Abrir um novo negócio, seja uma empresa ou franquia é sempre uma atividade que requer estudo, planejamento, foco e dedicação. Essas qualidades são ainda mais importantes para empreendedores iniciantes, que estão começando a descobrir o seu lugar no mercado.

Para sobreviver à competitividade e crescer em um projeto realmente inovador e lucrativo, existem algumas ferramentas e técnicas que auxiliam o empreendedor em todas as fases do seu negócio, desde o desenvolvimento de uma ideia em que valha a pena investir até o planejamento das ações futuras.

Para auxiliar nesse planejamento, confira abaixo algumas ferramentas importantes, que abrangem as três fases iniciais e que todo empreendedor deve experimentar antes de abrir o próprio negócio.

Ferramentas úteis antes de abrir um negócio

Funil de Ideias

O Funil de Ideias é uma ferramenta que ajuda os potenciais empreendedores a desenvolver uma ideia inovadora dentro de seus objetivos. Basicamente, o funil de ideias possui duas abordagens: a primeira diz respeito às informações pessoais do empreendedor, como família, formação, experiência profissional etc. Já a segunda parte propõe uma observação do mercado, como tendências, queixas de consumidores, entre outros itens.

Pela combinação dessas duas abordagens, o empreendedor consegue visualizar novas ideias e ter insights que o ajudarão a desenvolver o seu negócio e já estão prontos para serem transformados em ações.

Maiores informações sobre Funil de Ideias, acesse o documento.

Nomes para um novo negócio

O nome do seu negócio é uma grande responsabilidade e deve ser pensado com muita criatividade e planejamento. Essa ferramenta é indicada para empreendedores iniciantes e funciona de forma muito prática. Utilizando-se técnicas simples, você poderá gerar alternativas diversas de nomes, criar adaptações estratégicas de acordo com o seu modelo e, por fim, checar a disponibilidade de algum nome nos domínios de sites da internet.

Maiores informações sobre Nomes para um novo negócio, acesse o documento.

Plano de negócios em pirâmide

Um plano de negócios em pirâmide é uma técnica utilizada por empreendedores que os ajuda a compreender o seu negócio como um sistema em que todas as áreas estão relacionadas. Nessa pirâmide, as informações e ações são organizadas de acordo com as necessidades do empreendedor.

É excelente para ajudar a formular perguntas que te direcionem para soluções e inovações, tomar decisões e formatar o seu plano de negócio dentro do objetivo estipulado, sem perder o foco.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner