A crise pode afetar no investimento em um novo negócio

O ano de 2015 foi bem complicado para os brasileiros com milhares de demissões devido a inflação. Muitas empresas fecharam as portas, mas o que isso significa para um empreendedor?

Que é a hora de empreender! É na crise que podem surgir oportunidades. Atentar para um mercado que ainda esta pequeno, observar e pesquisar quais áreas que estão em expansão e aproveitar o momento e fazer acontecer! Isso mesmo.

Deixe as oportunidades falarem mais alto

Novos nichos: há sempre novos nichos de oportunidades surgindo. E na crise não é diferente. Cabe ao empreendedor conseguir identificar quais nichos é possível investir. Existem muitas áreas inovadoras e boas para se empreender este ano e, no marketing digital, existem diversos serviços crescendo em procura que podem ser um grande diferencial para a sua franquia, como o inbound marketing.

Identificar diferenciais no produto e serviço: inove com novos produtos, faça uma pesquisa para saber o que você pode agregar para o negócio, traga novidades, faça promoções, invista na sua empresa.

Personalizar serviços: seja criativo nesta hora. É fácil ver que empresas criativas estão desapontando na frente e não é pôr acaso. Porque fizeram acontecer. Tente fazer sua empresa deixar uma marca e no momento de crise este pode ser o pontapé inicial.

Oportunidades na crise

Mesmo em tempos de crise, muitos empresário conseguiram fazer seu negócio prosperar. Um exemplo é de Jorge Paulo Lemann, um dos homens mais ricos do mundo. Ele adquiriu a Brahma em 1989 um ano não tão próspero assim. Ele fez da compra um sucesso estrondoso.

Encontrar oportunidade é um desafio e se você conseguir pode fazer da crise um caminho para empreender. Pensar em um bom plano de negócio, nas necessidades do mercado, como você pode fazer diferente é a melhor coisa a ser feita em momentos de crise. Nestas horas, identifique as oportunidades e não tenha medo de ter seu próprio negócio.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner