Aproveitar-novos-negociosComo já dissemos várias vezes, o empreendedor nunca para de estudar. São cursos, palestras, eventos, cases de sucesso, treinamentos e diversos outros fatores que fazem diferença na atualização, tudo isso para melhorar seu negócio e não estagnar no mercado. Já passou o tempo de pensar que era apenas ter a ideia e concretizá-la que tudo daria certo, o treinamento é constante.

Como está o seu negócio?

Pense que muitas empresas ou fecharam ou estão à beira da falência por causa da incapacidade que seus criadores possuem de pensar que não necessitam mais de atualização. Vamos dar um exemplo, você possui uma locadora de materiais. Se seus produtos quebram, não são devolvidos ou se são roubados, o que precisa ser feito? Reposto, não é? Mas é somente isso? Não. Infelizmente não funciona assim. Você tem funcionários, só que deu treinamento para eles apenas quando eles entraram. Como eles saberão o que mudou? Se existe produtos novos, como saberão o que é cada coisa?

Entenda o que eu quero lhe passar. Não adianta você investir tempo, dinheiro e suor, procurar um sócio que compre sua ideia e te ajude a melhorar o que você criou, não adianta procurar um investidor com um projeto na mão e ficar assim mesmo, imagina você perder tempo pensando no local para abrir o negócio e não estudar, aprender e esgotar o assunto do seu negócio.

Claro que sempre podemos melhorar. Treinamentos estão aí para isso. Você está sentindo que precisa de um consultor? Que fazendo uma análise do seu negócio é a melhor forma para alavancá-lo? Então procure uma empresa séria que saiba sobre o seu ramo de negócio e que tenha experiência no que faz.

Como faço para melhorar o meu negócio?

Soa até repetitivo, mas estude. Leia livros sobre o que está trabalhando. Se você possui uma franquia veja seus parceiros. Aprenda com os erros. Se possível viaje para algum país que tenha o mesmo estilo de negócio que o seu, veja o que eles fazem de diferente, tente trazer para sua empresa.

Procure em sua cidade encontros sobre empreendedorismo, vá para os congressos, não somente para networking, vá para assistir aos seminários. Entre nas rodas de discussões. Se possuiu um problema tente colocá-lo em voga, assim é possível que tenha um resultado que não estava alcançando na equação.

Hoje as melhores franquias do Brasil possuem uma rede de relacionamentos, onde, os empreendedores se conversam e discutem sobre problemas e como poderá resolvê-los.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner