como escolher o investimento certo

A crise tem afetado a maior parte das pessoas. Independente do setor, a retração econômica tem ocasionado limitações importantes, principalmente em termos de oportunidades de trabalho. Uma das alternativas valiosas para driblar a crise é a realização de investimentos. Quer saber como investir? Confira estas 5 dicas para investir melhor e consiga excelentes resultados.

Aplique na poupança

Embora pareça uma dica batida, a poupança continua sendo uma opção valiosa para quem não quer arriscar no inicio do trajeto como investidor. A colocação do seu dinheiro na poupança não pode ser considerada um mecanismo de investimento, mas sim uma aplicação. A poupança gera um retorno mensal de aproximadamente 0,6%, ou seja, manter dinheiro neste fundo é disponibiliza um retorno seguro.

Saber o quanto você vai investir

Não adianta pensar em um ou outra opção de investimento se você não sabe o quanto pode disponibilizar no projeto. Há opções de investimento que não podem ser cogitadas como viáveis se a pessoa não possui recursos suficientes. Uma das alternativas não recomendadas para pessoas que não tem muito dinheiro para investir são os fundos fixos.

Invista em uma franquia

Aposte em um negócio que você goste, não adianta nada lançar mão de um segmento no qual não se sinta confortável. É preciso ter aptidão para que o negócio prospere e você se sinta motivada/o a trabalhar cada vez mais.
Outra dica extremamente relevante na hora de investir em uma franquia é fazer uma ampla e incansável pesquisa. Além do dinheiro relacionado ao investimento e capital de giro inicial, é fundamental saber todos os detalhes do negócio tais como taxa de retorno, taxa de morbidade, apoio oferecido pelo franqueador.

Conheça os custos de investir

Nada é grátis nessa vida, esta afirmativa também vale para os investimentos. Se você pensou que os investimentos proporcionavam somente retorno econômico, precisa pesquisar mais a respeito da ação de investir. Os bancos e corretoras cobram tarifas pela administração do seu dinheiro tais como taxa de administração, taxa de performance, taxa de liquidação, taxa de custódia, entre outras. Antes de investir fique por dentro de todos os custos envolvidos na opção de investimento escolhida. Analise os custos de transação, é preciso ficar ciente que ao movimentar mais o seu dinheiro, os custos serão mais altos.

Nunca abandone o investimento

Muitas pessoas acham que depois de investir é preciso esperar… Sim, a espera faz parte do processo, porém esta espera precisa ser ativa. Você precisa conhecer a performance do investimento. Avalie se o capital incorporado à alternativa de investimento está proporcionando os resultados desejados.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner