Sempre antes da tomada de uma grande decisão, dúvidas e receios são pontos normais e importantes que todos nós passamos e que nos ajudam a visualizar a melhor ação a ser tomada. Quem decide entrar no mundo do empreendedorismo vai encarar diversos momentos de dúvidas. Afinal, cada ação e cada passo envolve riscos e é preciso saber lidar com essas situações com cautela e inteligência.

A cautela nos permite estudar nossas ações com muito mais cuidado e então tomar uma decisão mais estudada, o que ao contrário do que muitos pensam, pode ser responsável por uma parcela grande do seu sucesso.  O ideal é que a tenhamos como uma aliada constante para os negócios, pois, a cautela nos permite uma análise mais criteriosa da situação, facilitando a tomada de decisões mais racionais e lógicas.

Quando aparecem situações que levantam dúvidas, enfrentar significa se capacitar, estudar e pesquisar para poder vencer e, a cada obstáculo vencido, se tornar mais maduro e sólido.

Dúvidas de quem irá gerar uma Franquia

Quais são as maiores dúvidas na hora de investir em uma franquia?

Será que fiz um bom investimento?

Quando se abre uma franquia, arriscar o capital de investimento, que, muitas vezes, é alto, pode levar o franqueado a ter dúvidas se vez de fato um bom investimento.

Gerir uma franquia exige a capacidade de lidar com essa tensão. Por isso, a importância de pesquisas para calcular possíveis riscos e de traçar estratégias para caso estes riscos realmente aconteçam.

Será que eu realmente vou conseguir lucratividade?

Tememos cair em promessas enganosas em qualquer situação que seja, mas, no caso das franquias, como provavelmente irá investir em um negócio já sólido e conhecido pelo público, com certeza haverá outros franqueados para tranquilizar e trocar experiências, dicas e histórias de sucesso.

Eu vou me adaptar com o modelo de negócio da franquia?

Quem investe nesse tipo de negócio já deve entrar no mundo de franquias com a consciência de que terá que aceitar e praticar as regras e padronizações estabelecidas pelo franqueador. Terá, também, que abrir mão de salário fixo, carga horária fixa, férias e aceitar que a vida será diferente e essa mudança só será para melhor, se conseguir se adaptar ao modelo.

Quando surgirem alguns pensamentos te perturbando e causando questionamentos, pense nos lados positivos de u. Se forem muito persistentes, analise-os e trace estratégias para amenizar as preocupações.

Não deixe que dúvidas e receios lhe impedir de alcançar seus objetivos. Gerir uma franquia é uma oportunidade muito boa e pode trazer mudanças positivas para sua vida. Capacite-se e desenvolva-se para estar cada vez mais preparado para encarar diversas situações no mercado.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner