Empreendedorismo na 3ª Idade

Hoje vemos muitos idosos trabalhando, após a aposentadoria muitos resolvem voltar ao mercado de trabalho. Muitos em ter sua própria empresa. Com isso o mercado para a 3ª idade vem crescendo consideravelmente.

Muitos idosos já possuíram ou possuem uma empresa aberta. Seja um escritório, uma loja ou uma franquia. Com a idade, os empreendedores estão mais experientes e levam isso para o negócio que estão pretendendo abrir.

Por dentro do Empreendedorismo da 3ª Idade

Segundo projeções do IBGE, em 2020, cerca de 30 milhões de idosos estarão trabalhando, em vez de ficar ociosos. Com as tecnologias muitas pessoas da melhor idade estão se atualizando, são smartphone, computadores, tablets e isso é bom, pois para que não fiquem desanimados, abandonados, se sentindo inúteis as tecnologias ajudam a ver o mercado de forma diferente de quando eles iniciaram os trabalhos.

Conforme pesquisas do Sebrae, os idosos se dão melhores em assessorias e consultorias. Por terem a expertise do mercado, essas áreas são as que mais contém pessoas com a faixa etária entre 55 e 64 anos.

Com tempo disponível estão mais abertos para pesquisas e estudos. Fazendo com que seu sonho de empreender seja realizado. Como são pacientes e sabem escutar, os ensinamentos são absorvidos da melhor maneira possível. Contudo, existem aqueles que ainda acreditam que as velhas formas ainda dão certo. Podem até dar, mas qual é o diferencial que sua empresa oferecerá para os clientes? Pensando nisso muitas empresas possuem cursos para abrir a mente daqueles que gostariam de modernizar o negócio.

Infelizmente as políticas públicas e programas governamentais para a 3ª idade não existem, porém não existe idade para empreender, seja o caso do Roberto Marinho que aos 60 anos criou o maior conglomerado da TV Brasileira, a Rede Globo. Em menos de dez anos a emissora atingiu a liderança na audiência.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner