como irá funcionar todo o sistema tributário. E não se esqueça de registrar a sua empresa, para isso, conte com a ajuda de um advogado.

O próximo passo é formalizar a sua empresa e obter o CNPJ. Depois vá a prefeitura pagar o seu alvará sem se esquecer de fazer a inscrição estadual na Secretaria da Fazenda.

Estas são questões burocráticas que demandam tempo e dinheiro. Por isso, é muito importante que o empreender se organize bem. Não pule etapas e não deixe de fazer estas questões.

Se tiver alguma dúvida, você pode consultar alguém do Sebrae que irá lhe ajuda a resolver os problemas. Para o bom desempenho de sua empresa as questões burocráticas são ações importantes!

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner