Como você estabelece a estratégia de marketing digital na sua franquia? Em uma era digital, em que o comércio eletrônico vem crescendo a passos largos, as redes de franquias devem escolher as melhores estratégias para divulgar sua marca e assim fortalecer a imagem do negócio diante de um mercado cada vez mais concorrente.

Investir numa estratégia de marketing não significa necessariamente buscar grandes ideias para o negócio, mas garantir as melhores estratégias que possam efetivamente alcançar o público alvo e transmitir a mensagem correta.

Mas a pergunta que não quer calar é: qual a melhor estratégia de marketing para minha franquia? Que mensagem devo passar ao meu público? E qual público devo atrair? Estas e outras dúvidas rondam o universo de quem tem uma franquia.

Para ajudar você a compreender melhor tudo isso, levantamos alguns pontos para que possa definir com eficiência a estratégia de marketing da sua franquia.

Estude o mercado

Não existe uma fórmula pronta e tampouco uma receita mágica que possa identificar qual a melhor estratégia para sua franquia. Antes de realizar qualquer decisão é preciso estudar muito bem o produto e/ou serviço diante do mercado, entender os diferenciais do negócio frente a concorrência e explora-los para atingir uma fatia de mercado maior e que possa explorar nichos promissores e ainda pouco explorados.

Existem inúmeras estratégias de marketing que podem ser incorporados ao negócio, no entanto, cada uma possui suas particularidades e requer um estudo de mercado para que realmente atenda às necessidades da franquia.

Uma estratégia de marketing, por exemplo, pode buscar novos clientes ou atrair novos franqueados, de forma a criar uma identidade para a marca e fidelizá-los para que se sintam parte da empresa, ou seja, sempre que sentirem a necessidade de adquirir determinado produto e/ou serviço, a marca possa ser utilizada como referência.

Invista em ações nas redes sociais

Consumidores buscam facilidades, praticidade e comodidade. Com a possibilidade de realizar compras pela internet sem precisar sair de casa, negócios que desenvolvem suas estratégias digitais passam a ter vantagem competitiva.

Se você está começando agora, invista em ações menores, como um site, onde é possível encontrar as informações de forma rápida, seja a divulgação de preços ou mesmo apresentar determinado produto e/ou serviço. O importante é que o cliente ou futuro franqueado entenda o motivo pelo qual ele deverá pagar o preço ofertado.

Estratégias simples podem levar a excelentes resultados. Pode-se iniciar uma estratégia digital construindo um mailing de clientes e informando a eles todas as novidades referentes ao mercado, lançamentos de novos produtos e/ou serviços, enfim, levar ao cliente uma boa experiência de compra, de forma a fidelizá-lo.

Defina um orçamento

Seja qual for a estratégia de marketing escolhida, é preciso que seja feito um planejamento financeiro e orçamentário para saber o quanto será destinado para canais de comunicação e relacionamento.

A dica é saber ao certo o quanto se quer ter de retorno para só então realizar investimentos em estratégia de marketing. Por isso, é fundamental que haja um alinhamento entre os objetivos da franquia e o que o empresário está disposto a pagar e a receber em troca.

O que é marketing digital? Como posso ter um investimento neste negócio?

O marketing digital é um conjunto de atividades executadas pela internet com o propósito de aumentar as vendas, o relacionamento e o desenvolvimento de uma marca. Atualmente o poder de compra de um usuário é apenas depois de uma pesquisa online para achar o melhor preço e produtos. Por isso, o marketing digital é um negócio que veio para ficar.

E para abrir uma agência de marketing digital nada melhor que escolher uma franquia de sucesso, pois o plano de negócios já é testado e aprovado por muitos franqueadores. E quando se pensa em abrir uma franquia, o primeiro pensamento é o valor exorbitante que a franqueadora irá cobrar pela marca. Felizmente a franquia de marketing digital, é uma das franquias baratas de sucesso que encontramos mais acessíveis no mercado.

Ao escolher uma franqueadora é necessário saber o que ela pode lhe proporcionar. A franquia da WSI possui mais de 20 anos de experiências, cases de sucesso, profissionais altamente qualificados para atender da melhor forma possível, cursos e materiais próprios e consultores a disposição.

Por que o negócio que você escolheu dará resultados?

Com o crescimento da internet, a parcela de usuários que consomem a rede, mais do que qualquer outra mídia é grande. Por isso, ações realizadas para esse público são essenciais para o crescimento dos clientes, o franqueado irá aprender a lidar com a comunicação corporativa, a publicidade e saberá como colocar de forma eficaz o seu cliente nos buscadores, como Google, Bing ou Yahoo!.

Ao investir em uma franquia de marketing digital você colocará a sua empresa e também a de seus cliente em um patamar mais elevado com as técnicas aprendidas nos cursos.

O que precisa para ser um franqueado WSI?

São pré-requisitos básicos para abrir uma franquia da WSI, fica em dúvida de algum quesito? Pense em abrir o negócio com um sócio assim junta-se as habilidades e o empreendimento cresce mais rápido!

Minha Empresa Familiar

Hoje para fazer seu negócio aparecer, é necessário ter um bom plano de marketing para que ela não estagne. Agora para fazer ele realmente crescer, que tal já planejar o futuro com a inclusão do marketing digital dentro de sua empresa?

Empreender ao lado da família tem seus pontos positivos e também tem os negativos. É preciso separar muito bem os problemas de casa dos problemas de trabalho e com isso a convivência no âmbito empresarial fica cada vez melhor.

Como abrir uma franquia de marketing digital?

Agora vem a questão importante, como abrir uma franquia de marketing digital se já possuo uma empresa e não sei fazer nada disso? O bacana de possuir uma empresa familiar é quando os mais jovens começam a trabalhar com os pais. Por sua experiência com a internet, as novidades, a tecnologia e claro, aquele gás para aprender coisas novas que já vem com eles, o marketing digital é uma escolha acertada.

O marketing digital é um conjunto de atividades que são executada online. Tem por objetivo atrair novos negócios, fortalecendo a marca do cliente na internet. Esta é uma área nova, porém está crescendo a todo instante e escolher uma franquia para incluir dentro do seu negócio é algo que seus clientes vão gostar, pois acaba gerando mais benefícios para eles também.

O bom de se trabalhar com marketing digital é que ele pode ser realizado por jovens e também por pessoas mais maduras que saibam o básico da internet. Pois com a consultoria, cursos e materiais que a franquia lhe proporciona, o trabalho que era algo complicado, começa a ficar mais claro e simples.

Quando se procura por um plano de negócios que seja perfeito para sua empresa, é essencial que se estude bem o que a franquia lhe oferece. Veja como ela será habilitada para seu negócio, observe o tempo de experiência e os cases de sucesso que ela possui, converse com outros franqueados e questione sobre as dificuldades, os benefícios que a franquia traz e claro, perceba uma coisa muito importante, quando a franqueadora que lhe oferece consultores para qualquer eventualidade, ela espera que seu plano de negócios possa auxiliar em seus negócios e com isso, fazer com que sua empresa possua um crescimento real.

Como o marketing digital vai alavancar minha agência?

Sua agência possui um estilo mais tradicional, mas precisa se interar do mercado atual, isto é a internet, para isso nada melhor que adquirir um modelo de negócios que é muito utilizado pelas agências de marketing digital. Quando se pensa em franquias de sucesso logo se vem a mente as melhores marcas e ao cogitar a possibilidade de ter uma franquia dentro de sua empresa é uma decisão que muitos estão tomando para alavancar os negócios em meio a crise.

Marketing Digital e minha empresa

O marketing digital já dominou o mercado mundial e como tudo hoje gira em torno do mundo virtual, é necessário se reciclar. Atualmente a maioria das pessoas pesquisam muito antes de comprar, entram na internet buscando as melhores ofertas para poder comprar mais ou comprar os melhores produtos, seja pelo computador, tablet ou smarphone, o marketing digital é de grande ajuda para o seu cliente, com as técnicas é possível colocar seu cliente em um posicionamento melhor no ranking de busca dos principais buscadores (Google, Bing e Yahoo!).

Visando oferecer serviços de qualidade para seus clientes, é primordial ao escolher uma franquia de marketing digital que seja referência no mercado. Uma marca com cases de sucesso, experiência na área, consultores que possam auxiliar em meio à algum problema e principalmente materiais para consulta elaborados pelos principais executivos da área.

A franquia da WSI possui um modelo de negócios único em marketing digital e por isso a melhor opção quando se trata de adquirir uma franquia de marketing digital. Com seus profissionais altamente qualificados trazendo sempre o melhor resultado para seu problema, materiais exclusivos para auxiliar no crescimento profissional, é uma franquia barata com credibilidade e está há mais de 20 anos no mercado trazendo as melhores soluções para o seu negócio.

Por que minha empresa precisa investir em marketing digital?

Quando falamos em marketing digital precisamos ter em mente que não é somente publicidade pura na internet. Existe toda uma estratégia por cima disso, que faz com que sua empresa seja bem vista pelos mecanismos de busca mais importantes como o Google, o Bing e o Yahoo! e consequentemente receba mais visitas para o site da empresa, o que acarreta a mais fechamentos de contratos.

O que acaba sendo um bom negócio ter os trabalhos de marketing digital em sua empresa. É possível pensar que o investimento para essa ação é muito alto, que será necessário uma equipe muito grande e especializada, contudo não é tão complicado assim. Seja uma equipe interna ou externa é um gasto que trará benefícios futuros.

O momento certo para começar a investir em marketing digital é o quanto antes, se possível ontem. Cada momento perdido é uma conta fechada para o concorrente. Por isso é essencial estar a frente. Pensar fora da caixa. Como a tecnologia está cada vez mais possibilitando o acesso ao alcance das mãos, com um celular, é possível entrar na internet e pesquisar o que precisa em segundos.

Dicas para investir em Marketing Digital 

Uma estratégia de marketing digital quando bem amarrada pode alavancar sua empresa no mundo virtual, gerando mais oportunidades, como alguns benefícios das estratégias de marketing digital para o seu negócio.

São várias possibilidades que o marketing digital traz para o seu negócio. É uma excelente oportunidade para se destacar no mercado.

Como está o mercado de Marketing Digital no Brasil?

Segundo pesquisas, o mercado de marketing digital é um dos mais promissores atualmente e já existem demandas de profissionais no mercado de trabalho. Com o crescimento de 14% da publicidade online, este ano os profissionais de marketing digital devem movimentar por volta de R$ 9,5 bilhões com seus trabalhos. Em um ano em que a crise está impregnada no cenário brasileiro, esse crescimento vem para fortalecer as empresas do setor de marketing digital.

Conhecendo melhor o Mercado de Marketing Digital

Todas as empresas buscam estar sempre onde seus clientes estão. Por isso estar no mundo virtual é imprescindível, sendo que hoje com um smartphone é possível entrar na internet e fazer tudo o que precisa. É neste ponto que o profissional de marketing digital atuará. Ao trazer para sua empresa o marketing digital é questão de qualidade no atendimento e visão de futuro.

A formação em marketing digital precisa ser profunda e constante. Os mecanismos de SEO, Google AdWords e Google Analytics mudam constantemente. Por isso ter pessoas na equipe que entendam do assunto é muito importante.

Um cenário onde o mercado de trabalho encontra-se sem profissionais no setor, existem duas opções a seguir. Primeira opção que muitas empresas têm, é a formação interna de seus profissionais através de Cursos In Company. Esta é uma alternativa, pois o marketing digital feito por equipes internas tende a apresentar mais qualidade já que os profissionais trazem consigo toda a cultura e o dia a dia da empresa.

Quando sua empresa está em evidência, a possibilidade de aumento de vendas é grande, e sabendo trabalhar as estratégias do marketing digital, além de alavancar as vendas, também é possível conquistar novos parceiros de negócios.

Segunda opção é a aquisição de uma franquia de marketing digital. Neste caso não é necessário sair do seu atual emprego. É possível delegar funções e até mesmo ter algum sócio. Muitas pessoas estão trocando seus empregos por uma empresa própria ou mesmo quando está próximo de se aposentar e não quer ficar parado, a ideia de gerir sua empresa é muito atrativa.

O investimento inicial para a criação de uma agência digital é baixo, muitos profissionais de marketing digital se associam e criam suas próprias agências. Podendo assim, trabalhar home office graças às tecnologias disponíveis hoje em dia.

Realizado no dia 27/11/14 pela WSI, encontro teve como tema o impacto e as oportunidades do segmento para empresas no país

 

“O Brasil tem um dos maiores e mais promissores mercados digitais do mundo e tem a vantagem de poder olhar para os EUA e se preparar para o futuro, pois o que está acontecendo lá é o que deve ocorrer aqui em pouco tempo. É importante ressaltar que Marketing Digital não é só para grandes empresas ou para as que têm foco em tecnologia. As companhias tradicionais são responsáveis por 75% da economia digital global”, afirmou Monaghan.

Logo após a explanação do co-fundador da WSI Word, Ahmed Gaafar, CEO e co-fundador da Breakthrough Consultancy Group, com atuação do Egito e Dubai, apresentou três casos de sucesso de grandes empresas do ramo automobilístico e alimentação. “É muito importante entender que é preciso ter uma estratégia bem definida para cada tipo de mídia no mundo digital. Youtube, Facebook, Twitter, cada rede social tem sua linguagem e traz um tipo de retorno. Um dos casos mostra, inclusive, como uma boa campanha digital foi capaz de reverter o estrago feito por uma série de comerciais de TV mal pensada”, ressaltou Gaafar.

Fechando o evento, uma mesa redonda reuniu Ana Luiza Dieterich, gerente geral da UOL Cliques, Patrícia Garrido, gerente de pesquisa de mercado da Microsoft Advertising, e Renan Rubert, Head of Partnerships para América Latina da TripAdvisor, que falaram sobre tendências do mundo digital, o Marketing Digital que gera valor como estratégia para atrair clientes e como se comunicar adequadamente com diversos públicos.

Sobre a Franquia WSI

Atuando no Brasil desde 2010, a companhia canadense WSI, especializada em Marketing Digital, é hoje a maior do segmento no mundo a expandir seus serviços por meio de consultorias independentes. Somente no primeiro semestre de 2014, a empresa apresentou uma expansão de quase 40%, passando de 20 para 29 consultorias em todo território nacional. A meta é chegar a 100 consultorias nos próximos três anos. O faturamento global da empresa é de US$ 160 milhões.

A empresa, que foi fundada em 1995, está presente em mais de 80 países, onde é representada por cerca de 1.100 consultorias de marketing digital. O modelo de negócio diferenciado, baseado em uma rede global de especialistas, permite que o conhecimento e a experiência adquirida em todo o mundo seja aplicada nas empresas para geração de resultados locais. “Nosso grande diferencial é a consultoria em marketing digital, ou seja, a identificação das reais necessidades e oportunidades que um determinado negócio tem dentro do mercado online. Após este processo, atendemos nossos clientes desde a criação de sites até a gestão de presença nas mídias sociais”, explica Cunha. A WSI trabalha para geração de oportunidades e vendas online (SEO, links patrocinados, anúncios e outros), credibilidade e exposição de marca (desenvolvimento de sites, presença em redes sociais e outros) e comunicação com clientes e prospects (redes sociais, social selling e email marketing).

Sites: http://www.brasilwsi.com.br – para interessados em contratar os serviços de Marketing Digital e http://www.franquiawsi.com.br – para interessados em franquias

Fonte

Caio Cunha, presidente da WSI Brasil – Possui em mais de 20 anos de  bagagem profissional no mercado de tecnologia da informação e serviços. Executivo com atuação internacional e experiência em capacitação de negócios, estudou Administração de Negócios na Roosevelt University (EUA) e Estratégias de Negócios para Empresas em Crescimento na Stanford University Graduate School of Business (EUA). Ao longo dos últimos 20 anos no mercado de tecnologia, exerceu posições de diretoria em grandes empresas multinacionais, como Hitachi Data Systems e SAP. Chegou a exercer funções de diretor-sócio na PriceWaterhouseCoopers, na qual iniciou sua carreira, até atingir posição de diretoria responsável pelos serviços prestados a clientes como IBM e Unisys. Contribuiu em geração de novos negócios, incluindo a criação de novas subsidiárias internacionais. Sua trajetória na WSI data de quando a empresa canadense aportou no Brasil, em 2010. Então, ele e sua esposa abriram uma consultoria de marketing digital desta marca e seu envolvimento com a WSI no exterior foi se estreitando. Hoje, Cunha representa a América Latina no Conselho Internacional de Consultores da WSI.

Evento Digital Summit SP Marketing Digital WSI

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner