Dicas para o franqueador se manter atualizado

Manter uma franquia sob controle é uma atividade que demanda um grande esforço. O trabalho envolve uma série de atividades de monitoramento, acompanhamento de tendências, avaliação de resultados e adesão a novidades que podem ser substanciais para o sucesso de uma marca.

No atual contexto, a situação tende a se tornar bem complexa, em vista do constante bombardeamento de informações que são disseminadas nas redes e mídias digitais, exigindo cada vez mais uma triagem de conteúdos para que o franqueador possa se manter a par de tudo o que ocorre no mercado de franquias e ainda poder disseminar sua expertise entre seus franqueados.

É necessário estar sempre aberto às novidades no mercado empresarial, pois um passo à frente da concorrência implica obter vantagens e repercutir o crescimento de uma marca.

Com o objetivo de auxiliar os franqueadores a se atualizarem e ganharem destaque no mercado de franquias, algumas dicas são imprescindíveis. Tais como:

Participar de eventos e feiras

Esses espaços integram tudo o que há de mais novo em matéria de empreendedorismo, possibilitando o intercâmbio de ideias, formação de novas parcerias e atualização do conhecimento de estratégias e tendências do mercado.

Informação é sinônimo de poder

Diariamente, sites e empresas especializadas no mundo inteiro divulgam cases de sucesso, gerando um ciclo de conteúdo que pode ser fundamental para ampliar o desempenho de uma marca.

Portanto, ficar de olho no que grandes managers estão produzindo mundo afora oferece ao franqueador uma visão panorâmica do mercado que pode ser positiva inclusive na hora de implementar ideias e estratégias para sua própria marca.

Apostar em novas tecnologias

Acompanhar o avanço tecnológico presume também adaptar-se a novos contextos, selecionando elementos e ferramentas de automação que possam contribuir para melhor produtividade de uma marca.

Nesse contexto, o uso de softwares de última geração permite, por exemplo, a possibilidade de acompanhar vendas, gerenciar tarefas e administrar a projeção de sua marca no mercado, além de conferir mais visibilidade para todas as etapas de seu negócio.

Realizar treinamentos periódicos

Através da capacitação, o franqueador terá a seu dispor uma equipe de colaboradores franqueados plenamente capacitados para ganhar mais espaço no mercado.

Focar em aspectos como gestão ou produtos, são sugestões que possibilitam às unidades acompanhar o mercado e lidar com os riscos de forma mais segura.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner