Você está preparado para abrir a sua própria empresa

Abrir a própria empresa é o sonho de muitos, praticamente a maioria da população quer seu negócio, não ter mais patrão e colocar em prática suas próprias ideias de trabalho.

De um modo geral, o maior impedimento para essa realização é a falta de capital para o investimento nas instalações, estoque, local de atuação entre outros que são necessários. Por esse motivo que muitos empreendedores se interessam por oportunidade de empreendedorismo online, negócios em que o custo é inferior as empresas físicas.

Diante de tantas oportunidades de negócio digital via internet, mesmo assim é preciso estar preparado para abrir sua própria empresa. Embora possa no primeiro momento aparecer algo muito simples ter um serviço ou produto trabalhando a distância, as coisas não são bem assim.

Tanto no negócio virtual como presencial, o empreendedor tem que seguir regras muito semelhantes de comportamento e gestão. É fundamental fazer o planejamento da empresa, estudar, adquirir conhecimentos sólidos sobre o produto ou serviço que atua, conhecer a concorrência, chamar para si a responsabilidade dos desafios e muito mais.

Abrir uma empresa requer amadurecimento e preparo e não ser apenas uma válvula de escape para não ter mais patrão e que vai ficar rico em pouco tempo ao se tornar empreendedor.

Pensar com o conceito de glamorização sobre ter sua própria empresa é o primeiro passo equivocado para desistir na primeira dificuldade. É um engano pensar que sendo o dono do negócio tudo irá ficar mais fácil, não é assim.

Ao abrir sua própria empresa, surgem compromissos que quando se é empregado não se tem, como preocupações com assuntos da administração e financeiro, ainda que atue no administrativo, as preocupações, responsabilidades são diferentes, a dinâmica que envolve a posição de proprietário exige maior dedicação, boa gestão, equilíbrio nas finanças, responsabilidades com os pagamentos de toda ordem como compra de material, entrega de mercadoria e outros que o funcionário não precisa se preocupar.

Por outro lado, analise o quanto está disposto a aprender, investir e se dedicar para ter sua empresa.

Uma das opções para quem está começando, mas não se decidiu completamente, pode tentar algo como franquia virtual, em que o investimento é baixo e não precisa deixar o emprego no primeiro momento.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner