Como diferenciar os seus serviços de marketing com seus clientes

Através do marketing, a empresa pode ser relacionar com o seu cliente e melhorar os seus serviços. A forma mais conhecida de marketing, são os 4 P’s: preço, praça, produto e promoção. Um bom marketing é capaz de destacar a empresa, fazendo existir essa relação boa entre a empresa o cliente.

Numa franquia, o marketing pode ser um divulgador deste espaço na cidade. Há duas formas de fazer marketing: o institucional e o local. O marketing institucional vai trabalhar mais a imagem da empresa, já o local vai estimular venda e ações para atrair os clientes.

Ferramentas digitais

Todos os processos envolvendo os fluxos de trabalho, metodologias e procedimentos são realizados através da prestação de serviço. Com o marketing é possível que toda a empresa ou rede de franquia se mantenha inserida no mercado e dando respostas aos clientes, mostrando os seus produtos e também criando uma relação mais próxima com os consumidores e uma melhor gestão.

É o marketing digital o responsável por conseguir fazer com que a franquia consiga mais destaque. E uma das formas pode ser através das ferramentas digitais.

Bom relacionamento com o freelancer

Os serviços de marketing realizado com o seu cliente, precisa de boa gestão e diálogo. O relacionamento com o freelancer, por exemplo, precisa ser feito de forma cordial e com respeito. Hoje existem diversas plataformas para contratar um freelancer. É necessário tratar com clareza ao jornalista ou redator as informações repassadas para a escrita de textos.

Estratégias de comunicação

Entre a franquia e os serviços prestados pelo cliente é necessário fazer estratégias de comunicação que deixem bem claro esse relacionamento com o cliente. Como por exemplo, datas comemorativas. Pode ser colocadas em pautas. O cliente gosta e funciona muito bem. Estas datas costumam funcionar bem em redes sociais como o facebook.

Confiança e diálogo

Entre a franquia e o marketing é preferível que se estabeleça uma relação de confiança e que ambos conversem constantemente para ver como andam as ações implantadas e no que o marketing digital pode complementar aos serviços deles.

Simples e direto

Outra forma é saber quais os valores e a imagem que a empresa quer passar. Ser simples e direto com os seus clientes continua sendo uma das fórmulas que dão certo.

Inovação e boas estratégias

A inovação mediada por um nicho bem estratégico também dá certo. Mas claro, não se pode perder o atenção nos contatos, e ofertar produto/serviço de interesse do consumidor. Compreender cada elemento da relação da empresa com o marketing eficiente sempre vai trazer bons resultados satisfatórios para a franquia.

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