Importância das redes sociais para sua Franquia

No ano de 2016 o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários que acessam a rede social todos os dias. Somente no Brasil cerca de 45% da população se conecta todos os meses ao Facebook. No Instagram a realidade é muito parecida, onde aproximadamente 400 milhões de usuários criam um ambiente de interação entre marcas e pessoas.

Com a massificação do acesso à internet e a facilidade do uso de smartphones e dispositivos móveis, a tendência é que esses números continuem a crescer cada vez mais nos próximos anos.

Tanto para o empreendedor que já é franqueado, quanto para o candidato que ainda está na fase de decisão, as redes sociais podem ser uma ótima ferramenta para análise de resultados e engajamento com o público.

Qual a importância das redes sociais para sua franquia?

Uma recente pesquisa realizada através da parceria entre o Jornal Sua Franquia e o Grupo Bittencourt, mostrou que de 200 participantes (possíveis franqueados) com até R$ 100 mil para investir em uma franquia, 17% considera as redes sociais em suas pesquisas sobre marcas de franquia. Desse grupo, 69% utiliza o Facebook para consultar uma série de aspectos relevantes sobre as marcas, tais como:

As redes sociais refletem a imagem da marca para o consumidor

Quando nos deparamos com uma página do Facebook que recebe uma grande quantidade de reclamações sobre a qualidade do produto, sua dificuldade em abastecer o estoque, a qualidade do atendimento e até mesmo a falta de conforto de suas lojas, fica evidente que existem problemas operacionais nas franquias.

Nível de engajamento da marca com o público

As redes sociais são a expansão do setor de atendimento ao cliente de uma franquia. Se a marca não responde os comentários ou mensagens dos usuários, ou, não dá o suporte necessário para seus consumidores, é possível perceber que existem falhas no setor de marketing que estão prejudicando não somente a imagem da empresa, como também reduzindo seu nível de engajamento com o público.

Captação de novos clientes através de estratégias de marketing digital

Não é novidade que as redes sociais são ótimas ferramentas para captar novos clientes através de estratégias de marketing digital. Toda a estrutura da comunicação deve ser moldada de acordo com o perfil do público alvo, desde o conteúdo que será divulgado através da página no Facebook, conta no Instagram, Twitter, etc, até mesmo a linguagem que será utilizada para interagir com os usuários.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner