Na primeira entrevista desta série com o Especialista em Marketing Digital da WSI, Chuck Bankoff, aprendemos como ele decidiu se tornar um marketeiro e porque escolheu a WSI.

Nos conte um pouquinho sobre você, Chuck:

Eu nasci e vivi em Nova York quando, aos 22 anos,  decidi me mudar para o sul da Califórnia, junto com dois amigos. Permaneci na Califórnia toda minha vida adulta, onde casei e, junto com minha esposa, criamos dois filhos.

 

Porque você decidiu se tornar um Consultor Digital e se juntar à WSI?

Na época eu estava trabalhando para uma empresa aeroespacial de grande porte e era encarregado de certos “Projetos Especiais”. Um desses projetos especiais foi de implantar a terceirização de nossos empregos (inclusive o meu) em outros países. Na indústria aeroespacial, toda empresa é uma empreiteira ou subcontratada de empresa pública ou para projetos comerciais. Logo, todas essas empresas estão contratando ou demitindo ao mesmo tempo.

Eu decidi sair desse ciclo e ser proativo, explorando outras oportunidades. Eu nunca tinha tido meu próprio negócio, então eu estava procurando algo seguro. Comecei então a olhar para diferentes franquias. O que fez mais sentido para mim foi a WSI, pois na época era uma das poucas oportunidades em que eu não precisava de muita coisa, além de um computador e um telefone para poder começar a oferecer meus serviços. Eu também tive a liberdade de montar meu próprio escritório, com minhas preferências, e assim trabalhar fora de casa. Além disso, é claro, em 1999, essa coisa da Internet parecia que poderia realmente se tornar algo importante.

 

Qual o maior valor que você tira da WSI?

Agora é um pouco diferente do que quando comecei. Lembre que eu estou na WSI há quase 20 anos, então a importância para mim pode ser diferente do que aquela para alguém que está começando.

Para mim, o principal valor é a rede, ser capaz de pegar o telefone e trocar idéias e melhores práticas com outros consultores que são meus colegas. Outros consultores com histórico de sucesso e em quem confio.

O outro grande valor que reconheço da WSI é o eMarketplace, onde tenho acesso a alguns dos principais fornecedores da indústria. Estas são empresas que eu poderia contratar por conta própria mas, por eu ser parte da rede WSI, tenho melhores preços. Além disso, sempre obtemos um nível mais alto de acesso aos profissionais desses fornecedores. Por exemplo, muitas vezes recebemos serviço de alto nível por sermos uma corporação, mas a preços muito em conta. Sem dizer que também temos sempre uma pessoa totalmente dedicada na empresa. Isso vale ouro!

Em que mercado você atuava antes de começar seu negócio WSI? 

Antes de começar na WSI, eu liderava a área de treinamento em uma unidade da Honeywell. Fiz muita consultoria, interações e projetos especiais, que me deram muito conhecimento para minha futura consultoria.

Chuck, obrigado por compartilhar toda essa sua experiência. Será ótimo podermos voltar a conversar a aprender mais sobre sua carreira e seu negócio. 

 

Texto original: https://www.wsifranchise.com/blog/interview-with-veteran-digital-marketer-chuck-bankoff?utm_content=94992497&utm_medium=social&utm_source=linkedin&hss_channel=lcp-166982

 

 

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

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Sobre o autor

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

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