mulheres-empreendedoras

O Empreendedorismo Rosa é uma ideia criada pela Lênia Luz em um dos cursos que ela realizou em sua busca de aperfeiçoamento profissional. Com esse curso foi possível para ela conhecer outras mulheres empreendedoras que estavam ali com a mesma finalidade, crescimento profissional. Lênia criou um blog para falar sobe suas experiências e assim poder auxiliar as mulheres empreendedoras nas suas franquias e negócios a expandir, melhorar sempre e inspirar as novas mulheres empreendedoras.

Como funciona o Empreendedorismo Rosa

Qualquer mulher que seja empreendedora, ou que gostaria ser, precisa pensar direito sobre o que quer fazer e qual a melhor oportunidade para crescer. Para isso, o planejamento é essencial, estudando cases de sucesso e se informar sempre.

Existem muitos livros sobre o certo e o errado, como não cometer erros, o que fazer para melhorar seu negócio, os famosos ‘autoajuda’ que muitos torcem o nariz, mas que são essenciais para aprender mais sobre alguns assuntos.

Ser empreendedor no Brasil não é fácil, é preciso estar em constante mutação. Você precisa perceber o que o seu cliente quer e com isso fazer as modificações necessárias. Ainda hoje, a mulher é minoria neste mercado, mas isso já está sendo modificado. Estima-se que. de novas empresas abertas, 50% são mulheres e elas estão cada vez mais preocupadas com o bem estar familiar, por isso a vontade de ser dona do próprio negócio. A taxa de sobrevivência das empresas que são lideradas por mulheres também está muito maior, talvez seja porque nas pesquisas realizadas elas mostram que são mais disciplinadas na hora de empreender.

O que fazer para ter uma franquia de sucesso

Pesquise e estude bastante, veja as melhores franquias, perceba o mercado, veja o que gosta e o que faz melhor. Invista em você, tanto fisicamente quanto intelectualmente. É importante ter em mente que o seu negócio é a sua imagem.

A mudança do fracasso para o sucesso é ter uma atitude empreendedora. Precisa pensar criativamente, buscar soluções novas para os problemas, ter muita paciência, participar ativamente de toda a organização e dedicação é importante. A mulher é mais propensa a ser dedicada, pois cuida com zelo de sua casa, de sua família e, por quê não, de sua empresa? A diferença está aí, na capacidade de se modificar constantemente.

 

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner