Melhor momento para virar um empreendedorSer um empreendedor exige certa dedicação, além de muito foco. A insegurança de como abrir uma franquia faz com que muitas pessoas fiquem em seus empregos até sentir certo conforto para abandonar o trabalho. É complicado saber o momento ideal de deixar de ser um assalariado para enfim ser um empreendedor. Vamos conferir qual o melhor momento para deixar a carteira assinada para ser de fato um empreendedor de muito sucesso?

Comece um negócio antes de pedir as contas

Se seu negócio começar a apresentar resultados positivos pode ser a hora de você finalmente pedir as contas de seu emprego atual. Entretanto, nunca arrisque seu emprego fixo se você ainda não tem segurança de que seu negócio em questão está de fato dando certo. Lembre-se que muitas empresas fecham logo no começo.

Necessidade de foco

Se você tem uma chance do negócio seguir em frente, mas os sócios da empresa não conseguem abandonar seus empregos para dedicação total, pode ser a hora de uma pessoa assumir esse tipo de risco. Saiba que deixar o seu emprego para conversar com novos clientes e procurar investidores em potencial é uma ótima forma de ajudar seu negócio a crescer ainda mais.

Estabilidade financeira

Quando você finalmente resolver abraçar a sua ideia, é essencial colocar todas as suas contas em dia. Nessa fase profissional de sua vida, não se endivide. O recomendado é que você tenha uma poupança para se sustentar ao menos quatro meses sem a garantia de um salário fixo todo mês.

É importante ter todas essas questões em mente para não prejudicar em nenhum momento o seu orçamento, ainda mais se você tem uma família com filhos que dependem de seu salário. Deixar de ser um assalariado para virar um empreendedor é um passo grande, mas que pode mudar sua vida para melhor!

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner