O empreendedor individual

O empreendedorismo individual possui diversos métodos para conquistar o sucesso, uma delas é a busca por conhecimento contínuo e aumentar a produtividade quando aumentar a demanda. Abaixo seguem algumas dicas para que sua microempresa se desenvolva no mercado.

  1. Seja ágil e flexível

Seja qual for o estágio de negociação que sua empresa esteja, se está crescendo gradativamente, é preciso estar continuamente focado para onde o seu rendimento futuro irá.

É preciso ter rapidez no desenvolvimento de novas receitas todo o tempo, seja testando novos produtos, redes dentro de um mercado potencial, ou estudar como você pode fazer mais com seus clientes existentes – revisão constante e inovação são a chave do empreendedorismo.

  1. Não basta competir, mas também colaborar

Trabalhar de forma colaborativa. É difícil para o seu novo negócio para sobreviver seus primeiros 18 meses apenas com sua força de trabalho. É necessário estabelecer parceria com pessoas que possuem habilidades específicas que lhe ajudem no seu negócio. Networking de um empreendedor é a chave para o sucesso.

  1. Comece com o idealismo, mas triturando-o em realismo

A paixão do empreendedor é importante, mas o realismo e determinação são o que vão fazer o seu negócio bem-sucedido. É preciso começar com paixão (se não for apaixonado pelo que você está fazendo, então pode garantir que ninguém mais vai ser), mas se achar que o que está fazendo não está funcionando, então é preciso tentar outra coisa e seguir em frente. É preciso ser honesto consigo sobre o estado do seu negócio, e ser realista sobre o que pode fazer.

É importante ter um controle firme sobre os seus gastos e pensar honestamente sobre quais as despesas que pode fazer como empreendedor. Se sua empresa arcar com despesas caras e almoços extravagantes dentro de alguns meses, corre o risco de sua empresa quebrar em pouco tempo.

  1. Obter um bom suporte

Trabalhar sozinho pode ser divertido, mas certifique-se que está aproveitando fontes confiáveis de aconselhamento e apoio às empresas. Uma das coisas mais úteis para qualquer empreendedor – novato ou veterano – é um mentor ou consultor. Ter alguém que já conhece bem o mercado pode ser uma fonte de conforto.

  1. Fazer uso da tecnologia

Por fim, é preciso tirar proveito de tecnologias úteis, como ferramentas de pesquisa e conhecimento. Em um mundo de smartphones e e-business há uma infinidade de ferramentas que podem facilitar a sua vida e atender melhor seu negócio e de forma mais eficiente.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner