Você conhece os tipos de empreendedores?
Quem é empreendedor ou convive com algum, sabe que existem diferenças entre eles. Seja como uma pessoa criativa ou como um visionário, todos tem uma centelha dentro de si que, se trabalhada, pode gerar uma nova perspectiva na vida das pessoas.

Hoje para você ser um empreendedor basta ter um projeto de negócios ou procurar uma empresa e ser franqueado. Independente do modelo de negócios que você decida ter, sua personalidade fala muito, assim é necessário ver suas habilidades e pesquisar o melhor projeto para investir.

 Mostraremos alguns tipos de empreendedores, veja onde se encaixa e o que fazer para melhorar sua empresa:

 

  • Cético: sabe aquela pessoa que sempre questiona o porquê você é bem sucedido e ele não? Pois é, em vez de enxergar a qualidade, o trabalho realizado e a dedicação do outro, ele tenta descobrir o motivo que fez o outro ter sorte e ele não.
  • Cooperado: é exatamente isso que você pensou, o empreendedor cooperado cria para as cooperativas, são basicamente os artesãos que trabalham em equipe, mas sonha em ter seu próprio negócio.
  • Corporativo: o intra-empreendedor está dentro da empresa e possui ideias, projetos e passa adiante para melhorar o produto ou serviço da empresa na qual ele é funcionário.
  • Determinado: quem hoje não tem um sonho e corre atrás dele com unhas e dentes? O empreendedor tem que ser determinado para poder além de abrir, gerir a franquia ou empresa que pretende colocar no mercado.
  • Experiente: o experiente é aquele que tem longa carreira dentro da empresa, desde o desenvolvimento até o dia a dia com suas ideias para colocar em prática, ou suas crises para resolver.
  • Franqueado: quando falamos de empreendedorismo, o que vem à cabeça das pessoas é “o empreendedor é um executivo que possui uma franquia”, não necessariamente, mas também. Pois como franqueado ele precisa prestar contas com o franqueador e ter capital de giro para o negócio. Portanto, possuir uma franquia não é somente ter um negócio que já foi testado e é sucesso. É necessário trabalhar para crescer.
  • Imitador: são aqueles que pegam um plano de negócios e uma empresa de sucesso e copiam. Isso mesmo, eles não apenas se inspiram, mas reproduzem tudo; desde sites até campanhas. Isso é desonesto? Não, porém é bacana você ter inspirações, ver o que cada concorrente seu fez de certo e errado e se pautar para em suas decisões fazer algo inovador, inspirador.
  • Individual: é aquele que trabalha sozinho, é a evolução do empreendedor informal. Ele não pensa em crescer muito, apenas para sobreviver.
  • Informal: o empreendedor informal é aquele que trabalha Freela. Vai atrás do trabalho executa e parte para o próximo.
  • Pesquisador: quantas vezes já falamos que todo empreendedor nunca para de estudar? São ideias novas, programas novos, campanhas novas, livros sobre gestão, cursos, como já falamos no artigo “aprender exige disciplina”, todo empreendedor precisa estar atualizado e ter muita disciplina no que e como estudar.
  • Público: no funcionalismo público existe também os empreendedores, neste caso as sugestões de melhorias são encaminhadas aos órgãos competentes para possíveis implementações na rede pública.
  • Social: é aquele empreendedor que deseja mudar o mundo, que cria projetos que são de uso coletivo, eles querem que a humanidade seja beneficiária. São geralmente jovens que estão na faculdade ou saindo dela.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner