Hoje temos uma entrevista muito interessante para vocês. Nos últimos três anos, Neal Lappe tem liderado a relação das franquiasWSI com maior faturamento, quando comparado à todas as unidades WSI no mundo.

Nessa entrevista, vamos conhecer os segredos de como estruturar uma franquia de marketing digital sólida e sustentável. Vamos à entrevista:

 

Nos conte um pouco sobre você e onde está localizado?

Estou casado com a mesma esposa há 42 anos. Sou pai de duas filhas já adultas e tenho 4 netos. Estou no crepúsculo da minha carreira profissional e tenho duas empresas – uma agência de marketing e uma empresa de consultoria de vendas. Mesmo não tendo grande experiência em vendas, descobri que tenho aptidão para vendas o que me ajudou muito para atingir meu sucesso profissional. Antes da WSI, eu era um profissional na área de recursos humanos, onde atuei por mais de 10 anos. Depois assumi posições de gerência geral e gestão de operações, até me tornar diretor executivo na antiga Circuit City Stores, uma empresa que na época chegou a faturar +US$ 10 bilhões  por ano, como revendedora de produtos eletrônicos para consumidores finais. Eu sou originalmente de St. Louis, morei em Ohio por 3 anos e me mudei para Richmond Virginia, onde estou a 33 anos e considero minha casa.

Numa fase de reestruturação e redução de custos na Circuit City, minhas responsabilidades foram consolidadas e eu me vi iniciando uma nova fase na minha carreira. Eu tinha interesse na internet e, ao conhecer a WSI, achei interessante o conceito de consultoria digital.  O modelo de negócios era bastante flexível e o investimento não era nada excessivo demais. Eu decidi entrar na WSI e minha experiência nos últimos 15 anos superou em muito minha expectativas.

Nos conte um pouco mais sobre seu emprego antes da WSI?

Eu liderava e tinha responsabilidade por uma divisão operacional da Circuit City, com faturamento de US$200 milhões, 41 unidades e 3.000 funcionários, ao redor dos EUA. A minha divisão tinha responsabilidade por todas as atividades pós-vendas, como suporte a clientes, distribuição, produtos e serviços.

Quem ajudou a influenciá-lo na decisão de começar um negócio próprio?

Eu nunca estive próximo de empreendedores antes de me tornar um, logo não consigo identificar nenhum exemplo que pode ter servido de orientador, na época, nesse sentido. Quando eu tive saí da Circuit City, era uma questão de sobrevivência. Achei que era o melhor momento para tentar algo próprio e por isso decidi montar o meu próprio negócio.

Há quanto tempo está na WSI?

Em Janeiro 2019, fez 15 anos.  

Descreva uma semana típica de trabalho para você?

Minha situação é um pouco diferente, pois tenho um profissional que coordena e executa a franquia de marketing digital WSI. Isso dito, minha semana inclui mais tempo trabalhando diretamente com clientes nas suas estratégias de marketing e vendas e respectivos planos de negócios. Eu  estou, frequentemente, com potenciais clientes para ouvir quais são suas visões de negócios e avaliar se eu posso ajudá-los a realizar esses sonhos. Eu dedico a maior parte do meu tempo liderando a minha empresa de consultoria de vendas, e ajudando no planejamento estratégico e coordenação das atividades do meu negócio WSI.

Que aspectos importantes observou desde que se juntou à WSI?

Eu não gosto de falar bem de mim mesmo, mas já que está perguntando, aqui vai. Primeiro, eu consegui atingir níveis no meu negócio WSI que nunca teria imaginado possíveis. Além da flexibilidade que tenho por ser meu  próprio chefe, eu ganho muito mais do que jamais teria ganho no mundo corporativo. Eu gerei mais riqueza para minha família do que jamais imaginei possível. Eu pude dar à minha família coisas que nunca imaginava possível. Além desses benefícios pessoais, fomos reconhecidos no mercado de diversas formas ao longo dos anos. Isso inclui:  

  • 4 Prêmios Internacionais da Web Marketing Association
  • Parceiro Google Diferenciado – Google Analytics Certified Partner distinction (um entre os 75 na América do Norte)
  • Top WSI Consultant, no mundo, pelos últimos 3 anos
  • Prêmio Top Growth Award em 2018
  • Prêmio WSI Lifetime Achievement Award 2018
  • Best Places to Work, no estado de Virginia, nos últimos dois anos
  • Uma das top 25 growth companies, no estado de Virginia, em 2018

Quais são os principais obstáculos que enfrenta ao gerir seu próprio negócio e como os tem administrado?

  1. Desenvolvendo um motor de vendas & marketing para crescer continuamente ano a ano
  2. Decidindo o que terceirizar e o que continuar fazendo dentro da empresa
  3. Assegurar que contratamos as pessoas certas e guiá-los corretamente, nutrindo uma cultura de excelência, suporte a clientes e crescimento.

Quais são as melhores qualidades que você oferece à sua empresa?

Primeiro, eu admito ter o mesmo número, ou até mais, de falhas ou erros como a maioria das pessoas. Isso dito, acho que as seguintes qualidades contribuíram para o meu sucesso: habilidades em vendas e comunicação, habilidades em liderança, desejo insaciável de crescer e melhorar, reconhecimento de que precisamos investir em nós mesmos e em nosso pessoal, permanecendo paranóico sobre o futuro de maneira que nos desafia e assim nos obriga a evoluir, contratando as pessoas certas, ouvindo os outros e continuar comprometido em ajudar os outros a se tornarem melhores versões de si mesmos.

Que metas você tem para si mesmo e o que deseja atingir no próximo ano?

Quero achar o equilíbrio: certo de crescimento do meu negócios e crescimento pessoal. Tenho dedicado muito esforço nos últimos 15 anos e agora desejo agora achar um equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, que muito me satisfaz.

Como você se vê daqui a 5 anos?

Trabalhando 3 dias por semana, dedicando mais tempo com meus netos, viajando ao redor do mundo, com minha esposa, para ver e conhecer coisas que nunca fizemos antes.

Que recomendações você daria um novo consultor WSI?

Eu diria o seguinte:

  1. Dedique o máximo de tempo à vendas, pois pouco pode-se fazer se dinheiro não estiver entrando pela “porta da frente”.
  2. Invista na sua equipe e prepare a equipe para crescer. Ajude a sua equipe a atingir seu potencial máximo.
  3. Seja um Consultor de Confiança aos seus funcionários, seus clientes, seus possíveis clientes e sua comunidade
  4. Desenvolva suas habilidades em comunicação e vendas. Se isso significa ter aulas e ler livros, dedique esse tempo.

Qual é o seu lema pessoal?

“ Só os paranóicos sobrevivem”

Se fôssemos a um “happy hour” , o que você pediria?

Isso é fácil, um Jack Daniel´s com Coca Diet

Se pudesse estar em qualquer lugar que não fosse aqui conversando comigo, nesse minuto, onde gostaria de estar?

Eu estaria sentado ao lado da minha esposa, Peggy, que tanto amo, fazendo alguma coisa divertida para nós dois.

 

Texto original: https://www.wsifranchise.com/blog/interview-with-neal-lappe-wsi-consultant-from-richmond-virginia

 

 

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Sobre o autor

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner