Qual o melhor momento para abrir a sua própria franquia?

Quando se decide abrir um próprio negócio, as opções são enormes. Seja algo relacionado com sua área de trabalho, seja com outra área. O que move o empreendedor é a vontade de ter sua própria empresa.

Primeiro passo para abrir sua Franquia

O primeiro passo é escolher um bom produto e serviço para se oferecer ao mercado. Existem muitas marcas, mas é essencial escolher a melhor marca entre as melhores franquias do mercado atual. É óbvio que uma franquia não se mantém apenas de um bom produto ou um  bom serviço, é necessário oferecer diferenciais.

Com o cenário econômico que estamos enfrentando, abrir uma franquia hoje é sinônimo de risco para alguns economistas, porém, abrir uma franquia não é apenas investir uma verba e sim trabalhar para que ela cresça no mercado. Como qualquer negócio, a franquia possui riscos, contudo quando a franqueadora possui mais de 20 anos no mercado e vários cases de sucesso é possível fazer com que dê certo.

É preciso ter alguns cuidados ao investir em qualquer negócio. Algumas franquias possuem períodos de pico e baixa procura, em outros setores possuem épocas mais lucrativas, por isso é essencial pesquisar qual o ramo que deseja seguir. No marketing digital por ser uma franquia de negócios, que prestam serviços a outras empresas, é possível obter lucros até nas vacas magras.

A dica para qualquer empresário que deseja montar um negócio próprio é o planejamento. Mesmo que haja uma estrutura planejada e bem estruturada da franqueadora, é importante que o franqueado desenvolva o próprio planejamento de negócios.

 

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner