Como convencer clientes indecisos?

Encarar os clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Na maior parte das vezes é preciso contar com o jeitinho brasileiro e buscar mil e uma formas de encantar os clientes, não é mesmo? Se você está precisando melhorar a sua relação com os clientes e ajuda-los a dizer o tão sonhado “sim” para a sua proposta, precisa conferir estas dicas para convencer clientes inseguros. Certamente, você conseguirá fechar bons negócios lançando mão destas dicas.

Encare objeções de uma forma light

Para conseguir resultados é preciso ter empatia. Saber se colocar no lugar dele é fundamental para se adiantar e conseguir vislumbrar questionamentos e dúvidas antes mesmo que elas venham a tona. Busque ter sempre a mão exemplos, evidências, fatos curiosos, enfim, tenha um arsenal de guerra. A maior parte dos clientes emite objeções no intuito de ser ovacionado com razões incontestáveis pelas quais comprar o produto ou contratar o serviço. Testar o vendedor faz parte do processo de negociação e fechamento da aquisição.

Criatividade e imaginação são armas infalíveis

Embora todos os fatos sejam de grande valia na hora de fechar um negócio, oferecer uma situação ideal ao cliente é uma relevante alternativa na busca pelo sucesso do negócio. Faça o seu cliente imaginar como o produto ou serviço auxiliará na trajetória rumo à conquista do objetivo. Por exemplo, você quer vender um pacote turístico a um homem que deseja comemorar o aniversário de casamento com o seu par… Faça o seu cliente imaginar como será uma viagem maravilhosa para a parceira e quão agradecida e feliz ela ficará com a sua iniciativa. Enfim, mexer com o emocional ainda é uma das melhores formas de convencer as pessoas que estão com dúvidas sobre o fechamento do negócio.

Saiba tudo sobre o seu cliente

Conhecer os consumidores é um passo importante rumo ao seu sucesso. Procure oferecer serviços agregados ao produto que proporcionem um esforço extra. Além disso, foque no atendimento e no seu comprometimento com os clientes. Compreenda os motivos que levam as pessoas a querer adquirir o produto ou serviço que você oferece. Veja quais são as prioridades das pessoas que compõem o público-alvo.
Como você pode perceber, convencer um cliente inseguro não é uma missão extremamente complicada, contudo, requer certos cuidados e muita força de vontade. A palavra estudar deve estar presente sempre, estudar as características dos clientes, estudar como eles gostam de ser atendidos, estudar quais são as suas expectativas perante o produto/serviço.

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