Agenda-franquia para Home Office

Trabalhar em casa tem suas vantagens. Sem congestionamentos, sem transporte público lotado, sem minutos esperando uma mesa na praça de alimentação… mas por outro lado é necessário saber se policiar. Para se trabalhar com home office é preciso ter uma agenda organizada das tarefas e cumpri-las. Não é por que você está em casa que pode ficar assistindo TV o dia todo. Organização é a palavra.

Um local próprio para trabalhar é o primeiro passo. Nada de ficar deitado na cama ou no sofá. Tem que ter uma mesa certinha. Segundo é se arrumar como se você fosse ir trabalhar normalmente, assim você separa o momento lazer do momento trabalho. Terceiro, e muito importante, marque horários. Sim isso mesmo, tenha um horário para iniciar as atividades, um horário para almoçar e um para finalizar.

É sua casa, mas também seu trabalho

Tente deixar claro para seus familiares que mesmo você estando em casa, você não está em casa. Não é por que está de corpo presente que não está fazendo nada. Por isso o horário é importante e assim acondiciona não somente o franqueado, como a família.

Planeje sua semana

Pegue uma agenda e coloque-a em cima da mesa ou utilize algum programa de computador para isso. Nesta agenda você marcará seus compromissos, reuniões e tarefas a serem realizadas. Deixe tudo programado e seja coerente. Não adianta você marcar dois compromissos para o mesmo dia. Lembre-se que mesmo em uma franquia home office é necessário um planejamento das suas ações. Como você chegará a reunião, se de carro ou metrô, quanto tempo será necessário no deslocamento, etc.

Mantenha o local de trabalho em ordem

Em sua mesa de trabalho deve ter apenas as coisas que você mais usa. O micro, uma impressora, o telefone, sua agenda, um dispenser com os cartões recebidos, bloquinhos e canetas. O resto coloque em gavetas. O menos é mais.

Traga uma garrafinha de água para seu escritório, assim evita que você saia para pegar e se perca pelo caminho. Na sexta-feira arrume a mesa e deixa-a preparada para a semana seguinte.

Como usar a tecnologia seu favor

Se você não aguenta ouvir o barulhinho das mensagens do Facebook, se você não consegue ficar sem o celular ao lado mesmo quando chegam várias mensagens pelo aplicativo do whatsapp, você tem um problema sério. A tecnologia está aqui para lhe auxiliar e não atrapalhar no seu dia a dia.

Se você não trabalhar com os aplicativos, feche-os. Assim o seu tempo será mais bem utilizado. Se você precisa deles para se conectar com os clientes, controle-se. Não adianta ver de cinco em cinco minutos as notificações, isso atrapalha o rendimento.

Existem aplicativos que você pode usar para lhe auxiliar. Como, por exemplo, os de organização. Em vez da agenda de papel você terá ela sempre a sua mão no seu micro, tablet ou smartphone. Procure um que mais se adeque ao que precisa.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner