Como está o mercado de Marketing Digital no Brasil?

Segundo pesquisas, o mercado de marketing digital é um dos mais promissores atualmente e já existem demandas de profissionais no mercado de trabalho. Com o crescimento de 14% da publicidade online, este ano os profissionais de marketing digital devem movimentar por volta de R$ 9,5 bilhões com seus trabalhos. Em um ano em que a crise está impregnada no cenário brasileiro, esse crescimento vem para fortalecer as empresas do setor de marketing digital.

Conhecendo melhor o Mercado de Marketing Digital

Todas as empresas buscam estar sempre onde seus clientes estão. Por isso estar no mundo virtual é imprescindível, sendo que hoje com um smartphone é possível entrar na internet e fazer tudo o que precisa. É neste ponto que o profissional de marketing digital atuará. Ao trazer para sua empresa o marketing digital é questão de qualidade no atendimento e visão de futuro.

A formação em marketing digital precisa ser profunda e constante. Os mecanismos de SEO, Google AdWords e Google Analytics mudam constantemente. Por isso ter pessoas na equipe que entendam do assunto é muito importante.

Um cenário onde o mercado de trabalho encontra-se sem profissionais no setor, existem duas opções a seguir. Primeira opção que muitas empresas têm, é a formação interna de seus profissionais através de Cursos In Company. Esta é uma alternativa, pois o marketing digital feito por equipes internas tende a apresentar mais qualidade já que os profissionais trazem consigo toda a cultura e o dia a dia da empresa.

Quando sua empresa está em evidência, a possibilidade de aumento de vendas é grande, e sabendo trabalhar as estratégias do marketing digital, além de alavancar as vendas, também é possível conquistar novos parceiros de negócios.

Segunda opção é a aquisição de uma franquia de marketing digital. Neste caso não é necessário sair do seu atual emprego. É possível delegar funções e até mesmo ter algum sócio. Muitas pessoas estão trocando seus empregos por uma empresa própria ou mesmo quando está próximo de se aposentar e não quer ficar parado, a ideia de gerir sua empresa é muito atrativa.

O investimento inicial para a criação de uma agência digital é baixo, muitos profissionais de marketing digital se associam e criam suas próprias agências. Podendo assim, trabalhar home office graças às tecnologias disponíveis hoje em dia.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner