Você é um jovem empreendedor?

Qual é a diferença dos jovens de antigamente para os de hoje? A mente inquieta, provavelmente. Enquanto um jovem de 1930 estava preocupado em estudar e trabalhar, o de hoje está pensando em criar um aplicativo, ser dono do seu próprio negócio, está constantemente em busca de novas oportunidades. Abrir uma empresa, ter uma das melhores franquias para se trabalhar é uma oportunidade que cada vez mais está sendo gerida por um jovem empreendedor.

O Jovem Empreendedor

O jovem está em busca de novidades, seja de equipamentos ou mesmo de programas para melhorar a vida das pessoas. Para saber se você é um jovem empreendedor basta se fazer três perguntas básicas. Primeiro: o que eu quero para mim? Segundo: o que falta no mercado que seja criativo e ao mesmo tempo funcional? E terceiro: será bom somente para mim ou atenderá uma grande demanda? O empreendedor nasce querendo fazer a diferença.  Observa o que está faltando e assim faz com que aquela pendencia gere oportunidade de ele crescer e atender a população de forma a sanar os problemas. Vejamos alguns cases para compreender melhor.

Eden Full fez engenharia mecânica em Princenton e criou a SunSaluter um equipamento que capta a luz solar e gera energia limpa. Fora isso ainda filtra água. Como ela teve a ideia? Aos 9 anos ganhou de seu pai um brinquedo movido a energia solar e quis descobrir como funcionava, recorreu ao Google para descobrir seu funcionamento. Com isso surgiu a ideia da faculdade e posteriormente a criação do equipamento.

Já pensou nas fotos? Como você disponibilizava nas redes sociais? Ou tinha que fazer o upload para o Facebook ou o Twitter. Uma pessoa teve a brilhante ideia de criar um aplicativo que você poderia publicar instantaneamente o momento que quis congelar. Kevin Systrom criou o Instagram, uma rede social que ganhou tanto destaque que foi comprado pelo Facebook.

Outro modelo de negócio foi visto pela dificuldade que os amigos tinham em alugar quartos quando iam viajar. O Airbnb cataloga quartos, apartamentos e casas ao redor do mundo, auxiliando os viajantes a descobrirem locais baratos para passar a noite.

Essas pessoas são empreendedores jovens, com menos de 30 anos que pensam em melhorar ações que para eles fazem falta, como por exemplo um quarto de hotel. Muitos jovens fazem mochilão e com isso a preocupação de onde pernoitar é grande, avistado o problema é hora de colocar a mão na massa e trabalhar para se tornar um empreendedor de sucesso.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner