Atitudes que um empreendedor deve ter ao abrir um negócio

Todo empreendedor quando está iniciando seus projetos fica sempre com o pé atrás, com a possibilidade de não obter sucesso. Nunca comece nada com o pensamento de que não dará certo. Como falamos em outros artigos é preciso ter um planejamento muito bem feito.

Um dos principais erros de quem está começando é não dar muita importância para o planejamento é necessário conhecer seu público e seus concorrentes, assim poderá empreender de forma mais eficaz e o planejamento ajuda nesse ponto.

Para empreender de forma correta é importante que o empresário tenha vocação, técnicas de gestão, atitude e liderança. Abaixo algumas atitudes que devem ser pensadas para um aprimoramento do negócio.

  • Preparação – aqui entra o planejamento. Avalie as condições de iniciar um projeto do zero. Veja se é melhor buscar franquias ao invés de arriscar uma ideia que ainda não foi testada.

  • Tempo é precioso – qual é o seu negócio? É consultoria? É comércio? Coloque em prática seu projeto. Veja se ele é viável para o mercado. Não tenha receio, é preciso testar com seu consumidor o resultado, assim saberá se funciona ou não.

  • Dedicação – ser dedicado é de suma importância. O negócio é como uma planta, é preciso regar, adubar, deixar no sol e tirar da chuva. Ter comprometimento é a palavra para os novos empreendedores. Toda estrada possui riscos e benefícios. Aprenda com os erros e busque a excelência.

  • Qual é o seu propósito? – inovar com paixão é a chave para o sucesso. Seu negócio precisa ser baseado na razão, mas não se esqueça de colocar um pouco do seu coração na empresa. É ele que humanizará as relações inter-pessoais.

  • Aprenda sempre – em vários artigos sempre falamos e damos dicas de cursos, livros, filmes que são fontes de conhecimento para quem está empreendendo ou buscando empreender. Faça cursos, aprenda mais sobre seu tipo de negócio, se atualize, não pare no tempo. Evolução é sempre bom, estar antenado com os novos públicos é mais um ponto positivo.

  • Escolhas – o ramo que você se propõe a investir tem que condizer com sua personalidade. Faça o que gosta e que se sinta a vontade. Dentre essas escolhas tenha um diferencial, mostre por que adquirir de você é o melhor negócio.

  • Equipe – valorize a equipe com quem trabalha. É preciso investir em treinamento, cursos, aprimoramento de seus funcionários. Por isso contrate pessoas que estiverem na mesma sintonia que os objetivos da empresa.

  • Transparência – ter credibilidade é de suma importância para a empresa, cumprir seus compromissos, não subestimar os fornecedores e os clientes vão contribuindo para a construção de uma imagem sólida.

  • Paciência – ter paciência é necessário para o empreendedor iniciante. Não espere que tudo dê certo, as vezes alguns empecilhos acontecem e são nesses momentos que é preciso ter toda a tranquilidade para resolver os problemas.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner