Marco Marmo é professor de MBA na FGV, pós-graduado e Mestrando em Comunicação e Marketing na USP e co-autor do livro “Digital Minds”.

Marco é Consultor de Marketing Digital da WSI no Brasil e seus principais serviços são de SEO, Mídias Digitais, Mídias Sociais e Inbound Marketing.

Confira, a seguir, uma entrevista com Marco em que ele conta como é ser um Consultor WSI e fala mais sobre o mercado de Marketing Digital.

 

A trajetória de Marco Marco no empreendedorismo

Eu tenho formação na área do Agronegócio e, antes de entrar para a rede da WSI, eu havia trabalhado para grandes empresas do segmento, sempre na área de planejamento e financeira. Mas eu não tinha nenhum conhecimento ainda no Marketing Digital.

Eu acho que uma das principais satisfações em você ser dono do seu próprio negócio é você ser responsável por suas próprias decisões. A flexibilidade que você tem de trabalhar a mais se assim for necessário, a flexibilidade de estruturar o seu negócio, desenvolvê-lo e conduzi-lo para onde você acredita ser o melhor caminho.

Você ter a oportunidade de falar com decisores de empresas, sejam diretores, CEOs ou gerentes, e contribuir para a realização de resultados dessas empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, me traz uma satisfação muito grande de fazer parte da solução para o desafio deles.

Como foi começar a trabalhar com a WSI

Na época, existiam algumas oportunidades. Já se vão 7 para 8 anos e, quando eu soube que existia uma empresa global, Canadense, que apoiava o desenvolvimento de franqueados no Marketing Digital, me chamou muita atenção.

Quando eu entrei na WSI, eu não tinha nenhum conhecimento em Marketing Digital. E durante todos esses anos, foi muito importante o direcionamento que a WSI me deu para eu encontrar quais eram os caminhos e as soluções mais adequadas. Como essas soluções iam se desenvolver, como ia ser minha abordagem com o meu cliente final.

A WSI sempre contribuiu com a parte de treinamentos, com suporte à marca, com materiais e desenvolvimento. Ela tem essa preocupação muito grande em ver o seu franqueado se desenvolver e, inclusive, reconhece isso.

Por a WSI ser uma rede internacional e estar presente em mais de 80 países, a gente tem um acesso muito fácil. A WSI se torna uma grande família.

O mercado de Marketing Digital

O Marketing Digital é algo ainda muito novo. E, por ser novo, você ainda não tem muitas empresas estabelecidas com uma reputação e com muita credibilidade. E a WSI, por ser uma empresa com mais de 20 anos, com presença global em mais de 80 países e mais de mil escritórios, me abre muitas portas.

Em um ambiente ainda tão jovem e tão em desenvolvimento, isso tem me ajudado bastante e agrega muito valor fazer parte dessa rede.

 

 

 

 

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Hoje temos uma entrevista muito interessante para vocês. Nos últimos três anos, Neal Lappe tem liderado a relação das franquiasWSI com maior faturamento, quando comparado à todas as unidades WSI no mundo.

Nessa entrevista, vamos conhecer os segredos de como estruturar uma franquia de marketing digital sólida e sustentável. Vamos à entrevista:

 

Nos conte um pouco sobre você e onde está localizado?

Estou casado com a mesma esposa há 42 anos. Sou pai de duas filhas já adultas e tenho 4 netos. Estou no crepúsculo da minha carreira profissional e tenho duas empresas – uma agência de marketing e uma empresa de consultoria de vendas. Mesmo não tendo grande experiência em vendas, descobri que tenho aptidão para vendas o que me ajudou muito para atingir meu sucesso profissional. Antes da WSI, eu era um profissional na área de recursos humanos, onde atuei por mais de 10 anos. Depois assumi posições de gerência geral e gestão de operações, até me tornar diretor executivo na antiga Circuit City Stores, uma empresa que na época chegou a faturar +US$ 10 bilhões  por ano, como revendedora de produtos eletrônicos para consumidores finais. Eu sou originalmente de St. Louis, morei em Ohio por 3 anos e me mudei para Richmond Virginia, onde estou a 33 anos e considero minha casa.

Numa fase de reestruturação e redução de custos na Circuit City, minhas responsabilidades foram consolidadas e eu me vi iniciando uma nova fase na minha carreira. Eu tinha interesse na internet e, ao conhecer a WSI, achei interessante o conceito de consultoria digital.  O modelo de negócios era bastante flexível e o investimento não era nada excessivo demais. Eu decidi entrar na WSI e minha experiência nos últimos 15 anos superou em muito minha expectativas.

Nos conte um pouco mais sobre seu emprego antes da WSI?

Eu liderava e tinha responsabilidade por uma divisão operacional da Circuit City, com faturamento de US$200 milhões, 41 unidades e 3.000 funcionários, ao redor dos EUA. A minha divisão tinha responsabilidade por todas as atividades pós-vendas, como suporte a clientes, distribuição, produtos e serviços.

Quem ajudou a influenciá-lo na decisão de começar um negócio próprio?

Eu nunca estive próximo de empreendedores antes de me tornar um, logo não consigo identificar nenhum exemplo que pode ter servido de orientador, na época, nesse sentido. Quando eu tive saí da Circuit City, era uma questão de sobrevivência. Achei que era o melhor momento para tentar algo próprio e por isso decidi montar o meu próprio negócio.

Há quanto tempo está na WSI?

Em Janeiro 2019, fez 15 anos.  

Descreva uma semana típica de trabalho para você?

Minha situação é um pouco diferente, pois tenho um profissional que coordena e executa a franquia de marketing digital WSI. Isso dito, minha semana inclui mais tempo trabalhando diretamente com clientes nas suas estratégias de marketing e vendas e respectivos planos de negócios. Eu  estou, frequentemente, com potenciais clientes para ouvir quais são suas visões de negócios e avaliar se eu posso ajudá-los a realizar esses sonhos. Eu dedico a maior parte do meu tempo liderando a minha empresa de consultoria de vendas, e ajudando no planejamento estratégico e coordenação das atividades do meu negócio WSI.

Que aspectos importantes observou desde que se juntou à WSI?

Eu não gosto de falar bem de mim mesmo, mas já que está perguntando, aqui vai. Primeiro, eu consegui atingir níveis no meu negócio WSI que nunca teria imaginado possíveis. Além da flexibilidade que tenho por ser meu  próprio chefe, eu ganho muito mais do que jamais teria ganho no mundo corporativo. Eu gerei mais riqueza para minha família do que jamais imaginei possível. Eu pude dar à minha família coisas que nunca imaginava possível. Além desses benefícios pessoais, fomos reconhecidos no mercado de diversas formas ao longo dos anos. Isso inclui:  

Quais são os principais obstáculos que enfrenta ao gerir seu próprio negócio e como os tem administrado?

  1. Desenvolvendo um motor de vendas & marketing para crescer continuamente ano a ano
  2. Decidindo o que terceirizar e o que continuar fazendo dentro da empresa
  3. Assegurar que contratamos as pessoas certas e guiá-los corretamente, nutrindo uma cultura de excelência, suporte a clientes e crescimento.

Quais são as melhores qualidades que você oferece à sua empresa?

Primeiro, eu admito ter o mesmo número, ou até mais, de falhas ou erros como a maioria das pessoas. Isso dito, acho que as seguintes qualidades contribuíram para o meu sucesso: habilidades em vendas e comunicação, habilidades em liderança, desejo insaciável de crescer e melhorar, reconhecimento de que precisamos investir em nós mesmos e em nosso pessoal, permanecendo paranóico sobre o futuro de maneira que nos desafia e assim nos obriga a evoluir, contratando as pessoas certas, ouvindo os outros e continuar comprometido em ajudar os outros a se tornarem melhores versões de si mesmos.

Que metas você tem para si mesmo e o que deseja atingir no próximo ano?

Quero achar o equilíbrio: certo de crescimento do meu negócios e crescimento pessoal. Tenho dedicado muito esforço nos últimos 15 anos e agora desejo agora achar um equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, que muito me satisfaz.

Como você se vê daqui a 5 anos?

Trabalhando 3 dias por semana, dedicando mais tempo com meus netos, viajando ao redor do mundo, com minha esposa, para ver e conhecer coisas que nunca fizemos antes.

Que recomendações você daria um novo consultor WSI?

Eu diria o seguinte:

  1. Dedique o máximo de tempo à vendas, pois pouco pode-se fazer se dinheiro não estiver entrando pela “porta da frente”.
  2. Invista na sua equipe e prepare a equipe para crescer. Ajude a sua equipe a atingir seu potencial máximo.
  3. Seja um Consultor de Confiança aos seus funcionários, seus clientes, seus possíveis clientes e sua comunidade
  4. Desenvolva suas habilidades em comunicação e vendas. Se isso significa ter aulas e ler livros, dedique esse tempo.

Qual é o seu lema pessoal?

“ Só os paranóicos sobrevivem”

Se fôssemos a um “happy hour” , o que você pediria?

Isso é fácil, um Jack Daniel´s com Coca Diet

Se pudesse estar em qualquer lugar que não fosse aqui conversando comigo, nesse minuto, onde gostaria de estar?

Eu estaria sentado ao lado da minha esposa, Peggy, que tanto amo, fazendo alguma coisa divertida para nós dois.

 

Texto original: https://www.wsifranchise.com/blog/interview-with-neal-lappe-wsi-consultant-from-richmond-virginia

 

 

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Sobre o autor

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

 

Hoje entrevistamos Mike e Joe Naylor. Mike vem de uma formação militar e depois de muitos anos, decidiu atuar como empreendedor em um negócio próprio. Ele compartilha sua história abaixo.

 

 

 

François: O que você fez antes da WSI?

Mike: Eu era um oficial de inteligência das Forças Especiais do Exército dos EUA. Eu estive três vezes no Afeganistão, e dava apoio de inteligência para incursões noturnas dos EUA e Afeganistão, com alvos nesse país. Quando isso desacelerou, fui designado para ensinar economia na Academia Militar. Decidimos, nessa época, que sairíamos do exército e nos re-estabeleceríamos profissionalmente. Foi quando comecei a buscar outros desafios profissionais.

 

Então, depois de educação, você começou a pensar em fazer outra coisa. Eu entendo que você olhou para uma série de opções, correto? O que fez você escolher a WSI como oportunidade profissional?

Eu analisei várias alternativas, desde trabalhar numa corporação até várias outras franquias. Em última análise, para mim, foi “com quem desejo despender meu tempo”? Nas forças armadas, eu estava sempre trabalhando com pessoas afiadas que não tinham medo de correr riscos. Entendia que o mais parecido no mundo atual de negócios é o de pequenos empresários, e este foi o principal fator decisor que influenciou na minha escolha.

 

Gostei da maneira como você associa os “pequenos empresários” com os militares onde trabalham pessoas que não têm medo de correrem risco. Eu me vejo bem nessa comparação, embora eu tenha me limitado a um treinamento militar, sem nunca ter ido para guerra. Quem foi seu maior influenciador no processo decisório para a compra de uma Franquia de Marketing Digital?

Liguei para oito ou nove franqueados da WSI. O que realmente se destacou para mim foi Ken Kelly. Eu estava tentando falar com seu sócio Ryan, mas Ken foi com quem falei e ele estava muito seguro de si. Ele já tinha tido sucesso em outro negócio antes da WSI, mas teve muita coisa para me contar sobre o que fez a WSI ser a escolha certa para ele e para a sua empresa.

 

Ken e Ryan são ótimos, pai e filho. Isso indica que a influência e orientação de Ken, com certeza, ajudou Ryan a desenvolver suas qualificações no marketing digital. O que o atraiu a ter seu próprio negócio?

Eu quero construir algo independente que tenha valor para mim. Algo que meus filhos possam assumir depois. Eu quero ter uma empresa onde as pessoas possam se orgulhar do que fazem, onde possam ganhar bem e onde possam se sentir valorizadas como pessoa. Além disso, depois de mais de uma década trabalhando para o governo, eu estava cansado de trabalhar para o país e queria trabalhar para mim.

Sempre é preciso muita fé para deixar algo que você conhece e com o qual se sente confortável. A oportunidade de construir valor para mim mesmo e poder trabalhar duro e ganhar mais foi exatamente o que me fez decidir começar algo próprio. Como foi seu primeiro dia de treinamento no Home Office (sede da WSI no Canadá)?

Com a mudança no fuso horário, acordei bem cedo para chegar na hora no treinamento em Toronto. Só que quando cheguei tudo estava trancado – eu tinha chegado uma hora cedo demais. Em seguida, os demais novos consultores foram chegando, nos conhecemos e conversamos muito. Aí que o Raj entrou na sala e começou a transmitir toda a sua energia.  Foi uma ótima experiência!

Qual foi a melhor coisa que você aprendeu no Home Office?

A semana foi tão lotada de informações e de pequenas dicas que fica difícil escolher o melhor aprendizado. Eu diria que saber identificar a dor do empresário é a chave para convencê-lo a tirar o talão de cheques da empresa do bolso.

 

Eu ouvi muitos consultores da WSI dizerem que o treinamento do Home Office é como um grupo de estudo – muitas informações a serem absorvidas -, e você acaba sabendo a quem procurar ajuda em qualquer assunto relacionado ao seu negócio. Você mantém contato com os seus colegas de treinamento? E com os treinadores?

Criamos um grupo do WhatsApp para podermos conversar e agora também o usamos para fazer comentários brincalhões durante os treinamentos on-line. Um colega da minha turma, em particular, tem sido ótimo – Dave Johnson (nota do editor: você pode conferir nossa entrevista com Dave Johnson aqui) que tinha muito bons conselhos sobre networking e outras coisas. Temos continuado nossas conversas desde então, talvez, uma vez por mês.

É essa a principal diferença no nosso negócio. Você não simplesmente começa sozinho e dá andamento no seu negócio por conta própria. Você constrói ótimos relacionamentos e faz parceria com profissionais experientes no mesmo ramo de negócio, sem ter medo de competir ou revelar quaisquer segredos. O uso da rede WSI é uma grande vantagem competitiva em relação a outras empresas de marketing digital.

 

Qual o impacto que essa decisão teve em sua vida?

Eu estou em casa quando meus filhos chegam da escola. Eu me preocupo muito mais com meu desempenho. Eu gasto horas por semana em auto-aperfeiçoamento, e muito mais tempo nas mídias sociais. Eu também me sinto livre para realmente definir minha própria agenda, para escrever minha própria missão, e para realmente ser quem eu quero ser.

Essa é a liberdade que muitos de nós buscamos. É ótimo definir sua própria agenda, mas você ainda tem que trabalhar duro. O que eu gosto é o aprendizado contínuo nesse setor e a criatividade que nos  acompanha.

 

O que há de mais no seu país que outras pessoas podem não saber?

Eu cruzei os EUA de carro, de costa a costa,  várias vezes e, apesar de muitos dizerem o contrário, para mim, os EUA são apenas 3.000 milhas de pessoas que comem nos mesmos restaurantes, usam as mesmas roupas e dirigem os mesmos carros. Fora isso, temos o New York Yankees.

Isso é interessante. Aqui na África do Sul temos 11 línguas oficiais, então se eu viajar 800 milhas cruzando o nosso país, eu vou sentir como se estivesse passado por 11 países diferentes. Mas, como você vê nos EUA, todos comem nos mesmos restaurantes.

Que habilidades você traz para o seu negócio que o empolgam?

Eu fico muito à vontade para conversar com as pessoas sobre qualquer coisa. Eu sou uma pessoa naturalmente curiosa, então conversar é algo que vem naturalmente para mim. Entrevistar um empresário para descobrir e ajudar a resolver a dor do seu negócio é algo que eu realmente aprecio.

 

Estar aberto à fazer networking é fundamental para ter sucesso neste negócio. Quanto mais interagimos com os empresários, mais construímos nossa expertise e reputação. Tudo isso ajuda para futuras referências.

Você tem outros parceiros / funcionários na sua empresa?

Eu convidei meu irmão Joe para se juntar a mim. Ele é um desenvolvedor da Web há muito tempo, então ele foi um parceiro natural.

 

Parece que você tem habilidades que complementam muito bem as do seu irmão, para este negócio.

Que planos você tem para os próximos 12 meses?

Eu realmente quero identificar o melhor segmento de negócios e entrar de cabeça. As empresas de serviços encontram muitas oportunidades nesses nichos.

 

Esse é um bom plano, dê foco e consolide a sua marca. Muitos consultores WSI tem foco em verticais específicas e Eric Cook, por exemplo, atua como especialista no setor bancário.

O que você diria a outras pessoas que estão pensando em ingressar na WSI?

Pela primeira vez, você é o negócio. Se você achar que os empresários confiam em você e gostam de trabalhar com você, e você vai se esforçar ao máximo no seu trabalho, então não há como você falhar. Leia Robert Frost sobre a Estrada Menos Percorrida.

 

Obrigado pela dica do livro, tenho certeza que muitos de nós gostariam de ler. Onde você se vê e vê sua empresa em 5 anos?

Eu quero usar os próximos anos para refinar nosso sistema, e após 5 anos, eu quero atender ao mercado  nacional. Eu sempre disse que o meu objetivo é passar a ter, em até 5 anos, uma renda anual de US$250 mil.

 

Esse é uma ótima meta e bastante factível. Você deve falar com Neal Lappe e outros das 25 unidades WSI com melhor atuação (25 Top Performers) para aprender como eles construíram seus negócios de mais de um milhão de dólares. Se você fosse compartilhar uma informação com seus leitores hoje, qual seria?

Além do assunto que mencionei acima de riqueza nos nichos? Leia livros, leia livros, leia livros. A informação on-line está muito automatizada e sucinta que fica difícil reunir todo o conhecimento desejado.

 

Como gosta de aproveitar suas férias?

Acampar é um dos meus favoritos. Eu amo estar ao ar livre, seja qual for o clima.

Vejo que temos algo em comum – eu passo cerca de 3 meses do ano acampando em uma caravana. Nós o chamamos de nosso escritório móvel!

Se fôssemos a um happy hour, o que você pediria?

Coca Diet. Eu não bebo.

 

Nada de errado com uma Coca Diet. Eu tomo isso misturado com Jack Daniel’s 🙂

Se você pudesse estar em qualquer outro lugar que não aqui falando comigo – neste exato minuto, onde você estaria?

Motociclismo. Eu estaria explorando uma estrada de terra numa montanha no oeste americano.

 

Isso mostra que você gosta de um tempo para você mesmo, ficando sozinho.

Obrigado a vocês dois por compartilhar suas experiências comigo. Tenho certeza de que essa entrevista será valiosa para qualquer militar que esteja considerando iniciar um novo negócio e agradeço os insights que você compartilhou sobre como deu esse “salto de fé”.

 

 

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Texto original: https://www.wsifranchise.com/blog/interview-with-new-consultants-michael-and-joe-naylor

 

Sobre o autor

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

Um dos maiores benefícios que ouvimos dos Consultores da WSI Internet Consultants, é a camaradagem que existe entre a rede de consultores espalhada pelo mundo e o Home Office (sede da WSI em Toronto).

Você ouve com frequência a expressão “Família WSI” quando nos encontramos em vários momentos ao longo do ano. Isso não é apenas algo que dizemos – muitas vezes nossas conversas continuam de um evento para o outro, e é uma parte incrível e gratificante desta franquia.

Hoje, vamos começar a entrevistar consultores em toda a rede mundial da WSI e analisá-los em nosso blog, como uma forma de nos conhecer melhor.

 É com grande prazer que apresento a você, Mel e Nick Gard, da África do Sul.

Oi Mel, muito obrigado por aceitar esta entrevista – estamos entusiasmados em saber mais sobre você e Nick.

Conte-nos um pouco sobre você e onde você está localizado.

Somos um casal de Durban, na África do Sul, com dois filhos (de 6 e 10 anos).

Por que você quis se tornar um Consultor de Marketing Digital?

Antes da WSI, éramos donos de restaurantes e esse modelo de negócio nos atraía para que pudéssemos trabalhar de qualquer lugar do mundo. Poderíamos nos ater ao horário comercial normal. Para ser honesto, quando encontramos a WSI pela primeira vez, não sabíamos NADA sobre marketing digital! Nosso restaurante nem tinha um site 🙂

Conte-nos sobre alguém que os influenciou na decisão de iniciar seu próprio negócio

Nick me arrastou para o negócio de restaurantes. Ele começou seu próprio negócio para conseguir residência permanente na África do Sul. Depois de ser seu próprio patrão, encontrar um emprego não é mais uma opção, então sabíamos que, quando chegasse a hora, encontraríamos algo novo. E foi aí que encontramos a WSI.

Há quanto tempo você está na WSI?

Nós começamos nosso negócio em novembro de 2009. Então fazem 9 anos este mês!

 

Descreva uma semana típica de trabalho

Sempre começamos nossa segunda-feira com uma reunião de equipe – revisamos o status de cada cliente, nos atualizamos quanto ao andamento dos respectivos projetos, discutimos ideias. Nick passa muito tempo fora do escritório, se reunindo com clientes e prospects. Mel fica no escritório focada nos projetos, mas participa também de atividades de networking e palestras. Nossos filhos estão frequentemente no nosso escritório à tarde. Nós tentamos sempre terminar as sextas-feiras tomando uns drinks para relaxar antes do fim de semana.

Quais os destaques que você teve desde que se juntou à WSI?

A África do Sul está muito longe de todos os lugares, então participar da Convenção Global em 2010 foi um grande destaque para nós, e um que realmente queremos repetir em breve! Além disso, abrir a nossa segunda unidade em Londres foi uma grande conquista – e um grande desafio!

Quais foram os maiores obstáculos que enfrentaram enquanto gerindo seus negócios e como foram superados?

Aprender toda uma nova indústria foi um grande desafio, mas a rede WSI nos ajudou muito. Além disso, cometemos muitos erros, mas aprendemos com eles! Também tivemos um período difícil em que passamos por uma séria crise de fluxo de caixa e quase falimos – a matriz da WSI foi incrível durante esse período, muito prestativa e gentil!

O maior desafio que encontramos hoje é a lacuna que existe no entendimento do nosso mercado e os serviços que oferecemos – investimos muito tempo educando prospects e clientes para que eles compreendam bem o que é possível e o que não é.

Quais são as melhores habilidades que você traz para o seu negócio?

Nick é destemido e direto quando se trata de lidar com prospects e clientes, e é muito motivado para crescer o negócio. Mel tornou-se muito mais focada nos aspectos técnicos e sua força é a comunicação e a criação de ideias.

Que meta você traçou e deseja atingir no próximo ano?

Queremos expandir nosso escritório em Londres para ter no mínimo 20 clientes recorrentes e aumentar o faturamento do nosso escritório na África do Sul em pelo menos 40%.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

Viajando muito mais globalmente e dedicando a maior parte do nosso tempo trabalhando no crescimento dos negócios, em vez de “dentro” dos negócios.

Que conselho você daria a um novo Consultor WSI?

Falha rápido e falha em frente! Assuma os trabalhos e depois descubra como entregá-los e aprenda com os inevitáveis ​​erros que você cometerá. Participe de grupos de Networking sempre que puder e construa uma sólida reputação desde o primeiro dia.

Qual seria o seu lema pessoal?

Acordar, Ralar, Ser Gentil, Repita

Se fôssemos a um happy hour, o que você pediria?

Mel pediria vinho ou G & T, Nick pediria cerveja ou uísque.

Se, neste exato minuto, você pudesse estar em qualquer outro lugar que não aqui falando comigo, onde você estaria?

No meio do parque Kruger procurando leopardos. Ou passeando em Roma. Roma é bom.

 

 

Muito bem, aí está! Sinta-se à vontade para entrar em contato com Mel e Nick Gard, da África do Sul. Eles têm muita experiência que podem compartilhar com outros consultores de marketing digital da WSI.

Tópicos: Franquias, perfil de consultor digital

 

(tradução do blog: https://www.wsifranchise.com/blog/introducing-mel-gard-wsi-consultant-from-durban-south-africa)
Traduzido por Caio Cunha

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Hoje temos a oportunidade de conhecer mais sobre um dos fundadores da WSI, Mark Dobson. Esta é uma entrevista interessantíssima em que Mark compartilha sua motivação e energia para ajudar na criação da maior rede de consultores de marketing digital do mundo.

Vamos aprender mais sobre como Mark liderou nossa organização nos últimos 20 anos.

Mark Dobson

Como você descreveria a si mesmo?

Positivo, empreendedor, energético. Focado em como fazer as coisas funcionarem versus por que elas não funcionam.

Como você era no colegial?

Na maioria das vezes eu estava entediado na escola. Eu gostava de certas aulas em que podia tirar algum valor. Os professores sempre disseram que eu tinha um grande potencial, mas que parecia desinteressado. Durante o ensino médio, concentrei-me mais no trabalho e ganhei dinheiro. Eu pedia carona para um trabalho em um resort de esqui onde tínhamos um chalé (120 milhas de distância) para que eu pudesse estar lá para o trabalho na sexta-feira e muitas vezes ficava para trabalhar no domingo e pegar carona de volta. Nas vezes em que não podia pedir carona, pegava carona com meus pais. A posição que eu tinha me permitia ganhar tanto quanto eu queria, desde que eu colocasse o esforço. Então eu era empreendedora desde o começo.

Há quanto tempo você está na WSI?

Desde a sua criação pois eu era um dos co-fundadores.

O que você fez antes da vida na WSI?

Meus parceiros e eu começamos outras empresas, uma das quais era uma empresa de treinamento. Tivemos mais de 230 treinadores com clientes como Ford, Pepsi, McDonnell Douglas, Xerox, Monsanto, para citar apenas alguns. Antes dessas empresas que fundamos, passei quase 20 anos como membro da equipe de gestão que desenvolveu um dos principais resorts do Canadá (Deerhurst Inn em Muskoka, Ontário). Eu também tinha um negócio de fotografia para casamentos e fotografias enquanto trabalhava em Deerhurst, além de ter uma corretora de artes onde comprava e vendia arte para indivíduos e galerias de arte.

Por que você se juntou à WSI?

Foi uma idéia e uma visão que tivemos em 1992, que com a WSI, poderíamos recriar o mundo dos negócios – só que desta vez no ciberespaço e não o mundo que viviamos, onde os negócios ocorriam em  prédios de tijolo e argamassa.

Como foi a sua jornada para chegar onde você está hoje?

Emocionante, desafiadora e gratificante. Com a WSI, criamos algo que nunca havia sido feito antes em uma indústria que nunca existiu antes. A emoção dessa criação me faz chegar no escritório às 7:30 todas as manhãs por mais de 23 anos. Tem sido gratificante poder impactar tantas pessoas em todo o mundo, dando a elas a oportunidade de viver seus próprios sonhos e ter seu próprio negócio. Ao mesmo tempo, também tem sido recompensador observar nossa equipe crescer e prosperar ao longo desses anos. Quando olho para a nossa equipe, tenho orgulho de que muitos dos funcionários estão conosco de 14 a 24 anos.

Olhando para os 20 anos com a WSI, quais são alguns dos destaques que você mais lembra e por quê?

A oportunidade de conhecer o mundo. Antigamente, antes que pudéssemos realmente usar a internet para explicar a WSI às pessoas, viajávamos. Lembro de comprarmos uma passagem de avião da British Airways chamada ‘Global Explorer’ e, enquanto estivéssemos viajando para o leste, poderíamos parar quantas vezes quiséssemos sem custo adicional. Dessa forma, acabamos viajando pelo mundo por semanas a fio, profetizando sobre essa coisa chamada internet e começando a estabelecer as bases para construir a nossa empresa.

Conforme a internet foi crescendo, fomos capazes de comercializar nosso negócio on-line. Esta foi uma grande mudança, pois significava que podíamos cortar nossas azas e trabalhar no escritório.

O desenvolvimento do eMarketplace e da nossa cadeia de suprimentos, que é um componente muito importante dos nossos negócios para os nossos franqueados, também foi um diferencial. Em última análise, os relacionamentos que conseguimos cultivar com os líderes do setor tornaram a vida dos nossos franqueados muito mais fácil e bem-sucedida.

Nos alinhamos com os gostos da Microsoft, Google, Adobe e tantos outros que passaram a enxergar o valor do que construímos.

Nossas convenções globais e a qualidade dos palestrantes e da educação que oferecemos aos nossos franqueados.

As fortes amizades que desenvolvemos ao longo dos anos com nossos franqueados.

A diversão que tivemos com nossa equipe, em eventos no escritório, boliche, rafting, etc., ao longo dos anos.

Jim Amos

Ter pessoas como Jim Amos no nosso Conselho de Administração. Jim é presidente da Associação Internacional de Franquias, CEO da Mail Boxes Etc. e participa de conselhos de empresas como a Proctor and Gamble, mas está no Conselho da WSI há mais de uma década. Aprender com alguém como ele tem sido inestimável.

Qual foi sua maior conquista na WSI?

Construir e sustentar uma empresa global que nunca teve de pedir dinheiro emprestado e sempre esteve no azul desde o primeiro dia.

Diga-me como você se defrontou com as mudanças enquanto na WSI?

Abraçei as mudanças, pois na nossa indústria não temos escolha. Se você não ficar inspirado com as mudanças, então você está no negócio errado!

Descreva sua semana típica de trabalho.

Falando com potenciais franqueados, reunindo-me com a gerência e definindo e executando nossos objetivos.

Qual a sua citação favorita?

O primeiro que vem à mente é: “Bom, melhor, melhor – nunca descanse até que o bom esteja melhor e o melhor seja o melhor”. O segundo é o quinto hábito de Covey – “Procure primeiro entender, depois se faça ser entendido”.

Você tem alguma habilidade ou talento que a maioria das pessoas não conhece?

Eu sou relativamente bom na maioria dos esportes, embora a maioria das pessoas não o perceba, por estar um pouco acima do peso ideal! Mas ainda posso descer um morro esquiando, correr em volta de uma quadra de tênis, dar uma tacada de golfe e escalar uma montanha.

Que tipo de férias você gosta de usufruir?

Dependendo da época do ano, eu vou para a praia ou para a montanha andar de esqui. Eu também gosto de viajar para onde há história para aprender.

O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

Passar tempo com a minha família, seja uma caminhada com minha esposa ou dedicar tempo aos seus familiares. Gosto de ler biografias ou autobiografias, relaxar com amigos e familiares. À medida que envelheço, estou tentando relaxar mais e me acostumar com um ritmo mais calmo. Algum dia, eu posso me aposentar e ter que aprender a não estar no escritório às 7h30 da manhã – mas isso é algo que eu ainda estou aprendendo!

Você poderia nos contar sobre um dia comum em sua vida?

Às 5:30 da manhã, deixo minha esposa na estação de trem e chego ao escritório entre 7:00 e 7:30 da manhã. Fico em dia com os meus e-mails da noite anterior, depois vou para a academia no nosso prédio por uma hora a uma hora e meia e depois de volta ao escritório para reuniões e telefonemas com potenciais franqueados.

Quais são as melhores habilidades que você traz para a WSI?

Capacidade de saber ler as pessoas e ajudar as pessoas a tomar decisões por si mesmas e não eu lhes dizendo o que devem fazer.

Como alguém chamaria sua atenção especial?

Solicite o que deseja. Lidere com exemplo, humildade, venha a mim com um desafio, mas traga também a solução para discussão. Supere as expectativas.

Você já leu algum bom livro ultimamente?

Recentemente, muitas biografias: Steve Jobs, John F. Kennedy, vários outros. “Traction: Mantenha Controle do seu Negócio”,  por Gino Wickman é sempre um livro bom para reler, como também o “Bom é Grande: por que algumas empresas dão aquele salto” … e “Outros Não”, ambos por Jim Collins. Um par de livros antigos mas famosos incluem “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes” por Stephen Coveygreat e “The Art of War”,  por Sun Tzu, e a lista continua e continua.

Em uma escala de um a dez, quão esquisito você se considera?

Dependendo da situação, eu poderia ser uma nota 8 a 10. Eu não tenho dificuldade em agir de forma estranha em público só para ver como as pessoas reagem! Em uma situação de negócios, onde estou representando a empresa, talvez um 3.

Como você se descreveria em uma palavra?

Isso mudou ao longo dos anos. Uma vez, eu teria dito “dirigido”, mas hoje, aos 65 anos, tenho um pouco menos impulso e talvez a palavra seja “cuidando”.

Quais metas você tem para si mesmo que deseja realizar no próximo ano?

Voltar à ficar em forma, abaixo dos 200 lb. Estou chegando perto, mas sempre há um motivo para sair desse caminho. A vida tem que ser divertida também mas às vezes as coisas que você tem que fazer para atingir um objetivo podem não ser tão divertidas. A conclusão é que, se o objetivo não for importante bastante para você querer pagar o preço, não seria um objetivo verdadeiro.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

Semi-aposentado, talvez participe de alguns conselhos de empresas onde posso compartilhar meus conhecimentos. Seria, estar livre dos plantões diários, mas mantendo minha atenção em um par de coisas para me manter alerta e desafiador.

O que você espera alcançar na sua próxima posição?

Tempo, liberdade, falta de responsabilidade e capacidade de trabalhar se e quando eu quiser. Isso provavelmente não será em uma posição de destaque, com uma grande responsabilidade, já que minha esposa estará se aposentando e estou ansioso para passarmos mais tempo juntos.

Como a tecnologia mudou sua maneira de trabalhar?

Isso me tornou mais eficiente, mais conectado e capaz de trabalhar em um ritmo muito mais rápido. Eu tenho acesso ao conhecimento de qualquer coisa instantaneamente. A tecnologia obviamente moldou todo o nosso modelo de negócios, o que focamos e o que ensinamos.

Qual seria o seu lema pessoal?

“Se o seu PORQUÊ for grande o suficiente, o COMO virá.”

Se você trabalhou em um restaurante, qual o papel que você quer?

Maitre D ‘ ou bartender – eu fiz os dois no passado e gostei deles.

Se fôssemos ao happy hour, o que você pediria?

Um gim martini Safira, com gelo e azeitonas ou um scotch, com gelo.

Se, neste exato minuto, você pudesse estar em qualquer outro lugar que não aqui falando comigo, onde você estaria?

Na reunião para a qual estou atrasado! Se não for isso, então no nosso iate com minha esposa e famíliares no Mediterrâneo. Provavelmente no porto da Vila Olímpica em Barcelona, ​​ao lado do Arts Hotel. Ou as ilhas gregas!


Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

Traduzido por Caio Cunha

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

Tradução do blog original em https://www.wsifranchise.com/blog/introducing-mark-dobson

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

Gerado Kerik é Consultor WSI e tem uma ampla experiência internacional onde trabalhou para muitas grandes marcas no México, EUA, Ásia e América Latina.
Hoje, ele compartilha conosco seu amor pelas viagens internacionais e como ele começou no marketing digital. Ele também compartilha algumas recomendações sobre como transformar seu negócio em uma agência completa de marketing digital.

Gerardo Kerik Consultor da WSI

 

O que você fez antes de se juntar à WSI?

Antes da WSI, passei mais de 20 anos trabalhando em Corporações na América do Norte, em empresas como Disney, Time Warner e Diageo em funções de marketing global. Vivi e trabalhei no México, no Reino Unido e nos EUA e lancei marcas e programas de TV na Europa, Ásia, América Latina e EUA. Uma grande parte da minha experiência é em Mídia para Entretenimento, onde vi o avanço digital em primeira mão, com consumidores e fãs passando de  canais a cabo e de transmissão para serviços como Netflix, Prime e Hulu.

O que fez você escolher a WSI como uma oportunidade de negócios?

Eu fiz muita diligência antes de decidir me juntar à WSI. Eu já havia começado uma consultoria para alguns clientes e estava procurando uma maneira de expandir meus serviços de marketing digital e transformar rapidamente meu negócio em uma agência digital completa. O que realmente me fez escolher a WSI foi a possibilidade de conversar com outros proprietários de agências digitais da WSI. Essas conversas me ajudaram a perceber o valor da rede global e a força da sua cadeia de suprimentos.

Quem foi seu maior influenciador na sua decisão de comprar uma Franquia de
Marketing Digital?

Tom Kuthy, com quem entrei em contato por terem me dito que ele tinha um passado parecido com o meu, ou seja, ex-profissional de marketing corporativo. Essa conversa me ajudou a entender como poderia aproveitar minha experiência e consolidá-la mais ainda com os recursos e ofertas de serviços oferecidos pela WSI.

O que mais te atraiu para ter seu próprio negócio?

Como já comentei, passei mais de 20 anos em cargos corporativos, ajudando a gerar muito dinheiro para as empresas em que trabalhava. Depois de deixar minha última função corporativa, eu pensei muito sobre onde eu queria seguir carreira. Depois de muita reflexão, ficou claro para mim que eu tinha muito a dar e que provavelmente era hora de usar minhas habilidades e experiência para construir algo de minha autoria. Tive a sorte também de ter fechado alguns bons clientes antes da WSI, o que me ajudou a testar e experimentar a vida como dono de uma agência.

Como foi seu primeiro dia de treinamento no Home Office?

Passei 10 dias entre Toronto e Montreal para treinamento e a Convenção Global da WSI. Eu tenho que reconhecer que o treinamento foi longo e puxado, pois há muito o que aprender nesse segmento! Mas os treinadores e orientadores da WSI, bem como o resto da sua equipe estavam muito bem preparados e nos apoiaram muito.

Qual foi a maior coisa que você aprendeu no Home Office?

A coisa mais relevante que aprendi no treinamento no Home Office (sede da WSI em Toronto) foi sobre a importância de seguir um processo consultivo de vendas formal ajudando os clientes a resolver suas dificuldades. Isso me deu uma boa visão de como prospectar, qualificar e obter oportunidades (leads) para o meu negócio.

Você mantém contato com seus colegas Consultores WSI, do treinamento? Com a equipe de treinadores?

Com certeza, nos tornamos um bando de amigos bem próximos. Minha turma tinha pessoas da África, Europa, América do Sul e do Norte. Estamos em todo o mundo. Mas nos mantemos em contato e apoiamos uns aos outros ao longo do caminho. É um grupo fantástico. A verdade é que quando você se junta à WSI, é como se você tivesse se unindo a uma família. Eu percebi que os contatos e o apoio de outros membros é o aspecto mais valioso da rede, porque fornece suporte ilimitado e uma capacidade de compartilhar experiência, conhecimentos e insights que seriam impossíveis obter de outra forma.

Qual o impacto que essa decisão teve em sua vida?

Imenso. Lançar o seu próprio negócio não é simples e também não devemos ser ingênuos. É duro e difícil, mas também é incrivelmente encorajador e recompensador. Eu amo o fato de que estou mais no controle do meu tempo e do meu sucesso. Nunca trabalhei tanto, mas também tenho uma qualidade de vida melhor, sou mais equilibrado. Tenho uma visão do tipo de agência que quero construir e sinto-me grato pelo apoio que recebo dos meus colegas e do Home Office (sede da WSI em Toronto).

Em que país você está? Conte alguma coisa sobre seu país que outras pessoas podem não saber!

Eu moro nos EUA e estou baseado fora de Atlanta, GA. A maioria das pessoas não sabe que Atlanta experimentou um crescimento incrível nos últimos 20 anos e é onde fica a sede de muitas empresas Fortune 500. Ela se tornou um centro de tecnologia e entretenimento. Hoje, Atlanta é a cidade número 1 nos EUA para produção de filmes e programas de TV, à frente de Los Angeles e Nova York.

Quais habilidades você traz para o seu negócio, que mais o anima?

Acho que minha força é a experiência multicultural que adquiri aos longo dos anos, assim como meu treinamento corporativo, e ambos me guiam em tudo que faço. Eu gostaria de pensar que meus clientes vêem em mim um consultor de negócios confiável, alguém com a experiência e as milhas necessárias para ajudá-los a alcançar seus objetivos. Funcionalmente eu trago anos de experiência executando estratégia de marketing, branding, desenvolvimento de negócios, expansões internacionais e habilidades multiculturais.

Eu também trago profunda experiência em mídia e entretenimento. Entendo o modo como a digitalização e as mudanças no comportamento do consumidor impactaram o setor e criaram novos modelos para a distribuição direta ao consumidor. Eu posso ajudar a transição dos clientes de mídia para modelos de distribuição e monetização digital. Conheço a dor deles e entendo seus negócios de dentro para fora.

Você tem outros parceiros / funcionários na sua empresa?

Não, eu sou o único dono.

Que planos você tem para os próximos 12 meses?

Eu pretendo focar no desenvolvimento de negócios e adquirir pelo menos 15 novos clientes. Quero trazer alguns novos funcionários para apoiar o meu crescimento. Eu vou estar focando em clientes que estão procurando expandir para novos mercados e lançar campanhas em vários países e em vários idiomas.

O que você diria a outras pessoas que estão pensando em ingressar na WSI?

Eu recomendaria que fizessem a devida diligência prévia necessária e conversassem com outros donos de agências WSI para obter informações e perspectivas, para essa tomada de decisão. Juntar-se à WSI é como se juntar a uma família, há muitos conselhos e apoio por aí, é um grupo maravilhoso. No entanto, certifique-se de que está confortável com esse desenvolvimento de negócios, vendas e tecnologia que está em constante mudança.

Por que você se orgulha de sua empresa?

Me sinto bastante orgulhoso por ter dado este passo: Encontrei a coragem e lancei a minha própria agência. Quando eu estava do outro lado da mesa, sempre achei que provavelmente poderia criar uma agência e fazer um trabalho melhor do que as agências que estavam me servindo. Agora tenho a chance de construir algo para mim mesmo.

Onde você se vê e a sua empresa em 5 anos?

Eu gostaria de me tornar uma agência pequena e servir clientes nacionais e internacionais. Eu visualizo ter montado uma equipe de 10-15 pessoas, trabalhando juntos e atendendo clientes de todos os tamanhos.

Se você fosse compartilhar uma informação com o público hoje, qual seria?

Lançar um negócio novo não é fácil, mas pode ser incrivelmente recompensador.

Que tipo de férias você gosta de fazer?

Eu sou um viajante ávido e já visitei, com minha esposa, mais de 50 países. Eu adoro viajar por periodos de tempo mais longos. Eu nunca reservo hotéis, prefiro usar o AirBnB. Ultimamente eu tenho estado apaixonado pelo Sudeste Asiático e adoraria continuar explorando essa região.

Se fôssemos juntos ao happy hour, o que você pediria?

Minhas bebidas preferidas são Mezcal, Tequila e Scotch. Eu provavelmente pediria um Mezcal, bebida Mexicana, chamado Amores com fatias de laranja e sal morno (ou sal de Gusano). Se estiver com disposição para uísque, minha preferência seria por uma Lagavulin 16 anos, com gelo.

Se, neste exato minuto, você pudesse estar em qualquer outro lugar que não aqui falando comigo, onde você estaria?

Eu provavelmente estaria caminhando com minha família e curtindo as bênçãos da natureza.


Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

 

Sobre o autor:

 

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

Tradução do blog post original em: https://www.wsifranchise.com/blog/gerardo-kerik-wsi-internet-consultant
Tradução por Caio Cunha

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

 

Desde 2014, fizemos previsões de marketing para o próximo ano. Agora, seríamos negligentes se não mencionássemos o motivo completo pelo qual começamos a fazer esses conteúdos com previsões de marketing: as previsões anuais de Rand Fishkin no blog da Moz,que ele começou a fazer em 2011.

Como gostamos de manter as informações reais aqui no blog da WSI Franchise, decidimos dar notas às afirmações que fizemos no ano passado. Isso, para garantir que ainda temos aquele toque de Nostradamus. Veja a escala de classificação que criamos para as previsões de OG postadas em 2014:

Para 2018, fizemos as seguintes cinco previsões:

# 1: A Inteligência Artificial (AI) Liderando o Futuro do Marketing, tomará forma

Nota: +2

Não vamos fingir que essa foi uma previsão difícil de fazer, mas ei, quando você está certo, você está certo. Não há dúvida sobre isso – a IA está mudando a maneira como os profissionais de marketing fazem seus trabalhos e, assim, a forma como as empresas comercializam seus produtos e serviços. Deep Learning (aprendizagem profunda) está disponibilizando aos profissionais de marketing acesso a quantidades de dados, extremamente precisos, sem precedentes, que por sua vez são conectados a sistemas e plataformas automatizados. Ainda há uma forte necessidade por profissionais de marketing (por isso, ainda não estamos entrando em pânico), mas a IA não é mais apenas parte do futuro do marketing – é o presente.

# 2: Assistentes Digitais Inteligentes e Chatbots estão Presentes no nosso Dia-a-Dia

Nota: +2

Vamos deixar essa mensagem para vocês: Por que seus Clientes querem Conversar e como isso pode mudar seus negócios? E essa também: por que as tecnologias avançadas, como os chatbots, continuam a depender do marketing tradicional? Se estamos falando de um tema muitas vezes um ano depois de prever que seria um grande negócio, é justo recebermos dois pontos Oracle completos.

# 3: Os Profissionais de Marketing começam a criar Conteúdo de Realidade Aumentada (Augmented Reality – AR)

Nota: +1

Não é algo consagrado, logo não recebemos nota máxima, mas o conteúdo de AR definitivamente se tornou uma realidade em 2018. A Apple tem ARKit, o Facebook tem AR Studio e as grandes marcas Ikea, Pepsi e Sephora fizeram campanhas massivas de conteúdo com AR. Por isso, Conteúdo com AR só vai crescer daqui para frente.

# 4: O Marketing de Influenciadores se Manteve Forte

Nota: +2

O Marketing de Influenciadores não só manteve sua presença, mas continuou crescendo. Veja abaixo:

Google Trends - Marketing interests

# 5: Mais Marcas Investem no Aperfeiçoamento de sua Experiência com seu Cliente

Grau: 0

Fazemos essas projeções uma vez por ano. Nós chegamos a uma conclusão firme sobre um determinado tema, fazemos uma previsão desse tema, mas é muito difícil acertá-lo com precisão. Em nossa opinião, as empresas devem investir mais dinheiro na melhoria e aperfeiçoamento da jornada de experiência do seu cliente. Mas é muito difícil dizer se isso está realmente acontecendo ou não. Nós vamos avaliar essa previsão como empate.

________________________________________

Pontuação final: +7

Nada mal! +7 é a maior pontuação que já tivemos nas nossas previsões de anos anteriores. Com isso, um bom motivo para ir direto às nossas previsões de marketing para 2019.

Então, o que prevemos para 2019?

# 1: As Pesquisas do Google que Resultam em “cliques zero” Crescerão (mais ainda)

O Rand Fishkin, mencionado acima, nos avisou a algum tempo sobre pesquisas de “clique zero” e nós ouvimos. As técnicas continuam mudando, e ignorar a relevância do fato de que as pessoas estão clicando cada vez menos nos resultados do SERP, é querer ficar para trás.

# 2: On-SERP SEO se Torna um Termo e uma Tática

Escrevemos sobre por que precisa se preocupar com on-SERP SEO e, em 2019, prevemos que “On SERP SEO” se tornaria a última palavra de ordem no mundo do marketing digital. Algo vai acontecer aqui. Estamos surpresos que mais pessoas não estejam falando sobre o quanto as SERPs estão mudando ou alarmadas pela rapidez com que os cliques estão diminuindo.

Se a tendência continuar como esperamos, as empresas que fizerem SEO para as SERP serão os maiores vencedores.

# 3: Inovações Importantes nas Ferramentas de Marketing para Influenciadores vão Surgir

O principal inovação que estamos esperando é a SparkToro, uma empresa que apresenta sua missão como sendo:

Nossa missão é facilitar a identificação de websites, blogs, podcasts, mídias sociais e publicações que atingem seu público-alvo.

Nos parece ser não só uma ferramenta extremamente necessária, mas também absolutamente fantástica. Nós estamos anciosos para poder experimentá-la!

# 4: Os Profissionais de Marketing viram a Importância de Otimizar o Conteúdo para Pesquisas por Voz

Falamos da pesquisa por voz em nosso blog recente sobre as quatro sugestões de marketing de conteúdo que você deve praticar em 2019, então vamos aprofundar no tema aqui. Com a expansão (e grande melhoria) das gravações inteligentes e dos assistentes digitais, o uso da pesquisa por voz está se tornando mais predominante. E é verdade, você adivinhou – a pesquisa por voz é outra coisa também responsável por menos cliques em SERPs. O conteúdo otimizado para pesquisa por voz superará o conteúdo não otimizado em 2019 e além.

# 5: Conteúdo de Vídeo Aumenta em Popularidade (novamente)

Esta previsão está relacionada com os itens 1 e 4, acima. Você já sabe que o vídeo é uma ótima alternativa para alavancar suas campanhas de marketing. Profissionais de marketing inteligentes também preveem que o Google continuará apresentando vídeos em SERPs, o que faz sentido, já que o Google é dono do YouTube. Não que o vídeo deixaria de crescer em popularidade, de qualquer maneira, mas é bom saber que o vídeo não será impactado, apesar do Google continuar tentando diminuir os cliques em SERPs.

Agora, os vídeos vão crescer muito com a pesquisa por voz, o que já está acontecendo em smartphones e tablets, mas quando as gravações inteligentes com displays começarem a chegar no marketing, o impacto será ainda maior.

________________________________________

É isso aí quanto às previsões da WSI para o futuro do marketing em 2019 e além! Sabemos que será difícil superar os 7 pontos que marcamos com as nossas previsões de 2018, mas fizemos o melhor possível.

O Segmento de Marketing Digital continua dinâmico e tem um futuro emocionante pela frente. Você consegue se ver conduzindo seu próprio negócio de marketing digital em 2019? Confira nosso Discovery Center para descobrir tudo o que você precisa saber sobre como administrar seu próprio negócio de marketing digital com a WSI. Ou se tornar uma Consultoria WSI.

 

 

 

Sobre o autor:

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Texto original disponível em WSIfranchise.com – Tradução por Caio Cunha

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Como ter sucesso nos negócios em tempos de crise?

Em tempos de crise é uma jornada um tanto complicada manter o seu negócio ativo no mercado. A retração econômica tem ocasionado a falência de diversas empresas, em outros casos, a incerteza de futuro. Independente da situação, a falta de confiança no futuro faz que os clientes evitem comprar produtos os quais acreditam não serem estritamente necessários.

Para driblar essa situação, os empreendedores de sucesso tem desenvolvido uma série de técnicas. O objetivo mor é segurar os clientes demonstrando que vale a pena continuar adquirindo os produtos ou contratando os serviços oferecidos pela organização. Um ponto fundamental é deixar de lado a ideia de que a crise só oferece aspectos negativos, ao contrário do que se acredita, é possível achar boas oportunidades em meio a uma retração econômica.

Como crescer em tempos de crise?

Reconheça a situação da empresa e determine objetivos

Esta é uma dica super valiosa. Para que ela seja efetiva, é fundamental contar com o auxílio dos funcionários, isto é, é necessário confiar nos colaboradores e estreitar laços no intuito de aumentar vendar e gerar mais motivação.

Inove: não pare no tempo

Quando as vendas estagnam pode ser sinal de crise, mas também é um alerta para a organização. Ao detectar a diminuição do fluxo de vendas é indispensável efetuar a verificação da relevância do serviço/ produto para os consumidores.

Ao pensar em inovar, seja por meio de estratégias, seja por meio de uma repaginada no estoque, avalie a possibilidade de contar com toda a sua equipe. Certamente, várias cabeças funcionando em prol de um objetivo pensam melhor do que uma.

Fidelize clientes

Embora conquistar novos clientes seja indispensável para o sucesso da empresa no mercado, é indispensável contar com os clientes já ativos na loja. Para fidelizar essas pessoas é necessário apostar no bom relacionamento. Lembre-se que os novos clientes aparecerão quando eles percebam que os consumidores da sua empresa estão satisfeitos com o produto/serviço que você proporciona.

Monitorar o mercado

Não adianta lançar um produto incrível, se o mercado não apoia a ideia. Isto é, empreendedores de sucesso do segmento varejista procuram ficar de olhos abertos ao ambiente externo à empresa. A análise de mercado, principalmente no que tange a concorrência é indispensável para saber se as ações que você está realizando condizem com as necessidades do mercado.

Aposte na saúde do ambiente organizacional

Este ponto é um fator-chave que influencia diretamente o sucesso dos negócios. Um ambiente de trabalho bacana passou a ser uma necessidade para as empresas. A capacitação dos colaboradores e as melhoras implementadas no ambiente de trabalho são fatos que precisam ser analisados e priorizados.

Um ambiente saudável gera um aumento da produtividade, afinal, as pessoas gostam de ter o seu trabalho reconhecido pela empresa.
E você, sabe alavancar o seu negócio mesmo em tempos de crise? Deixe a sua resposta através dos comentários.

 

 

Sobre o autor:

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Como convencer clientes indecisos?

Encarar os clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Na maior parte das vezes é preciso contar com o jeitinho brasileiro e buscar mil e uma formas de encantar os clientes, não é mesmo? Se você está precisando melhorar a sua relação com os clientes e ajuda-los a dizer o tão sonhado “sim” para a sua proposta, precisa conferir estas dicas para convencer clientes inseguros. Certamente, você conseguirá fechar bons negócios lançando mão destas dicas.

Encare objeções de uma forma light

Para conseguir resultados é preciso ter empatia. Saber se colocar no lugar dele é fundamental para se adiantar e conseguir vislumbrar questionamentos e dúvidas antes mesmo que elas venham a tona. Busque ter sempre a mão exemplos, evidências, fatos curiosos, enfim, tenha um arsenal de guerra.

A maior parte dos clientes emite objeções no intuito de ser ovacionado com razões incontestáveis pelas quais comprar o produto ou contratar o serviço. Testar o vendedor faz parte do processo de negociação e fechamento da aquisição.

Criatividade e imaginação são armas infalíveis

Embora todos os fatos sejam de grande valia na hora de fechar um negócio, oferecer uma situação ideal ao cliente é uma relevante alternativa na busca pelo sucesso do negócio. Faça o seu cliente imaginar como o produto ou serviço auxiliará na trajetória rumo à conquista do objetivo.

Por exemplo, você quer vender um pacote turístico a um homem que deseja comemorar o aniversário de casamento com o seu par… Faça o seu cliente imaginar como será uma viagem maravilhosa para a parceira e quão agradecida e feliz ela ficará com a sua iniciativa. Enfim, mexer com o emocional ainda é uma das melhores formas de convencer as pessoas que estão com dúvidas sobre o fechamento do negócio.

Saiba tudo sobre o seu cliente

Conhecer os consumidores é um passo importante rumo ao seu sucesso. Procure oferecer serviços agregados ao produto que proporcionem um esforço extra. Além disso, foque no atendimento e no seu comprometimento com os clientes. Compreenda os motivos que levam as pessoas a querer adquirir o produto ou serviço que você oferece. Veja quais são as prioridades das pessoas que compõem o público-alvo.

Como você pode perceber, convencer um cliente inseguro não é uma missão extremamente complicada, contudo, requer certos cuidados e muita força de vontade. A palavra estudar deve estar presente sempre, estudar as características dos clientes, estudar como eles gostam de ser atendidos, estudar quais são as suas expectativas perante o produto/serviço.

 

 

Sobre o autor:

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Benefícios de investir em uma franquia

É inevitável, sempre que alguém pensa em investir em um negócio próprio aparece a franquia como opção valiosa. São diversos os motivos que fazem da franquia uma alternativa rentável e certeira. A franquia é uma qualidade de negócio incrível para os investidores que desejam empreender sem se arriscar muito nessa nova empreitada. Se você está em busca de alternativas legais para investir, veja estas três vantagens incríveis das franquias.

Credibilidade garantida

Esta é uma das vantagens mais relevantes das franquias. A credibilidade é fruto do cadastro financeiro intacto do franqueador, além deste fato, o idealizador da franquia já cumpriu todos os passos necessários para posicionar corretamente a empresa no mercado, como consequência, o franqueado é reconhecido e bem visto no segmento de atuação.

O franqueado também terá chances de utilizar ao seu favor todas as vantagens competitivas do franqueador. Por exemplo, o franqueador é considerado como fornecedor do sanduíche mais gostoso do mercado? O franqueado assume esse reconhecimento, ou seja, as pessoas procuram a franquia buscando todo o sabor que o franqueador oferece aos consumidores.

Apoio do franqueador

Este ponto é extremamente importante para o franqueado. Embora a vantagem acima seja fundamental e super importante para conseguir bons resultados no mercado e adotar a franquia como uma opção valiosa, é importante ressaltar que o auxílio do franqueador é indispensável para a trajetória do empreendedor. Atualmente, um franqueado de um sistema de franquia formatada possui mais chances de vencer no mercado do que o proprietário de um negócio independente. Neste sentido, o franqueador atua colaborando no desenho do formato de negócio. Normalmente, o franqueador oferece treinamento e orientação.

Plano de negócio pré-definido

Sabe toda a incerteza causada por uma ideia nova de negócio? Esta não é registrada no inicio de uma franquia, visto que a rede já possui um planejamento de negócio definido no inicio da sua trajetória no mercado. Na maior parte das vezes, a ideia de franquear o negócio surge com o tempo de atuação do mercado e da atratividade do negócio tanto em termos de produto quanto no que concerne ao retorno financeiro. É importante contar com o franqueador e com o plano de negócios da rede, assim, é possível instalar e expandir o negócio contando com o menor risco financeiro.

Estes três pontos são apenas algumas das vantagens oferecidas pelas franquias. Além das informadas anteriormente, existem diversas outras vantagens como aumento da garantia de mercado, melhor análise dos custos com a implementação do negócio, economia de escala, chances de realizar pesquisas e se desenvolver no mercado, independência financeira e jurídica.

 

 

Sobre o autor:

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner