Ter o próprio negócio e encontrar uma grande oportunidade de ganhar dinheiro é o que muitas pessoas estão procurando. E as microfranquias têm sido a grande aposta de quem quer conquistar uma nova posição no mercado ou até mesmo começar uma vida nova, longe da figura de um chefe autoritário e de uma rotina burocrática e exaustiva.

Principais vantagens das microfranquias

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, uma Microfranquia é uma modalidade de negócio que conta com um investimento inicial de até R$ 85 mil. Isso torna possível que muitas pessoas possam começar um negócio por meio de um baixo investimento.

No entanto, o candidato que deseja comprar uma microfranquia precisa estudar o modelo de negócio para alinhar as suas expectativas. Pensando nisso, levantamos 3 vantagens de quem deseja investir através das microfranquias.

O franqueado já começa dando certo

A grande vantagem de investir numa microfranquia é que o franqueado já começa apostando numa ideia que está dando certo. O empreendedor que opta por ingressar neste modelo corta caminhos, já que o novo franqueado poderá absorver a experiência da franqueadora e de outros franqueados, de forma a utilizar os percalços para ultrapassar os antigos e novos desafios.

Isso significa que ao investir em microfranquias, o interessado já ingressa num modelo de negócios conhecido e testado pelo mercado, cabendo ao novo empreendedor desenvolver as ideias e operacionalizar os processos para sua constante evolução.

Modelo de negócio já mapeado

Para quem deseja investir numa microfranquia a primeira grande vantagem é que o franqueador já enfrentou vários desafios para consolidar a marca e o modelo de negócio, e toda a bagagem de conhecimento acumulada já é bastante expressiva.

O resultado de toda esta bagagem acumulada é um rol de informações sobre clientes, fornecedores, padrão de consumo e a forma mais adequada de prospecta-los.

Além disso, o suporte de franqueados inclui relatórios periódicos sobre o comportamento dos clientes na rede de franquias, bem como o acompanhamento de atuação dos novos franqueados e sugestões de estratégias para alavancar os resultados.

Parceria já consolidada

Abrir um negócio, buscar uma rede de parceiros e fornecedores, conquistar clientes, é uma trajetória que pode levar a intermináveis dores de cabeça até que o negócio alcance uma margem confiável no mercado.

Ao investir em microfranquias, o franqueado passa a ter o mesmo relacionamento confiável em relação a toda a rede de franquias. Isso significa que ao ingressar neste modelo de negócio o novo franqueado diminui as chances de especulações de serviços de baixa qualidade, descumprimento de prazos, falta de fluxo de caixa para manter o negócio, etc.

Com as microfranquias, o franqueado já tem uma estrutura de negócios bem definida diante do mercado e pode focar seus esforços no core business da empresa.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner