Benefícios de investir em uma franquia

É inevitável, sempre que alguém pensa em investir em um negócio próprio aparece a franquia como opção valiosa. São diversos os motivos que fazem da franquia uma alternativa rentável e certeira. A franquia é uma qualidade de negócio incrível para os investidores que desejam empreender sem se arriscar muito nessa nova empreitada. Se você está em busca de alternativas legais para investir, veja estas três vantagens incríveis das franquias.

Credibilidade garantida

Esta é uma das vantagens mais relevantes das franquias. A credibilidade é fruto do cadastro financeiro intacto do franqueador, além deste fato, o idealizador da franquia já cumpriu todos os passos necessários para posicionar corretamente a empresa no mercado, como consequência, o franqueado é reconhecido e bem visto no segmento de atuação.

O franqueado também terá chances de utilizar ao seu favor todas as vantagens competitivas do franqueador. Por exemplo, o franqueador é considerado como fornecedor do sanduíche mais gostoso do mercado? O franqueado assume esse reconhecimento, ou seja, as pessoas procuram a franquia buscando todo o sabor que o franqueador oferece aos consumidores.

Apoio do franqueador

Este ponto é extremamente importante para o franqueado. Embora a vantagem acima seja fundamental e super importante para conseguir bons resultados no mercado e adotar a franquia como uma opção valiosa, é importante ressaltar que o auxílio do franqueador é indispensável para a trajetória do empreendedor. Atualmente, um franqueado de um sistema de franquia formatada possui mais chances de vencer no mercado do que o proprietário de um negócio independente. Neste sentido, o franqueador atua colaborando no desenho do formato de negócio. Normalmente, o franqueador oferece treinamento e orientação.

Plano de negócio pré-definido

Sabe toda a incerteza causada por uma ideia nova de negócio? Esta não é registrada no inicio de uma franquia, visto que a rede já possui um planejamento de negócio definido no inicio da sua trajetória no mercado. Na maior parte das vezes, a ideia de franquear o negócio surge com o tempo de atuação do mercado e da atratividade do negócio tanto em termos de produto quanto no que concerne ao retorno financeiro. É importante contar com o franqueador e com o plano de negócios da rede, assim, é possível instalar e expandir o negócio contando com o menor risco financeiro.

Estes três pontos são apenas algumas das vantagens oferecidas pelas franquias. Além das informadas anteriormente, existem diversas outras vantagens como aumento da garantia de mercado, melhor análise dos custos com a implementação do negócio, economia de escala, chances de realizar pesquisas e se desenvolver no mercado, independência financeira e jurídica.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner