visao-empreendedora

Atualmente não basta ser empreendedor, é necessário possuir a visão empreendedora. Ter visão é exatamente ver o que a maioria não enxerga. A uma grande diferença entre ver e olhar. Segundo Marcia Tiburi “O olhar é mediado, lento, porque remete a uma reflexão, enquanto o ver é imediato, desatento”. O empreendedor neste caso precisa olhar para as coisas. E encontrar nelas oportunidades a serem trabalhadas.

No mundo dos negócios é necessário estar preparado para o que vier. Por isso é bom estar atualizado, estudar sobre o mercado que gostaria de entrar, ver os possíveis concorrentes, identificar os problemas e saber como resolvê-los, olhar para frente e construir cenários de longo prazo são atitudes que precisam ser incorporadas e exercitadas diariamente de forma disciplinada na cultura empresarial.

Quando você sai na rua presta atenção ao seu redor? Quando está em algum shopping percebe algum problema? E quando está navegando pela internet? O que mais lhe chama atenção? Esses questionamentos são para se perceber que a todo momento somos bombardeados com ideias que precisam de soluções. Isso é ter visão empreendedora é perceber um nicho e aproveitar o momento.

Características do empreendedor

  • Boas ideias: a diferença entre o empreendedor e a pessoa comum é a visão. Em fazer e implementar a ideia.
  • Paixão: é preciso gostar do que faz. Ter entusiasmo e ter paixão são as principais características de um empreendedor.
  • Foco: é necessário ter foco no que deseja. Não adianta pular de galho em galho.
  • Desejo: o empreendedor sabe o que quer e se esforça para concluir o que mais deseja, colocar sua ideia em prática.
  • Autoconfiança: acreditar em si próprio e na sua ideia. O empreendedor não desiste!
  • Aprendizado: o bom empreendedor não vê os fracassos como erros e sim como aprendizado para seguir em frente.
  • Vendedor: O empreendedor é um vendedor, primeiramente de suas ideias, depois de seu produto.
  • Dono de si: O empreendedor nunca se vê como uma vítima. Não é de sua natureza ficar parado reclamando. Ele age para modificar a realidade.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner