Como ser sócio em uma franchising

O desejo em abrir uma franquia é grande? Tornar-se proprietário em vez de ser um simples empregado é o que move os empreendedores, por isso ao tomar essa decisão é preciso muito planejamento e estar certo que o trabalho não irá diminuir, ao contrário, ele irá dobrar ou mesmo triplicar. Por isso a ideia de ser sócio ou mesmo em ter um sócio é bem atrativa.

A franchising nada mais é que uma empresa como outra qualquer, a diferença é o know-how que ela traz. O público já conhece a marca e por isso confia.  Quando se tem essa credibilidade no mercado, a abertura de uma nova franquia fica mais fácil.

Existem dois estilos de sócios, o sócio-operador, que irá trabalhar em tempo integral e o sócio-investidor que como o próprio nome já diz, investirá o dinheiro no negócio. Qual é o seu caso?

Sócio Operador e Sócio Investidor

É preciso prensar no que você pode oferecer para o franqueado ao ser sócio. Vai colocar a mão na massa? Pois bem, se qualifique, é necessário que o profissional esteja engajado na marca da franquia. Estude a marca, o que ela proporciona para os clientes, saiba tudo o que precisar para poder ajudar no crescimento da empresa.

Para o sócio que vai somente investir, sem mais nenhuma outra atribuição, basta colocar o dinheiro na franquia e se preparar para a participação dos lucros. Simples assim? Não mesmo. Não é simples investir seu dinheiro e esperar ele render. É preciso sim estar por dentro do negócio. Saber as dificuldades, sugerir soluções estar presente garante que o investimento foi utilizado.

Escolher um sócio não é fácil. Nem mesmo querer ser um. É necessário que um sócio complemente o outro. Um sócio precisa ter um perfil diferente do seu, assim será mais fácil  tocar um negócio.

Imagine que você é tímido, tem problemas para falar em público ou mesmo não tem habilidade para isso, pode funcionar bem ter um sócio comunicador. Enquanto um entende de finanças, o outro lida bem com pessoas. E assim sucessivamente. Fora que o mercado de franchising oferece espaço para as sociedades, sabendo quando o candidato não tem todos os pré requisitos para gerir uma franchising.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner