Dicas para identificar um bom negócio

O início do ano é um grande momento para iniciar um negócio como empreendedor. Mas, é claro, primeiro você precisa descobrir um conceito vencedor — é preciso vir para cima com um montante de ideias para ser bem-sucedido.

É preciso estar pronto para enfrentar o mundo do empreendedorismo. A fim de encontrar o sucesso de inicialização, uma ideia de negócio que faça diferença no mercado. Mas uma ideia de negócio vencedora é mais do que apenas algo que está animado sobre ou possui expertise — é preciso ter certeza que sua ideia é realmente viável. Por isso, é importante conferir as 5 dicas abaixo para identificar um bom negócio no mercado concorrido atual.

Será que resolverá um problema?

As melhores ideias de negócio são aquelas que resolvem um problema de alguma forma. Se há um problema que afeta a todos ao seu redor — seus amigos, família, colegas de trabalho, então as chances são altas de que isso afeta as pessoas que você não conhece. De algum modo, a visão do empreendedor em buscar um produto ou serviço que resolva o problema de diversas pessoas da sociedade poderá ser uma oportunidade no mercado.

Será que as pessoas vão pagar por isso?

Uma ideia é apenas uma ideia até que você tenha um cliente ligado a ela. Por isso, os termos “preço” e “valor” são coisas diferentes — depois de ter determinado que seu produto ou serviço está resolvendo um problema legítimo de uma forma escalável, é preciso determinar não só o valor que ele oferece para o mundo, mas o que as pessoas pagariam por esse valor. Depois de determinar o preço, então é possível avaliar se a solução é um negócio compensatório ou não.

Existe um nicho de mercado considerável para isso?

Sem um mercado grande o suficiente, a sua ideia de negócio não pode nunca sair do papel. Portanto, a empresa deve atender a um nicho de mercado forte. O importante é se certificar que o mercado é grande o suficiente e que o empreendedor pode servir os clientes melhor do que as opções existentes.

O empreendedor é apaixonado o suficiente por isso?

A empresa provavelmente vai ocupar todo o tempo do empreendedor, para se certificar que você está apaixonado o suficiente sobre ele para torná-lo bem-sucedido. Desde o início de um negócio, é preciso de uma enorme quantidade de tempo, energia e paciência, idealmente, a ideia será aquele que o empreendedor está apaixonado, bem como aquela que se tem habilidades ou experiência.

Realista diante dos objetivos

Tão animado como o empreendedor pode ser sobre uma nova ideia de negócio, é importante manter-se ligado à terra e ser realista sobre isso — é importante sempre ter os pés no chão. Enquanto o empreendedor ter a ideia que é original, revolucionária ou à frente de seu tempo, deve haver uma oportunidade de mercado real, sólida para garantir que ela seja bem-sucedida.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner