Valerie Brown-Dufour está na WSI a 20 anos e hoje exerce a função de Presidente. Nessa função pedimos a Valerie para comentar sobre sua jornada na WSI até chegar a Presidente e também sobre a estratégia da empresa para os próximos 5 anos.

Como você se descreve?

Sou uma pessoa curiosa. Pragmática.  Engenhosa. Criativa.

Gosto de buscar melhores maneiras para fazer as coisas. Eu gosto de novidade e gosto de fazer e ver coisas que não foram vistas ou feitas antes. Eu gosto de ambiguidade e correr um pouco de risco.

 

Como você era no Colegial?

Eu acho que era a mesma que sou hoje. Eu gostava da escola e equilibrava os estudos acadêmicos com atividades extracurriculares como futebol, vôlei e tocava na banda.

 

A quanto tempo você está na WSI?

Desde 1999.

 

O que você fazia antes da WSI?

Eu lecionava para adultos e tinha minha própria empresa importadora.

 

Porque quis se juntar à WSI?

Eu me encantei com a história da empresa, a sua mentalidade empreendedora e a indústria, que é dinâmica e muda constantemente. As pessoas envolvidas foram (e ainda são!) inspiradoras.

 

Como foi sua trajetória para chegar aonde você está hoje?

Divertida. Nada simples nem direto. Interessante, pois sempre há algo novo para aprender e experimentar. Às vezes, enfrentei desafios, o que me permitiu crescer e expandir minhas próprias capacidades. Eu tive a oportunidade de aprender e desenvolver minhas habilidades em todos os aspectos do negócio. A WSI sempre se preocupou em ajudar as pessoas a crescer, o que permitiu que a empresa desenvolvesse seu pessoal internamente, do qual sou um produto.

 

Olhando para trás, nos 20 anos com a WSI – quais são alguns dos destaques que você mais lembra e por quê?

As pessoas – conhecer e trabalhar com pessoas (nossos consultores) de todas as esferas da vida, de tantas culturas e tantos países. É sempre inspirador observar as pessoas crescerem e prosperarem. Saber que você faz parte de ajudar alguém a realizar seus sonhos, sejam eles um franqueado ou um membro das suas equipes, é muito gratificante. É algo que ainda me motiva. Quando penso em 1999 e penso em todas as pessoas que tocamos, nos negócios que ajudamos a crescer e nas vidas que mudamos, é extraordinário.

Claro, há muitos destaques importantes ao longo dos anos que me vem à mente, em vários estágios da nossa evolução como negócio e como uma franquia. Estamos continuamente à frente das mudanças do setor – que ocorrem na velocidade da luz. Fazer parte de tudo isso foi uma jornada incrível. Mas no final, ainda volto para as pessoas que tive o prazer de conhecer e trabalhar ao redor do mundo.

 

Qual foi sua maior conquista na WSI?

Fazer parte desta incrível rede e ver como ela cresceu ao longo dos anos. Esse conceito de negócio que desenvolvemos é tão poderoso que ainda tem muita oportunidade de expansão e novos negócios a serem concretizados. Na verdade, acredito que as minhas maiores realizações e as da empresa ainda estão por vir. Essa oportunidade só cresce a cada ano, à medida que o marketing digital aumenta em sua proporção no orçamento global de marketing das corporações. Todos os anos, há novas tecnologias, metodologias e plataformas que se tornam uma necessidade absoluta para a comunidade empresarial, se quiserem ficar na mente e serem relevantes para seus clientes. Uma empresa não pode mais permanecer competitivo simplesmente tendo alguém para fazer um website e fazendo algum trabalho de SEO ou PPC.

Hoje, a comunidade empresarial está percebendo que precisa de um profissional que entenda como desenvolver uma estratégia digital que atenda aos objetivos de negócios. E é aí que eu vejo a nossa capacidade de realizar muito mais para as empresas em escala global.

 

Me conta como você olhou para mudança enquanto na WSI?

Acho que a primeira coisa foi fazer a escolha certa ao ingressar na WSI. Esta indústria estará sempre em estado de mudança; Eu sabia que precisava estar em um ambiente que evoluiria continuamente para que eu fosse feliz e realizada. Eu tento olhar para essa mudança com uma perspectiva de um copo meio cheio. A mudança abre novas portas, nos expõe a novas experiências e novos conhecimentos que nos permitem crescer como indivíduos e como equipe. Para mim, esse é um mundo excitante e quero ser  parte. A mudança é a base da nossa cultura e nossos valores corporativos. Se não tivéssemos sido uma organização que abraçou a mudança, estaríamos fora há muito tempo.

 

Descreve uma semana típica de trabalho?

Tudo começa quando estou indo para o trabalho. É uma ótima oportunidade para reunir meus pensamentos e fazer algumas ligações, pois no início da manhã é mais fácil falar com algumas pessoas importantes antes que começam seu dia de trabalho.

Segunda-feira e sexta-feira são dias sem reunião em toda a empresa. Então, tendem a ser dias de trabalho duro e de cabeça focada na tarefa para todos. Eu ainda tenho algumas reuniões nesses dias, mas geralmente, são destinados a dar tempo à equipe para se concentrar em suas metas trimestrais. Terça-feira é o dia dedicado às minhas reuniões com cada chefe de departamento.

Quarta e quinta-feira são dias que dou suporte organizacional tendo reuniões de equipe e reuniões com fornecedores, consultores WSI e outras partes interessadas. Quinta-feira de manhã é também nossa reunião de gestão que chamamos Nível 10. Nós seguimos a metodologia EOS. As sextas-feiras são dias em que concentramos em finanças, KPIs, etc.

 

Qual a sua citação favorita?

Eu amo citações e tenho muitas !! Mas uma das minhas favoritas, principalmente quando falamos de negócios, é: Pule e uma rede surgirá (“Leap and a net shall appear”) .

 

Você tem alguma habilidade ou talento que a maioria das pessoas não conhece?

Tenho habilidades excepcionais em fazer sanduíches.

 

Que tipo de férias você gosta de tirar?

Com meu marido e filhos vou para Vancouver Island, cidade onde meu marido morava. Também vou para países de diferentes idiomas / culturas para nossos filhos se exporem. Um favorito é o sul da França.

 

O que gosta de fazer no seu tempo ocioso?

Tempo ocioso? O que é isso? Às vezes eu me sinto como uma motorista levando meus filhos para suas muitas competições esportivas. Fico surpresa ao me ver como uma mãe tão fervorosa por hóquei – nunca quero perder um jogo do meu filho. Igualmente, minha filha compete por muitas horas semanais em treinamento acrobático,  não só no Canadá, mas também internacionalmente. É incrível e empolgante ver os filhos se destacarem nos esportes e serem maravilhosos para testemunhar todas as habilidades e lições de vida que o esporte pode ensinar – estabelecimento de metas, trabalho em equipe, dedicação, trabalho duro, perseverança, para citar alguns.

Em poucos momentos, entre todos esses eventos esportivos, eu adoro sair com meus filhos para uma noite no cinema ou organizar um jantar com amigos e familiares.

 

O que você acha que são as melhores habilidades que você traz para a WSI?

Eu costumo ser criativa e consigo captar uma visão bem ampla das coisas. Eu gosto de analisar e pensar estrategicamente e, com isso, apontar desafios e identificar oportunidades no negócio. Eu gosto de entrar nos detalhes de um plano e assim poder orientar a equipe na melhor forma de execução. Gosto também de trabalhar com pessoas – entendendo suas motivações, perspectivas e habilidades de cada um.

 

Você já leu algum bom livro ultimamente?

Sim. Suzanne por Anais Barbeau-Lavalette.

 

Em uma escala de um a dez, quão estranha você é?

Seis… talvez sete ?? Você me diz! Estranho está nos olhos de quem vê!

 

Como você se descreveria em uma palavra?

Sou alguém bem equilibrada e não susceptível a mudanças repentinas. Como se diz em Inglês: Even-keeled!

 

Que meta você tem para você mesma que deseja realizar no próximo ano?

Corrida de 5km,  para um evento para angariar fundos (e minha saúde !!)

 

Onde você se vê daqui a 5 anos?

Ainda como presidente da WSI.

 

O que você espera alcançar na sua próxima posição?

Eu realmente espero estar na mesma posição como presidente da WSI. Parte da nossa estratégia é o foco no que chamamos de 10X. Nos próximos 5 anos, nosso objetivo será o crescimento da empresa 10 vezes o que somos hoje. Como mencionei anteriormente, esta indústria está apenas começando e provavelmente é uma das poucas indústrias à prova de recessão. Nossos planos estão direcionados para o crescimento da operação de franquia, aumentando a performance das unidade de cada franqueado, e para um plano de crescimento de nossa equipe na matriz – tanto em números mas, ainda mais importante, em seu próprio desenvolvimento profissional e pessoal. Estamos lançando um programa de Desenvolvimento de Liderança que, estou confiante, terá um grande impacto na nossa equipe. Eu acredito que se investirmos nas pessoas certas, que estão em posições chave, então 10X é definitivamente viável.

 

Como a tecnologia mudou sua maneira de trabalhar?

A tecnologia permite maior produtividade e desempenho no trabalho. Eu sou capaz de realizar mais, mais rápido. Eu também estou muito mais organizada do que antes. Com diferentes plataformas e ferramentas disponíveis, posso lidar com muito mais diariamente – seja com o meu trabalho ou com as prioridades da organização.

Desde o início do meu dia de trabalho, durante o meu trajeto ao escritório, eu simplesmente digo ao meu carro com quem quero falar e ele me conecta a todas as pessoas e reuniões virtuais que preciso ter. É notável como nosso mundo de trabalho mudou na última década, em grande parte devido a essas inovações tecnológicas.

 

Qual seria o seu lema pessoal?

5o. Princípio de Covey: “Procure primeiro entender, e depois ser entendido”

 

Se você trabalhasse em um restaurante, em que função gostaria de estar?

Barman, pois acho que eles têm a função mais divertida e conhecem as pessoas mais interessantes.

 

Se fôssemos ao happy hour, o que você pediria?

Um copo de espumante!

 

Se você pudesse estar em qualquer outro lugar – neste exato minuto, onde você estaria?

Com meus filhos e marido em uma vila no sul da França.

 

Texto original: https://www.wsifranchise.com/blog/topic/agency-supplier-profiling

 

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Sobre o autor

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner