A franquia de origem canadense WSI – We Simplify the Internet – que atua no segmento de marketing digital, acaba de ingressar no importante estado do Rio de Janeiro.

O franqueado da marca, o administrador de empresas, Rodrigo Darzi, investiu na franquia por acreditar que a região é uma grande geradora de bons negócios. “A concorrência é grande em todos os mercados. E, com o uso profissional da Internet, as empresas podem obter destaque junto aos clientes. É isso que vamos oferecer”, revela.

Na visão de Darzi, o mercado brasileiro – e não só o fluminense – já se conscientizou sobre a importância da Internet. “As mídias sociais, por exemplo, vieram com muito força. Pesquisas indicam que 70% dos usuários da Internet utilizam o Facebook, uma rede social indispensável para quem quer anunciar e interagir com futuros compradores”, analisa.

Outro fato que precisa ser levado em conta nas estratégias das empresas – na avaliação de Darzi – é o acesso crescente aos sites por meio de plataformas móveis, como os smartphones, por exemplo. “Uma pesquisa do Google que diz que, no próximo ano, as pessoas vão acessar e pesquisar mais pelo celular do que pelo computador. Isso mostra que os sites das empresas precisam estar preparados para dialogar com seus clientes nesta plataforma. E a WSI chegou para ajudar os empresários a fazer a diferença”.

Webscan: site no topo – Mais simples do que qualquer outra estratégia de marketing digital, é fazer a otimização do site institucional. Para o franqueado, ter um site que represente com exatidão o segmento da empresa e que atinja o seu público-alvo é essencial para sobrevivência no mercado.

Neste sentido, a WSI oferece o serviço Web Scan, que avalia a presença de determinada empresa na rede e como seu site é visto pelos mecanismos de busca. Além da análise quantitativa (ranking no Google, navegabilidade, acessibilidade), os consultores acompanham e avaliam a presença da empresa nas redes sociais para saber como está a reputação sobre o negócio. “Outro diferencial do serviço é o estudo do segmento em que a empresa atua. Propomos soluções e avaliamos o concorrente com dados comparativos que servirão de base para as novas estratégias da empresa”, finaliza Darzi.

Seu site é uma ferramenta eficiente para gerar bons negócios?

– Ter um site com boa navegabilidade, acessível, bonito e que atenda seu público-alvo não é custo e sim investimento, pois alavanca clientes e parceiros;

– É muito importante produzir o site de forma personalizada, isto é, de acordo com perfil do negócio. Isto vale tanto para o layout como para a linguagem;

– O site deve ser produzido de acordo com as necessidades e o foco do negócio. Por exemplo, no caso de um site focado em vendas, o e-commerce será vital;

– No desenvolvimento do site, fique de olho nas tecnologias (programas) empregadas para que elas criem a interface desejada e consigam alcançar o público-alvo;

– Hoje as pessoas pesquisam e conhecem sua empresa pela Internet. Por isso, é importante avaliar se o site cria uma imagem positiva, negativa ou até mesmo distorcida da empresa. Os erros devem ser corrigidos e, mais uma vez, se faz necessária uma consultoria de web;

– Acompanhar a reputação da sua empresa nas mídias digitais permite corrigir posicionamentos e dá direcionamento para novas estratégias empresariais. Não negligencie.

 

Serviço:

WSI – Rio de Janeiro

rodrigo.darzi@wsisolucoesonline.com.br

(21) 4063-5820

 

Texto: Em Paula Comunicação

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner