Os 5 livros que os empreendedores precisam ler

Atualmente o mundo dos negócios além de competitivo muda constantemente. Existem alguns desafios que todo empreendedor uma hora ou outra acaba passando. Para melhorar seu desemprenho na disputa por melhores resultados, o empreendedor precisa estar sempre atualizado.

Estudar sempre é necessário. E além disso ler muitos livros a respeito de assuntos que fazem parte da sua rotina é muito importante. Por isso listamos os livros que você, empreendedor, precisa ler ainda esse ano.

1. O Poder do Hábito

Neste livro o autor pretende mostrar que os hábitos de uma pessoa podem influenciar positivamente e negativamente nos negócios. Charles Duhigg é um repórter investigativo do New York Times e em seus estudos e pesquisas percebeu que é preciso entender como os hábitos funcionam. Assim é possível se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso.

Duhigg conclui o motivo que levam algumas pessoas e empresas a não mudar. Quais são as dificuldades que elas possuem, enquanto outras o fazem da noite para o dia. Descobre também que com hábitos corretos algumas pessoas alteraram seus status de simples pessoas para pessoas de sucesso, como por exemplo, o nadador Michael Phelps, o diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, e do herói dos direitos civis, Martin Luther King, Jr.

2. A Menina do Vale 1 e 2

Bel Pesce saiu do Brasil e foi para o Vale do Silício, na Califórnia, passando a se dedicar ao empreendedorismo. Nestes livros ela conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

3. Ouse: Fazer o Bem – Se Divertir – Ganhar Dinheiro

Nesta obra, o visionário Richard Branson, dono do Virgin Group Richard Branson, compartilha histórias de quem está mostrando um caminho de transformação nas empresas. Uma visão pautada na sustentabilidade, respeito às pessoas e ao planeta trabalhando de forma diferente do usual, Branson sugere que se esqueça as regras e foque no que realmente é importante, não somente o dinheiro e sim a maneira como ele será empregado para melhorar a vida das pessoas.

4. De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício

Este livro não oferece uma fórmula para o sucesso. Pois como cada inovação é única, nenhuma autoridade consegue prescrever em termos concretos como ser inovador. Toda inovação vai de 0 a 1. No livro, o autor revela como construir empresas que criem coisas novas. Apresenta uma visão otimista do futuro do progresso e uma maneira original de pensar sobre inovação: ensina você a fazer perguntas que o levem a encontrar valor em lugares inesperados.

5. O Empreendedor Viável – Uma Mentoria para Empresas na Era da Cultura Startup

O jornalista Carlos Matos e o publicitário André Telles acreditam que está nas pessoas por trás destas ideias. Para eles, a fórmula do sucesso está no conceito de Mínimo Empreendedor Viável: aquele que oferece ao investidor a segurança mínima de que um modelo de negócio será desenvolvido de modo a gerar um plano sustentável e que dará retorno financeiro. Neste livro os autores mostram o conjunto de variáveis capazes de definir o sucesso de uma startup. Desde a escolha da equipe até a confiança na apresentação para investidores, passando por momentos de ajuste onde a escolha de mentores, a pivotagem e as mudanças estruturais vão garantir a saúde de sua empresa.

Esses são alguns livros para você se atualizar e ter uma visão diferente da sua empresa. Ler, estudar nunca é de menos. Para se tornar um excelente empreendedor é preciso estar focado no seu ambiente, nas escolhas que podem fazer para trazer melhorias para o crescimento da empresa.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner