Como se sabe, a franquia é um modelo de investimento que permite que o empreendedor possa montar a própria agenda e gerir o próprio negócio com muito mais estrutura.

É como ser o próprio patrão, mas com o apoio de um consultor que estará o tempo todo direcionando os próprios esforços para que o franqueado, através da disponibilização de know how, alcance os seus objetivos.

O custo benefício desse modelo de negócio é o mais interessante do mercado. E se trata de uma estrutura onde os processos podem ser iniciados muito mais rapidamente, representando uma solução mais ágil, com resultados proporcionalmente equivalentes ao próprio esforço dirigido do franqueado.

Segundo a estimativa de negócios lucrativos para 2018, o setor de Franchising é o modelo de negócio que mais representa lucratividade aliada à segurança.

Isso porque neste ano, o empreendedor precisará de um respaldo importante para conseguir lidar com os altos e baixos da economia. Resultados das oscilações de mercado que ainda estão por vir. Essas variações são decorrentes das complicações causadas principalmente no cenário político e a proximidade com as eleições. E diante desse cenário, as franquias resistirão mais facilmente.

 

Como o franchising se tornou o modelo de negócio mais seguro?

 

Com a economia sensivelmente abalada, as contratações no mercado de trabalho tendem a apresentar baixa. Isso transforma o empreendedorismo numa alternativa interessante para driblar os riscos de longos períodos de desemprego, porém iniciar um negócio próprio, do zero, e sobretudo nesse cenário de incertezas, ainda representa algum risco.

E é por isso que o setor de franchising é um segmento com todo o potencial de representar lucratividade de estabilidade no cenário econômico. Afinal, se trata de empreendedorismo com segurança. Investimento com retorno garantido e lucratividade previamente estabelecida. O modelo de franchising se trata basicamente de apostar em uma marca já amplamente testada e estabelecida, e com isso, o franqueado pode obter uma facilidade muito maior na obtenção da sua própria carteira de clientes.

 

A importância do franchising

 

Como vimos, a força do franchising está no fato de se tratar da expansão de um serviço que já foi testado, e deu certo. Assim, inevitavelmente, crescerá o número de interessados nesse setor. A previsão é de que em 2018, o número de empreendedores que investirão nesse modelo de negócio superará o de 2017 já no primeiro semestre em diversas regiões do país, e já se pode dizer que a principal alavanca da economia no setor de comércio, está estabelecida através desse segmento.

Para saber qual a melhor forma de investir nesse modelo de negócio, conheça os produtos ou serviços oferecidos pela franquia escolhida e identifique o potencial de compra do público a que esse serviço se destina. Atualmente boa parte das vendas de serviços e produtos é realizada através da internet onde um grande público se concentra e passa a maior parte do tempo.

Nesse mercado de vendas virtuais a grande alta prevista para o ano de 2018 é a de busca por serviços como marketing digital e conteúdo, mas também há outros segmentos relacionados, como o setor de criação de infoprodutos, o que pode significar um diferencial interessante para os franqueados. Tudo isso quer dizer que, o modelo de franchising é o melhor para quem quer investir com segurança em 2018, e para agregar estabilidade à uma base de lucros mais interessante, basta aliar o franchising ao sucesso que é o marketing digital e de conteúdo.

 

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner