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Se caracteriza uma franquia barata aquelas que custam menos de 150 mil reais e dão retorno em menos de 12 meses, isto quer dizer que é necessário trabalhar duro para que seu negócio prospere. Elas podem ser lojas, quiosques ou mesmo em home based e entre todos os segmentos, como por exemplo, alimentação, bebidas, marketing digital, cursos, entre outros.

Não é porque a franquia é uma franquia barata que ela deve deixar a desejar. Toda franquia precisa ter um plano de negócios focado e pertinente para aquele segmento. Por isso antes de fechar qualquer negócio leia atentamente ao plano e tire todas suas dúvidas sobre a empresa.

Está inseguro ainda para adquirir uma franquia? Não fique. A melhor coisa a se fazer é ir até uma das franquias e ver por si mesmo como funciona. Converse com o franqueado, veja quais foram as dificuldades que ele teve, o que a franquia fez por ele, como deu a volta por cima. A melhor forma de saber se é uma empresa idônea é questionar e saber tudo o que precisa.

Quando se decide abrir uma empresa é preciso verificar qual o segmento que melhor se adapta ao que procura. Uma franquia não deve ser aberta levianamente. Mesmo não sendo uma marca própria, é uma empresa sua, seu investimento de tempo e dinheiro, por isso é primordial que se analise e feche negócio com aquela que mais lhe agradou.

Outro propósito para se abrir uma franquia barata é de complementar sua renda ou diversificar sua cartela de clientes. Caso não seja sua primeira franquia, pense em quem ficará por lá, algum parente ou novos funcionários.

Procure franquias que lhe proporcione consultoria, mentores, infraestrutura, treinamento, suporte e principalmente que tenha um know-how proporcionando liberdade, independência e controle financeiro.

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