Hoje entrevistamos Mike e Joe Naylor. Mike vem de uma formação militar e depois de muitos anos, decidiu atuar como empreendedor em um negócio próprio. Ele compartilha sua história abaixo.

 

 

 

François: O que você fez antes da WSI?

Mike: Eu era um oficial de inteligência das Forças Especiais do Exército dos EUA. Eu estive três vezes no Afeganistão, e dava apoio de inteligência para incursões noturnas dos EUA e Afeganistão, com alvos nesse país. Quando isso desacelerou, fui designado para ensinar economia na Academia Militar. Decidimos, nessa época, que sairíamos do exército e nos re-estabeleceríamos profissionalmente. Foi quando comecei a buscar outros desafios profissionais.

 

Então, depois de educação, você começou a pensar em fazer outra coisa. Eu entendo que você olhou para uma série de opções, correto? O que fez você escolher a WSI como oportunidade profissional?

Eu analisei várias alternativas, desde trabalhar numa corporação até várias outras franquias. Em última análise, para mim, foi “com quem desejo despender meu tempo”? Nas forças armadas, eu estava sempre trabalhando com pessoas afiadas que não tinham medo de correr riscos. Entendia que o mais parecido no mundo atual de negócios é o de pequenos empresários, e este foi o principal fator decisor que influenciou na minha escolha.

 

Gostei da maneira como você associa os “pequenos empresários” com os militares onde trabalham pessoas que não têm medo de correrem risco. Eu me vejo bem nessa comparação, embora eu tenha me limitado a um treinamento militar, sem nunca ter ido para guerra. Quem foi seu maior influenciador no processo decisório para a compra de uma Franquia de Marketing Digital?

Liguei para oito ou nove franqueados da WSI. O que realmente se destacou para mim foi Ken Kelly. Eu estava tentando falar com seu sócio Ryan, mas Ken foi com quem falei e ele estava muito seguro de si. Ele já tinha tido sucesso em outro negócio antes da WSI, mas teve muita coisa para me contar sobre o que fez a WSI ser a escolha certa para ele e para a sua empresa.

 

Ken e Ryan são ótimos, pai e filho. Isso indica que a influência e orientação de Ken, com certeza, ajudou Ryan a desenvolver suas qualificações no marketing digital. O que o atraiu a ter seu próprio negócio?

Eu quero construir algo independente que tenha valor para mim. Algo que meus filhos possam assumir depois. Eu quero ter uma empresa onde as pessoas possam se orgulhar do que fazem, onde possam ganhar bem e onde possam se sentir valorizadas como pessoa. Além disso, depois de mais de uma década trabalhando para o governo, eu estava cansado de trabalhar para o país e queria trabalhar para mim.

Sempre é preciso muita fé para deixar algo que você conhece e com o qual se sente confortável. A oportunidade de construir valor para mim mesmo e poder trabalhar duro e ganhar mais foi exatamente o que me fez decidir começar algo próprio. Como foi seu primeiro dia de treinamento no Home Office (sede da WSI no Canadá)?

Com a mudança no fuso horário, acordei bem cedo para chegar na hora no treinamento em Toronto. Só que quando cheguei tudo estava trancado – eu tinha chegado uma hora cedo demais. Em seguida, os demais novos consultores foram chegando, nos conhecemos e conversamos muito. Aí que o Raj entrou na sala e começou a transmitir toda a sua energia.  Foi uma ótima experiência!

Qual foi a melhor coisa que você aprendeu no Home Office?

A semana foi tão lotada de informações e de pequenas dicas que fica difícil escolher o melhor aprendizado. Eu diria que saber identificar a dor do empresário é a chave para convencê-lo a tirar o talão de cheques da empresa do bolso.

 

Eu ouvi muitos consultores da WSI dizerem que o treinamento do Home Office é como um grupo de estudo – muitas informações a serem absorvidas -, e você acaba sabendo a quem procurar ajuda em qualquer assunto relacionado ao seu negócio. Você mantém contato com os seus colegas de treinamento? E com os treinadores?

Criamos um grupo do WhatsApp para podermos conversar e agora também o usamos para fazer comentários brincalhões durante os treinamentos on-line. Um colega da minha turma, em particular, tem sido ótimo – Dave Johnson (nota do editor: você pode conferir nossa entrevista com Dave Johnson aqui) que tinha muito bons conselhos sobre networking e outras coisas. Temos continuado nossas conversas desde então, talvez, uma vez por mês.

É essa a principal diferença no nosso negócio. Você não simplesmente começa sozinho e dá andamento no seu negócio por conta própria. Você constrói ótimos relacionamentos e faz parceria com profissionais experientes no mesmo ramo de negócio, sem ter medo de competir ou revelar quaisquer segredos. O uso da rede WSI é uma grande vantagem competitiva em relação a outras empresas de marketing digital.

 

Qual o impacto que essa decisão teve em sua vida?

Eu estou em casa quando meus filhos chegam da escola. Eu me preocupo muito mais com meu desempenho. Eu gasto horas por semana em auto-aperfeiçoamento, e muito mais tempo nas mídias sociais. Eu também me sinto livre para realmente definir minha própria agenda, para escrever minha própria missão, e para realmente ser quem eu quero ser.

Essa é a liberdade que muitos de nós buscamos. É ótimo definir sua própria agenda, mas você ainda tem que trabalhar duro. O que eu gosto é o aprendizado contínuo nesse setor e a criatividade que nos  acompanha.

 

O que há de mais no seu país que outras pessoas podem não saber?

Eu cruzei os EUA de carro, de costa a costa,  várias vezes e, apesar de muitos dizerem o contrário, para mim, os EUA são apenas 3.000 milhas de pessoas que comem nos mesmos restaurantes, usam as mesmas roupas e dirigem os mesmos carros. Fora isso, temos o New York Yankees.

Isso é interessante. Aqui na África do Sul temos 11 línguas oficiais, então se eu viajar 800 milhas cruzando o nosso país, eu vou sentir como se estivesse passado por 11 países diferentes. Mas, como você vê nos EUA, todos comem nos mesmos restaurantes.

Que habilidades você traz para o seu negócio que o empolgam?

Eu fico muito à vontade para conversar com as pessoas sobre qualquer coisa. Eu sou uma pessoa naturalmente curiosa, então conversar é algo que vem naturalmente para mim. Entrevistar um empresário para descobrir e ajudar a resolver a dor do seu negócio é algo que eu realmente aprecio.

 

Estar aberto à fazer networking é fundamental para ter sucesso neste negócio. Quanto mais interagimos com os empresários, mais construímos nossa expertise e reputação. Tudo isso ajuda para futuras referências.

Você tem outros parceiros / funcionários na sua empresa?

Eu convidei meu irmão Joe para se juntar a mim. Ele é um desenvolvedor da Web há muito tempo, então ele foi um parceiro natural.

 

Parece que você tem habilidades que complementam muito bem as do seu irmão, para este negócio.

Que planos você tem para os próximos 12 meses?

Eu realmente quero identificar o melhor segmento de negócios e entrar de cabeça. As empresas de serviços encontram muitas oportunidades nesses nichos.

 

Esse é um bom plano, dê foco e consolide a sua marca. Muitos consultores WSI tem foco em verticais específicas e Eric Cook, por exemplo, atua como especialista no setor bancário.

O que você diria a outras pessoas que estão pensando em ingressar na WSI?

Pela primeira vez, você é o negócio. Se você achar que os empresários confiam em você e gostam de trabalhar com você, e você vai se esforçar ao máximo no seu trabalho, então não há como você falhar. Leia Robert Frost sobre a Estrada Menos Percorrida.

 

Obrigado pela dica do livro, tenho certeza que muitos de nós gostariam de ler. Onde você se vê e vê sua empresa em 5 anos?

Eu quero usar os próximos anos para refinar nosso sistema, e após 5 anos, eu quero atender ao mercado  nacional. Eu sempre disse que o meu objetivo é passar a ter, em até 5 anos, uma renda anual de US$250 mil.

 

Esse é uma ótima meta e bastante factível. Você deve falar com Neal Lappe e outros das 25 unidades WSI com melhor atuação (25 Top Performers) para aprender como eles construíram seus negócios de mais de um milhão de dólares. Se você fosse compartilhar uma informação com seus leitores hoje, qual seria?

Além do assunto que mencionei acima de riqueza nos nichos? Leia livros, leia livros, leia livros. A informação on-line está muito automatizada e sucinta que fica difícil reunir todo o conhecimento desejado.

 

Como gosta de aproveitar suas férias?

Acampar é um dos meus favoritos. Eu amo estar ao ar livre, seja qual for o clima.

Vejo que temos algo em comum – eu passo cerca de 3 meses do ano acampando em uma caravana. Nós o chamamos de nosso escritório móvel!

Se fôssemos a um happy hour, o que você pediria?

Coca Diet. Eu não bebo.

 

Nada de errado com uma Coca Diet. Eu tomo isso misturado com Jack Daniel’s 🙂

Se você pudesse estar em qualquer outro lugar que não aqui falando comigo – neste exato minuto, onde você estaria?

Motociclismo. Eu estaria explorando uma estrada de terra numa montanha no oeste americano.

 

Isso mostra que você gosta de um tempo para você mesmo, ficando sozinho.

Obrigado a vocês dois por compartilhar suas experiências comigo. Tenho certeza de que essa entrevista será valiosa para qualquer militar que esteja considerando iniciar um novo negócio e agradeço os insights que você compartilhou sobre como deu esse “salto de fé”.

 

 

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Texto original: https://www.wsifranchise.com/blog/interview-with-new-consultants-michael-and-joe-naylor

 

Sobre o autor

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner