Empreendedorismo: da visão à implementação

Quem nunca pensou em abrir seu próprio negócio. Seja por estar descontente com as atividades exercidas, seja por querer mesmo empreender, não importa o motivo, você possui a ideia e da ideia vem a realização dessa visão.

Para começar, precisamos ter em mente o que vamos fazer. Se você ainda está pensando qual é o melhor negócio a seguir, ou que melhor franquia escolher, pense no que você gosta e faça disso um aliado, suas qualidades são imprescindíveis para o sucesso que busca.

Visão

Ter visão de mercado é buscar os cases, tanto de sucesso quanto de fracasso ,para poder aprender com os erros anteriores e não cometê-los mais. O sonho de virar seu próprio chefe é tentador, mas você é capacitado para isso?

Procure cursos, vá aos eventos de empreendedorismo, conheça os franqueados que estão expondo, networking neste mundo é tudo! Pergunte e questione sempre.

Para entrar em qualquer negócio, além de querer, é necessário saber executar. Você precisa colocar tudo no papel e dividir em duas colunas. Na primeira coloque seu sonho, o que você espera, o que você quer, o que você acha que é, em suma, os prós. Na outra coluna, coloque os contras, o que será necessário para abrir seu próprio negócio, quais as dificuldades iniciais, se precisa de um espaço ou trabalhará em casa. Tudo tem que ser bem questionado e todas essas perguntas devem ser respondidas.

Depois das questões respondidas, você precisa passar para a próxima etapa. Mais perguntas. Qual é a prioridade? O que você vai precisar para iniciar as atividades? Vai trabalhar em casa? O que precisa fazer para adequar seu negócio para home office? Vai precisar expandir e precisa de um local? Onde é o melhor lugar?

Implementando

Deu para perceber que existem muitas questões, não é mesmo? Antes de colocar tudo em prática, você precisa deixar claro quais são as suas intenções, depois disso, implementar e colocar no mercado o seu sonho empreendedor.

Na implementação é a hora de colocar tudo que está no seu planejamento, cada item, cada pensamento em prática. Um bom empreendedor pensa além, sempre pesquisa, busca dominar o assunto sobre o seu negócio, não tem medo de arriscar, tem capacidade de planejamento, é eficiente, busca sempre a qualidade e, acima de tudo, é líder. A liderança é essencial, você deve saber ouvir seus colaboradores, estimular e motivar a equipe.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner